De Canção em Canção
    • Washington Post
    • Rolling Stone

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Certamente alguns vão classificar o filme como verborrágico e... chato. Será um equívoco. "De Canção em Canção" é daquelas obras arrebatadoras. Não só por seu elenco sedutor, mas por ser instingante e incomum. Chato é quem não gostar.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Ccine10

por Kadu Silva

De forma geral é um belo olhar sobre um romance que surge no meio da indústria musical, onde existe sempre muita competição e ofertas sedutoras, inclusive de troca de relações sexuais para se conquistar algo.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Collider

por Aubrey Page

Embora a premissa soe frustrantemente parecida com os trabalhos anteriores de Malick, é a maneira como a narrativa continua a se desenvolver, caminhando lentamente para um terreno impossível que confere a "De Canção em Canção" uma impressão inabalável da maestria.

A crítica completa está disponível no site Collider

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

É um quebra-cabeças, sim, mas menos pela história do que pela maneira como é narrada. [...] Tudo é processo, perda e reconstrução. É a complexidade desse estar no mundo ambivalente que Malick tenta captar através do cinema.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

Há [...] muito para admirar em "De Canção em Canção" e muito a contra-argumentar, incluindo suas Idéias sobre prazer e mulheres. Então vá assistit, caia em seu abraço, resista a seus encantos, discuta. Ele pode não ser um filme de amor, mas é um filme para ver.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Jordan Hoffman

"De Canção em Canção" é [...] o melhor de uma trilogia recente. [...] É a história de almas famintas se engolindo no buffet errado, encontrando uma espécie de satisfação num abrigo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Louis Guichard

A questão que perturba a heroína interpretada por Rooney Mara diz respeito à identidade, à alma, além do esfacelamento da vida. Neste terreno da dissolução do ser, a direção de Malick atinge o ápice, às vezes ultra fluida (pela mobilidade da câmera), e ultra fragmentada (pela decupagem).

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

Em forma e conteúdo, Malick parece estar se repetindo aqui – e também lidando com fenômenos contemporâneos que ele explora meio que tateando, sem conseguir, na verdade, encontrar uma forma de simbolizá-los, discuti-los ou explicá-los.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Juca Claudino

"De Canção em Canção" é extremamente lírico e, muitas vezes e até mesmo graças à forma como Malick usa justamente dos recursos técnicos e estéticos, leva a tal imersão nos sentimentos e motivações dos personagens [...] que provoca realmente uma experiência comovente.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

O diretor aposta num fluxo sensorial, no qual a união entre a beleza das imagens e da trilha sonora muitas vezes se impõe ao conteúdo dos diálogos e da narração.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

ScreenCrush

por Erin Whitney

Malick continua sendo um dos diretores mais curiosos dos nossos tempos. "De Canção em Canção" certamente não é para todo mundo, mas prova que Malick ainda encontra novas maneiras de olhar para o mundo, e desta vez é através da música.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Boston Globe

por Ty Burr

Às vezes "De Canção em Canção" gera efeitos fascinantes [para sua audiência], principalmente quando [Rooney] Mara está na tela com toda a sua trêmula bioluminescência.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineplayers

por Heitor Romero

[...] Malick se faz presente com seu cinema voyeurístico, mais voltado para imagens do que para diálogos, através de recortes rápidos e frenéticos de momentos isolados na vida de cada personagem, pulando tempos e espaços e depois recuperando eles no ar sem muitos avisos prévios.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Não é uma película palpável e sim um afluente de imagens de tirar o fôlego. Emmanuel Lubezki, diretor de fotografia vencedor do Oscar ("Gravidade", "Birdman" e "O Regresso"), merece todo o crédito. Os melodramas e inquietações de cada personagem são mostrados sem uma sequência de cenas convencional...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Critikat.com

por Josué Morel

"De Canção em Canção" possui, além de alguns defeitos, o problema de vir após "Cavaleiro de Copas", o filme mais convincente de Malick pós "Árvore da Vida". [...] A imobilidade se tornou o principal motor da escritura malickiana (sedutor paradoxo para filmes que não param de investir no fluxo).

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por André Miranda

É preciso se manter alerta durante todo o tempo para acompanhar sua narrativa extremamente fragmentada, e aí, de repente, só de repente, compreender que é um filme sobre personagens da indústria da música que aborda amor, interesse, sexo com amor ou por interesse.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Playlist

por Rodrigo Perez

Buscando algum tipo de revelação, Malick abandonou o cinema narrativo em prol de uma forma aleatória, fragmentada, quase experimental, que consegue ser única, embora tenha se transformado em clichê e até autoparódia (os resultados variam).

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Tantas embarcações vazias, passando a noite. Tantos grandes atores, lançados à deriva por um roteiro que se sente incompleto e um diretor brilhante que entrega uma de suas obras menores.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Chronic'art.com

por Yal Sadat

Neste caso, foi difícil acompanhar o diretor, de tanto que os objetos filmados [...] se diluem na linguagem gaga do cineasta, que parece ter trocado os efeitos de êxtase spinozianos pelo ritmo da mosca bêbada, passeando pelos corpos sem objetivo nem emoção precisa.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Omelete

por Marcelo Hessel

"De Canção em Canção" é feito de narrações em off cheias de indagações sobre o sentido do mundo e da vida - Malick responde à altura, nessa hora, a toda a expectativa que temos dele como artista capaz de questionar as coisas - mas as soluções que ele acha ainda nos satisfazem?

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

Melhor apreciado como uma experiência sensorial cujos significados mais profundos não são tão profundos quanto o cineasta e o elenco parecem acreditar, "De Canção em Canção" demonstra que Malick continua a ser um artista singular - embora tenha uma rotina palpável.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

[...] "De Canção em Canção" não é projetado para reconquistar os admiradores de Malick que acharam que  "To the Wonder" e "Knight of Cups" [...]. Embora ofereça um momento radiante ocasional (geralmente envolvendo o cenário), que é uma parte desses filmes, é improvável que [o novo longa] se saia muito melhor nas bilheterias.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

[...] "De Canção em Canção" encontra seu mestre no modo de registro quebrado, requentando mais ou menos os mesmos temas contra o pano de fundo da cena musical de Austin - apenas o último filme no limite do terrível de Malick que corre o risco de minar o gênio e o mistério de seus melhores trabalhos.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

[...] "De Canção em Canção" é um filme doloroso de assistir, não só porque é tão indeciso e longo demais, mas porque Malick revela-se um cineasta muito mais interessado em superfícies do que sua alardeada profundidade intelectual sugere.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Rolling Stone

por Peter Travers

Apesar de algumas sequências mostrando Iggy Pop, Flea, Lykke Li e Big Freedia ao vivo, "De Canção em Canção" não tem DNA musical. Em vez disso, o cineasta investe nos habituais truques visuais, que não compensam a narrativa inexistente...

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone