Minha conta
    Transformers: O Último Cavaleiro
    Média
    1,9
    publicações
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Ccine10
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Variety
    • CineClick
    • Cinemascope
    • Cinemação
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Omelete
    • Preview
    • The Hollywood Reporter
    • Cineweb
    • Quarto Ato
    • Boston Globe
    • Cinema em Cena
    • Observatório do Cinema
    • Screen International
    • The Guardian
    • Washington Post
    • Cinema com Rapadura

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cineplayers

    por Gabriel Papaléo

    Na hora de resolver um enigma, é sintomático que os personagens só entrem na sala e comecem a destruir tudo para achar o tesouro. Não há um esforço de mistério, não há curiosidade; o que há são piadas sexistas enquanto a ação acontece. Bay cada vez mais caminha para uma anulação da narrativa...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Renato Marafon

    "Transformers – O Último Cavaleiro" é o supra-sumo das franquias de ação, um deleite visual espetacular que serve para os cinéfilos desligarem o cérebro e curtirem 2 horas e meia de ação, pancadaria e explosão no melhor estilo “Michael Bay“. Quem é fã, vai ao delírio.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Ccine10

    por Kadu Silva

    "Transformers: O Último Cavaleiro" apresenta todos os detalhes existentes nos demais filmes, os incríveis efeitos visuais, o apelo emocional enorme, um romancezinho pouco convincente, a ameaça de destruição da Terra e muita pancadaria, sempre bem coreografada.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    New York Times

    por Neil Genzlinger

    [...] o quinto filme "Transformers", "O Último Cavaleiro", está longe de ser o pior neste contínuo experimento absurdo e barulhento baseado em brinquedos Hasbro. Isso é graças, em grande parte, a duas palavras: Anthony Hopkins.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    O resultado é incrivelmente impressionante. É uma experiência singular para todos os sentidos – dificilmente um espectador passará ileso a uma sessão do filme. E tanto para o bem quanto para o mal.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Variety

    por Owen Gleiberman

    Pela primeira vez, a forma hiperativa desordenada e o conteúdo de metal niilístico parecem reforçar-se mutuamente. [...] No clímax épico de um filme como esse, a parte visual tende a importar mais do que, você sabe, o significado em si...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    "Transformers: O Último Cavaleiro" é a prova viva de que a franquia já navegou por todos os oceanos possíveis e agora está destinada a morrer na praia. Com uma trama arrastada e pouco inspirada, parece que nem o visual grandioso e cheirando a pólvora é capaz de deixar o espectador engajado.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemascope

    por Cleiton Lopes

    O filme se mostra como uma série de desculpas para explodir coisas e mostrar robôs em câmera lenta em quase três horas de filme(!). Reparou quantas vezes repeti a palavra “explosão”. Se não tivesse isso, não seria Michael Bay.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cinemação

    por Cauê Petito

    Comparar "Transformers: O Último Cavaleiro" com um filme pornô não seria exatamente um exagero. A “ação” que ocorre em tela, é mecânica, operando no automático. Os personagens são unidimensionais e compostos de estereótipos. A trilha sonora genérica e característica também está presente.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    Principalmente em seu terço final, o filme larga de vez seu fiapo de roteiro e aposta na ação desenfreada. Como se quisesse lembrar a todos que a franquia foi baseada em brinquedos de verdade.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Mário Abbade

    Com tal overdose, o que deveria provocar adrenalina tem o efeito contrário, causando tédio profundo. Até mesmo nas cenas de humor, que poderiam aliviar o público de tanta explosão, barulho e gritos, [Michael Bay] erra a mão com piadas sem graça.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    "Transformers 5" é uma colagem de momentos e de dinâmicas que interessam o diretor desde seus primeiros longas. O que o desinteressa - plot, arcos dramáticos, viradas - é negligenciado ou simplesmente desconsiderado.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Roberto Cunha

    Aos que sucumbirem ao ritmo frenético de informações, referências e personagens soltos, as quase duas horas e meia de projeção (mesmo em uma sala IMAX, em 3D) e o massacre sonoro podem cansar mesmo.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Hollywood Reporter

    por Frank Scheck

    Esta franquia rentável não conquistou exatamente elogios críticos desde sua primeira parte em 2007, e Transformers: O Último Cavaleiro provavelmente não mudará isso. [...] É tudo uma bagunça exagerada, mas [...] a audiência, obviamente, não parece se importar.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    A até certo ponto boa ideia medieval, no entanto, está enterrada em tantos e tantos quilos de ferragens robóticas de outro planeta que custa a vir à tona e, quando vem, já é tarde demais nas 2h30 do novo "Transformers".

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Quarto Ato

    por Gustavo Nery

    O CGI do filme é bom, e o 3D também (especialmente em IMAX), mas isto não torna a produção competente. "Transformers: O Último Cavaleiro" parece preocupar-se mais em ser violento do que divertido. De trama rasa, ritmo frenético demais, duração desnecessária e som barulhento...

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Na verdade, o aspecto mais intrigante de "Transformers: O Último Cavaleiro" é a forma como ele lança atores talentosos em papéis pequenos e encoraja-os a se prejudicar.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Revelando-se um assassino de neurônios mais eficaz do que a sífilis terciária, "Transformers 5", com seus longuíssimos 150 minutos de duração (a versão estendida terá 190), leva a série a completar nada menos do que 13 horas de parvoíce.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    Não é difícil o filme se esquecer de alguns personagens, que somem em uma hora e voltam tempo depois sem explicação alguma. Transformers vive de situações que beiram o surreal, como uma sequência de caça ao tesouro no pior estilo Dan Brown.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    [...] o humor surdo e os acenos maçantes ao heroísmo sem interesseres pessoais apresentados na franquia tornaram-se irritantes e tóxicos - uma sensação que não ajudou a coleção de filmes de robôs barulhentos e humanos sem alegria.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    [...] acabar com o confronto final explosivo parece estar competindo com filmes da Marvel pelo espetáculo. Porém, a Marvel traz humor e diversão. E nesse aspecto, a franquia Transformers é muita escassa.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Washington Post

    por Stephanie Merry

    Assistir "Transformers" é como estar sentado em um carro que está acelerando motor, enquanto está preso na lama. Parece que ele está chegando a algum lugar, mas que tudo o que faz é girar suas rodas.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    A única pessoa que parece estar se divertindo a valer com toda a situação é Anthony Hopkins, que aliás, divide com o Transformer (que não se transforma) Cogman, seu diminuto mordomo, as duas únicas cenas que funcionam nas quase três horas de projeção.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top