Trem Noturno para Lisboa
Média
4,1
193 notas

24 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
9 críticas
3
4 críticas
2
4 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Isis Lourenço
Isis Lourenço

7.622 seguidores 772 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 12 de março de 2016
bem interessante,embarque na história com o professor e se surpreenda assim como ele,para drama até que tem suspense,gostei
Juarez Vilaca
Juarez Vilaca

2.918 seguidores 393 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 30 de novembro de 2013
Um filme drama e documentário de momentos vividos durante a ditadura de Salazar em Portugal. Retrata um pouco da vida de alguns personagens importantes da resistência e suas vidas românticas. O Centro da história é a vida de Amadeu Prado, médico, escritor e filósofo, que tinha uma participação na resistência e ao mesmo tempo tinha o agradecimento do comandante da polícia secreta portuguesa, o carniceiro de Lisboa, por ter salvado sua vida. O cenário principal é Lisboa, com belas paisagens e fotografia. Sendo um filme com tema português e rodado em Portugal, é estranho todos os diálogos serem em inglês, inclusive dos nativos e populares de Lisboa. Não ficou bem e poderia ser melhor. Vale apenas por curiosidade.
Crismika
Crismika

1.192 seguidores 510 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de junho de 2016
Um filme com excelente roteiro, muito bem amarrado para contar uma história acontecida no passado durante uma revolução em Lisboa. Isso acaba mudando a vida bastante chata do Professor vivido pelo excelente Jeremy Irons. Um filme filosófico que vale a pena ser assistido.
ymara R.
ymara R.

838 seguidores 262 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2014
Um dos melhores filmes que vi nos ultimos anos.. vai para os favoritos com certeza.. uma perola.. uma obra prima.. e vou buscar o livro tb.. sim ou claro?
Phelipe V.
Phelipe V.

510 seguidores 204 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 28 de dezembro de 2013
Por mais que seja intrigante, de uma forma até meio hipnotizadora e masoquista diante dos problemas que são recorrentes no filme, ele não se sustenta e tem umas soluções extremamente questionáveis. A começar pela maneira com que Raimund encontra o livro e começa a sentir uma verdadeira obsessão pela história do autor, totalmente inverossímil. Além disso, a situação a que ele é submetido, a da garota que tentava se matar é tão jogada de qualquer jeito no filme pra ter uma solução daquelas... preferia até que essa garota inicial ficasse no suspense. Outra: as coisas parecem tão fáceis pra Raimund que a série de coincidências a que ele é submetido em sua busca nunca convencem do lado de cá. Gosto, no entanto, da comparação que Raimund faz ao colocar sua vida frente à vida daquele escritor. É uma mensagem bonita, que se salva em meio a vários equívocos. Tecnicamente, parece filme feito pra TV, com uma montagem estranha. O que dá o tom diferente mesmo são os atores, todos muito bem. Mas claro, se ignorar o fato de todo mundo, até pessoas excessivamente comuns como donos de uma barraca que vende cigarros, na Suíça, em Portugal ou na Espanha, falarem inglês. Como já dizia Glória Perez, cá do Brasil, tem que voar. E aceitar a liberdade poética rs
Benedicto Ismael C. Dutra
Benedicto Ismael C. Dutra

92 seguidores 145 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 30 de novembro de 2013
Quando se fala em Jeremy Irons, sempre associamos a desempenhos soberbos, mesmo quando interpreta Raimund Gregorius, um envelhecido professor suíço de filosofia, que se deixa empolgar por um livro que casualmente caiu em suas mãos, escrito por Amadeu, um médico português que se contrapôs ao regime de ferro de Salazar.

A narrativa é bem bolada, chegando quase ao nível de um suspense dramático, no qual as coisas vão se encadeando aos poucos com leveza, mesmo assim não dá ao espectador a empolgação que o livro causou ao professor, homem contido, de pensar rígido que nem percebe o afeto de Mariana.

Num ambiente modorrento de vidas vazias e lutas inglórias, onde se culpa o Criador pelo destino cruel que contém a justiça das leis da Criação, desconhecidas da humanidade fútil. O filme quer mesmo mostrar que se uma pessoa esta aborrecida, o cigarro é o lenitivo. O lamentável é que muitas pessoas poderão acreditar nisso.

Amadeu poderia ter sido mais vibrante em sua busca do sentido da vida. Ficou muito longe de perceber que o viver de cada um decorre de sua responsabilidade por tudo o que pensa, fala e faz. A livre decisão existe, mas temos de arcar com as consequências que no passado provocamos para nos mesmos. A grande saída é a busca da Luz da Verdade.
Orlando G.
Orlando G.

26 seguidores 2 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de dezembro de 2013
História envolvente e melancólica mas atrai pela evolução dos personangens. O protagonista busca mudança em sua "chata" vida e ator Jeremy Irons é soberbo em sua interpretação. Bem filmado e vale a pena assistir. #recomendo
Natalia V.
Natalia V.

26 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,5
Enviada em 31 de março de 2014
Filme muito bom com diálogos que nos faz pensar em nossa própria vida, com a brilhante interpretação de Jeremy Irons e o enredo que se encaixa de uma maneira emocionante. Me fez apreciar ainda mais Bille August.
Leonardo L.
Leonardo L.

18 seguidores 2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 28 de setembro de 2014
Processo Histórico pelo qual Portugal viveu e que os Manuais de História (livros didáticos brasileiros) gastam apenas algumas linhas este filme mostra. E por isto vale ser assistido e degustado. Foge às lereias água com açúcar dos filmes para mocinhas! Imperdível!
Denizi D.
Denizi D.

10 seguidores 1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de abril de 2014
O instante final, a última cena, parece-me que revela a que veio o filme. Até então dá sim uma sensação frustrante, como algo não bem produzido. Interessante isso, principalmente se tudo partiu da intenção do autor, e tudo indica que sim. Apesar de não ter sido muito bem recebido pela crítica, acho que vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa