Tudo por Justiça
    Você assistiu Tudo por Justiça ?

Skybaggins
    Skybaggins

Enviada em 28 de março de 2014
    As histórias de vingança podem já estar muito mastigadas em Hollywood. Temos vários exemplos de filmes clássicos que abordam essa temática como o faroeste "Rastros de Ódio" de John Ford e até mesmo, filmes recentes excelentes que também abordam o mesmo tema como "Kill Bill" de Quentin Tarantino. "Tudo por Justiça" ("Out of the Furnace"), mesmo tratando-se desse gênero clichê consegue criar formas de não se ater ao habitual. O filme acompanha Russell Baze (Christian Bale), um operário de fábrica que um dia dirige alcoolizado e acaba preso. Russell, tem um irmão chamado Rodney (Casey Affleck) que lutou na Guerra do Iraque. Agora sem emprego, Rodney passa a fazer lutas clandestinas para ganhar dinheiro e acaba se envolvendo com o perigoso Harlan DeGroat (Woody Harrelson).

O roteiro do filme é escrito por Brad Ingelsby e Scott Cooper ("Coração Louco"). É com certeza um dos pontos fortes do filme. Em vez de desde o início o roteiro focar-se na vingança do protagonista, o roteiro exibe uma proposta muito mais interessante. Desde o início somos imersos no universo de Russell e passamos a torcer por sua família. A humanidade que é dada aos relacionamentos é tocante e extremamente bem feita. As relações entre os personagens são profundas e os conflitos gerados pelos diálogos assíduos são excelentes. O protagonista também é muito bem desenvolvido, afinal é impossível passar o filme sem torcer para ele, mesmo que seus atos não sejam tão coerentes. Logicamente não é um roteiro sensacional, mas devido à proposta a qual ele foi submetido, o lucro é enorme.

A direção também é de Scott Cooper. Sua direção é leve e não é perceptível. Os movimentos de câmera são usados para acompanhar o ritmo do roteiro, nunca tendo a ambição de mostrar tomadas longas e interruptas. Isso pode parecer uma crítica negativa à direção, mas mesmo sem inovações e movimentos ousados o diretor cumpre seu papel de forma eficiente. A fotografia do filme é pouco usada, mas esta também não teria valor pelo gênero do filme. O longa quase não apresenta efeitos especiais, mas a maquiagem é excelente. Outro ponto forte do longa é a qualidade sonora. Além das bem feitas mixagem e edição de som, o filme apresenta uma trilha sonora melancólica que realmente machuca o coração. A trilha sonora é colocada nos momentos certos, sendo responsável por acentuar os dramas do filme.

O elenco é definitivamente o ponto alto do filme. Christian Bale (o Batman) está muito bem no papel principal. Ultimamente ele tem usado muito de seu físico para demonstrar um bom trabalho como ao emagrecer no filme "O Vencedor" ou engordar no filme "Trapaça". Agora Bale usa seu corpo "normal", mas mesmo assim apresenta uma ótima interpretação que ajuda a criar uma identificação para com o público. O elenco coadjuvante está sensacional. O maior destaque é de Woody Harrelson ("Jogos Vorazes") que faz a figura de um vilão espetacularmente. As cenas em que o personagem está presente sempre dão uma apreensão ao público pelo fato de sua imprevisibilidade. O elenco coadjuvante também conta com excelentes nomes que não possuem muito tempo de tela, mas que demonstram um ótimo trabalho quando o fazem como Willem Dafoe, Zoe Saldana, Forest Whitaker

