O Dublê
    Você assistiu O Dublê ?

Enviada em 10 de maio de 2024
    Grata surpresa. Nada esperava deste filme. Blunt e Gosling eram os atrativos. O filme funciona muito bem, como comparação da vida comum e a dos grandes atores e nos coloca frente as emoções humanas. Agilidade, stunt show, enfim um grande filme. Não perca!
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 2 de maio de 2024
    Cheio de ação, emoção e mostrando o quão dificil é a profissão de dublê (e que ela deveria ser mais valorizada) e tbm são muito boas as cenas pos creditos. Enfim é um filme bem divertido, principalmete o final
    Dudu S.
    Dudu S.

Enviada em 9 de maio de 2024
    "O filme ‘O Dublê’ homenageia os dublês, que muitas vezes não recebem o reconhecimento que merecem."

Os dublês desempenham um papel importante na realização de um filme, mas muitas vezes não recebem o reconhecimento devido. Eles são responsáveis por executar cenas perigosas ou arriscadas. Os dublês são treinados e especializados em várias habilidades, como artes marciais. Eles trabalham em colaboração com o diretor, coordenador de dublê e outros membros da equipe para garantir que as cenas sejam realizadas de forma segura. Esta obra é uma homenagem a esses profissionais.

Qual a história do filme O Dublê?
    A história acompanha Colt Seavers (Ryan Gosling), um dublê de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias perigosas após sofrer um acidente que quase acabou com a vida e a carreira dele. Porém, um tempo depois, ele é chamado de volta para trabalhar em um filme dirigido por sua ex-namorada, Jody Moreno (Emily Blunt), realizando as cenas mais intensas de ação do ator Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson), protagonista do longa. Durante as filmagens, este herói da classe trabalhadora abraçou a missão e a responsabilidade de desvendar um grande mistério: o desaparecimento misterioso de Tom. E, enquanto grava suas sequências e tenta entender o sumiço do astro de Hollywood, Colt descobre que pode ter se envolvido em algo muito maior do que um simples trabalho como dublê, tudo isso enquanto tenta reconquistar o amor da sua vida.

No momento em que Colt Seavers recebe a missão de encontrar o ator Tom Ryder, o protagonista parte em sua jornada para localizá-lo. A partir daí, conhecemos um pouco melhor dele e de Jody. Os dois têm um ótimo desenvolvimento e seu relacionamento se destaca como uma das melhores coisas do filme.

O arco do personagem Colt é muito bem desenvolvido, onde vemos com muita clareza seu percurso em busca de seu objetivo. A trama é interessante e divertida, e em um certo momento há uma revelação que surpreende o espectador, deixando-os intrigados, querendo saber o que acontecerá em seguida. Em vários momentos, o alívio cômico é utilizado, o que torna o filme leve e divertido. Apesar da maioria dos momentos o alívio cômico funcionar, há ocasiões em que as piadas são sem graça e parecem forçadas, mas isso não prejudica a experiência do longa.

O roteiro é dividido em três atos claros, tornando fácil identificar os pontos de virada e quando um ato termina e outro começa.

Os eventos da trama se desenrolam na Austrália, onde está sendo gravado o longa-metragem de Jody. Os sets são bem elaborados e transmitem claramente a atmosfera do filme dela. Além disso, os outros locais em Sydney são bem realizados e se encaixam adequadamente com o que a narrativa demanda.

Os figurinos são bons. Colt Seavers, quando não está no set, veste uma camisa branca, calça jeans e um casaco de seu primeiro trabalho. As roupas transmitem a ideia de que o Dublê é uma pessoa tranquila e relaxada. O figurino de Jody consiste em roupas simples, indicando que o local das gravações é quente.

A iluminação do longa é bem-feita. Nas cenas que ocorrem no set de filmagens de Jody, a luz dura é utilizada, destacando o ambiente quente e a estética de seu filme. Na verdade, a maioria dos momentos utiliza luz dura de forma eficaz, e quando se opta por luz suave, também é bem utilizada.

Os enquadramentos são bem-feitos e utilizados de forma eficiente. Em momentos com muito movimento, são utilizados planos gerais para mostrar claramente o que acontece, especialmente nas cenas em que o Dublê está realizando ações perigosas ou de ação. Além disso, são frequentemente empregados primeiríssimos primeiros planos, especialmente durante as interações entre os personagens Colt e Jody, em momentos de grande carga emocional. Esses planos são utilizados para destacar os sentimentos dos personagens e suas expressões faciais.

