Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Tudo por Justiça
    Nota média
    3,5
    8 publicações
    • A Tarde
    • Almanaque Virtual
    • Cinema com Rapadura
    • Estado de Minas
    • Papo de Cinema
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    8 críticas da imprensa

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    "Tudo por Justiça" é forte na composição psicológica dos personagens, mantendo o fio de suspense numa tensão sempre esticada. Quase tão imprevisível quanto os seus personagens, prende o espectador até o seu bem encenado desenlace final.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    O ritmo da narrativa é lento e angustiante, revelando ao público a falta de perspectiva que acompanha os personagens. [...] A desolação que domina "Tudo por Justiça" é tamanha que mesmo o seu clímax é frio e desanimador.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema com Rapadura

    por Arthur Grieser

    O grande destaque, todavia, fica por conta de Woody Harrelson, que constrói um antagonista que, apesar de unidimensional, é absolutamente assustador. A imponência arrebatadora de Harlan DeGroat em cena desde o primeiro instante do longa já dá o tom do que será sua participação dali em diante, o que demonstra a plena consciência dos realizadores quanto à força motora da película.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Estado de Minas

    por Helvécio Carlos

    [Scott] Cooper faz um filme benfeito e incômodo principalmente por reproduzir na tela a miséria – não apenas econômica, mas de perspectiva de vida – cada vez mais comum em nosso dia a dia. E dela surgem personagens que, mais do que justiça, clamam por um mundo melhor.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    Com um elenco invejável, contando ainda com pequenas participações de Sam Shepard e Forest Whitaker, "Tudo por Justiça" pode não apresentar arroubos de criatividade em seu roteiro, mas como uma trama de vingança pura e simples, consegue entreter.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineplayers

    por Rodrigo Torres de Souza

    O diretor e corroteirista demonstra habilidade em utilizar uma referência externa para um contexto muito próprio, explorando-se problemas atuais na política econômica [...] A mesma riqueza não se observa na elaboração dos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Poucas vezes se viu Woody Harrelson mais assustador, Casey Affleck mais atormentado e Christian Bale mais determinado do que neste filme até certo ponto modesto, mas que não faz feio no currículo dos envolvidos.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O que incomoda no filme é a sensação de já visto, de ser previsível, onde os atores tentam nos convencer que são trabalhadores comuns que trabalham em caldeiras [...]. Nada parece fora de lugar: a ambientação, a fotografia, os figurinos, mesmo a interpretação faz um esforço para ser autêntica e convincente...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top