Apesar do filme se propôr a tratar de uma vingança, ele nos dá mais do que isso. O roteiro bem trabalhado, o "casting" muito bem feito e a direção simples e eficiente tornam-o um bom filme. Trata-se de um bom entretenimento que faz críticas profundas sobre a ação da guerra na mentalidade do homem, da ineficiência da polícia perante a grandes traficantes, além de outros assuntos delicados presentes na região em que "Tudo por Justiça" se passa. O longa apresenta situações dramáticas bem construídas com personagens icônicos interpretados por atores indiscutivelmente acima da média.
    Enviada em 25 de agosto de 2014
    Tudo por Justiça,traz a tona novamente,a questão de um vasto elenco,com bons nomes,se realmente irá dar caso,a história fica em cima do o uma grande balde de água gelada a quem esperava ver um bom rendimento em ento esse,por parte de um roteiro bem idealizado,e principalmente por um elenco grandioso,e com bagagem na ma]la pra ça bem,mostrando logo de cara Woody Harrelson,vivenciando um drama familiar,e depois mais drama familiar,com Christian Bale e Casey Affleck ,que por pouco tempo,consegue mais uma vez mostra]r um belo trabalho,ao lado de grandes a história se arrasta ate o seu fim,não trazendo nada de majestoso,que pudesse reanimar a história.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 27 de março de 2014
    Bom filme..cansei um pouco.. mas é um bom filme.. sem duvida alguma.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Chato do começo (tirando a cena inicial) ao fim e ainda é longo.Fui achando que era suspense e me deparei com esse drama com artistas bons,mas sem ação. Muuiito arrastado
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 31 de março de 2014
    Um bom filme. Um drama policial. Enredo consistente, bem dirigido e com ótimos atores. O final ficou um pouco longo e a forma de concluir o ato de justiça, um pouco sem sentido. Vale a pena.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 29 de março de 2014
    Assisti ontem a tarde no cinema. Olha! Gostei do filme! Scott Cooper é um diretor que faz pucos filmes, aliás esse é apenas o seu segundo projeto, depois dele realizar o bom Coração Louco que rendeu um Oscar para Jeff Bridges, ele faz esse Tudo Por Justiça mais um filme de drama no seu currículo. E o resultado é satisfatório. A história foca em Russell Baze (Christian Bale), um homem correto que da duro no emprego para ajudar sua família e principalmente seu irmão cabeça dura Rodney Baze (Cassey Affleck)
    A produção conta com uma fotografia incensante, e uma trilha sonora perfeita, sem falar das atuações, Bale como sempre ótimo, Affleck não vo muito com a cara dele, mas aqui ele tem uma boa atuação e Wood Harrelson na pele de um cara sem alma, e psicótico. Para os que se empolgaram no trailer, o filme não tem ação, é um drama. E outra não assistam tardão da noite, por que se não você cai no sono rapidinho, pois o filme é bem parado. Recomendo!!!
    Sandro B
    Sandro B

Enviada em 10 de maio de 2014
    Um filme regular. O comportamento do personagem principal oscila, hora é esperto, hora é um idiota.
    Bernardo Maximiano
    Bernardo Maximiano

Enviada em 11 de abril de 2014
    cliché. essa palavra resume bem este filme. foi gasto bons atores em um filme sem pé nem cabeça. Quando as coisas iam para frente deu se un jeito de fazer ir para traz.
    André Land
    André Land

Enviada em 3 de agosto de 2014
    Com um ótimo elenco, que contém alguns dos meus atores favoritos -Christian Bale e Woddy Halerson- , Halerson como eu sempre quis ver, de vilão badass e caricato , ele rouba a cena nos trailers.
    Rodney (Casey Affleck) é irmão de Russel (Bale) um cara que volta da guerra perturbado por todos os traumas que passou .
    Petty (Defoe) é o cara que ornaniza as lutas pro Rodney e tem seus negocios ligados a harlan (Woody) . Halerson é faz um ótimo vilão , mas o filme não deixa ele cresçer ,o personagem dele é muito efêmero, ele aparece muito pouco.
    Russel, tem sua vida destruida, depois de ser preso por um acidente na estrada, além de perder seu irmão assasinado, tem a morte de seu pai e o abandono de sua esposa. Cabe agora ele fazer justiça com as própias mãos.
    O filme tem um roteiro muito fraco , peca no desenvolvimento de personagens,tornando desnecessario a escalação de um elenco tão se garantem, mas está longe de valer o a melodia Relese do Pearl Jam , tocada no começo e no final , salvam .Filme dispensável .
    Victor H.
    Victor H.

Enviada em 30 de julho de 2014
    O filme começa bem, uma cena incomum que faz com que você fique sentado no sofá até o fim. o filme tem um ritmo lento, parado e com diálogos não muito bons, mas que caracteriza os personagens e o desenrolar da estoria. Mas o filme perde muito na parte de vingança, acontece tudo de uma vez só e as idéias ficam soltas e incomplexas. Ridley Scott continua tentando levar esse ritmo para seus filmes mas, sempre parece faltar alguma coisa para ficar excelente!!!