A montagem proporciona dinamismo e um ritmo adequado ao filme, além de garantir uma continuidade visual. A edição foca em vários momentos nos personagens de Jody e Colt, e o faz de maneira eficaz, mostrando a importância de ambos para a narrativa. Quando não estão no mesmo local, utiliza-se o corte de Cross cut/edição paralela de forma muito bem aplicada, alternando entre Colt e Jody. Há um momento em que um está falando com o outro por telefone, a edição divide a tela em duas partes, uma mostrando as ações de Colt e a outra as de Jody.

Como trilha sonora Utilizam-se várias músicas antigas, elas são colocadas nos momentos certos, e evoca uma sensação de nostalgia. Uma música que é recorrentemente utilizada é “I Was Made For Loving You” do Kiss, a qual é muito bem aproveitada. Para o longa, foi feita uma regravação dessa música por YUNGBLUD que lhe confere um tom um pouco mais suave e melódico.

As atuações dos atores são muito boas, principalmente as de Ryan Gosling e Emily Blunt. Gosling entrega uma performance incrível, trazendo um personagem leve e divertido que tem suas próprias questões e ele consegue demonstrá-las bem. Novamente, Ryan Gosling mostra ser um ator versátil, capaz de interpretar uma variedade de papéis. Emily Blunt também tem uma ótima atuação, retratando muito bem sua personagem e sua importância para Colt. O destaque aqui não é apenas a atuação dos atores individualmente, mas sim a interação entre eles, que apresentam muita química e é uma das melhores características do filme. Sem essa relação, o longa não teria o mesmo brilho que tem.

O diretor do filme é David Leitch, que antes de se tornar diretor, trabalhou como dublê e coordenador de dublês, o que o tornou uma escolha ideal para dirigir este Longa dado seu conhecimento prévio e experiência na área. Leitch é conhecido por dirigir filmes de ação, e mais uma vez nos presenteia com uma obra do gênero. A direção dele é boa. Leitch mantém seu estilo, evidenciando sua identidade estética e visual, que se encaixa muito bem neste longa, resultando em uma obra muito boa e divertida.

Bem, ‘O Dublê’ é um filme muito divertido que consegue prestar uma homenagem à profissão de dublês, mostrando um pouco de como ela funciona e destacando que, apesar de ser perigosa, não recebe o devido reconhecimento que merece.
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 9 de maio de 2024
    Ryan Gosling demonstra todo o seu carisma e talento na comédia ao lado de Emily Blunt, cuja química em cena é notável. Além disso, as excelentes cenas de ação conferem um ritmo envolvente a "O Dublê", tornando-o extremamente cativante.

O filme não se concentra tanto em desenvolver uma trama complexa, priorizando o humor, as sequências de ação elaboradas e explorando um tema relevante: o reconhecimento do trabalho dos dublês.
    Valdimarlycosta496
    Valdimarlycosta496

Enviada em 15 de abril de 2024
    Que ver ação e muita comédia um filme completo pra você ver prepara a pipoca e curtir muito um excelente filme
    AriiMalave
    AriiMalave

Enviada em 15 de abril de 2024
    E um filme de comédia muito bom, vai fazer teu dia bem divertido vale a pena assistir... eu gostei e o desfrute bastante....
    ThyagoGalante97
    ThyagoGalante97

Enviada em 14 de maio de 2024
    Adorei assistir é uma mistura de comédia, drama, romance, ação, uma mistureba de gêneros cinematográficos... vale a pena assistir para rir se divertir e no final é o mais chamativo, já que o filme trata de dublês e um ator famoso que só aparece no final, nada de spoiler hahaha vão assistir
    Amanda
    Amanda

Enviada em 15 de maio de 2024
    Vale a pena assistir. Não é um filme sério, tem aquelas famosas cenas "impossível isso acontecer na vida real" mas é envolvente. Tem alguns personages meio desconectados da realidade, quase "bobos" mas fazem parte do humor.
    Pontos positivos: boas cenas de ação, romance que foge dos clichês e envolve quem está assistindo, é engraçado e nos faz dar risada muitas vezes.
    Pontos negativos: tem algumas cenas que poderiam não existir pois não acrescentam tanto na história e deixam o filme cansativo, 2 horas de duração achei que foi muito tempo. Se tirassem as partes com "enrolação" e durasse menos tempo ficaria ótimo.
    Ismaias Ferreira
    Ismaias Ferreira

Enviada em 15 de abril de 2024
    Um excelente filme uma ótima direção os atores são ótimos e sabe muito bem seguir o personagem do filme
    Matheuschataque5
    Matheuschataque5

Enviada em 15 de abril de 2024
    Super indico esse filme é muito bom, todos estão de parabéns exerlente roteiro produção top demais ..