Divertida Mente
    4,6
    Você assistiu Divertida Mente ?

Igor San
    Igor San

Enviada em 14 de agosto de 2019
    Criativo, divertido, inteligente e muito mais, "Inside Out" é singular, e isto é ótimo. Uma das melhores animações já feitas, simplesmente uma obra-prima.
    Fabio
    Fabio

Enviada em 30 de julho de 2019
    O melhor filme de todos os tempos, esse filme retrata a história da garota Riley e de suas emoções Nojo, Medo, Raiva, Tristeza e Alegria. A crítica que o filme faz é muito bem bolada, pois temos que pedir ajuda e ser socorrido quando precisamos. Sim, devemos ficar tristes com tais situações, não esconda a sua tristeza, peça ajuda.
    Enviada em 9 de junho de 2019
    Mais uma animação muito boa na conta dos estúdios PIXAR. Pete Docter retorna na direção após o sucesso de seus dois filmes anteriores(Monstros S.A e Up), nesta comovente e divertida história sobre a complexidade das emoções humanas e a dificuldade de se adaptar a novos ares, bem como a dor de se sentir deslocado. Tudo isso desenvolvido de forma dinâmica e simples, sendo palatável para todas as idades. Muito bom !
    Graziele B.
    Graziele B.

Enviada em 13 de maio de 2019
    Que filme amigos!
    Psicologia é amor!
    Nem tenho palavras, só assistam e se não entenderem leiam resenhas e explicações.
    Quem da área de psico não curtiu? Difícil kkkk
    ❤❤❤❤❤
    Joao Pedro C
    Joao Pedro C

Enviada em 15 de abril de 2019
    Excelente filme com uma mensagem incírivel de que nem tudo na vida é só alegria e que precisamos da tristeza em diversos momentos. Mas vamos combinar ne? Nós temos muito mais emoções que isso, mesmo elas se juntando no final e se parar para pensar eles são meio irresponsáveis, da pra perceber que ela só tem ânimo se a alegria estiver ali. Acho que existiriam mais setores no cérebro.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 14 de janeiro de 2019
    Olha essa animação é sensacional, inteligente, divertida, é ótima para crianças e adultos, não acharia exagero dizer que foi o desenho ou animação que mais gostei.
    Alexia P.
    Alexia P.

Enviada em 23 de setembro de 2018
    fui assistir a esse filme na estreia e até gostei mas acho que poderia ter algo a mais. Sinto que falta algo mas não sei explicar o que
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 18 de setembro de 2018
    "Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. Todas as emoções na mente de uma pequena garotinha"

Divertida Mente é um desenho típico para toda família, mesmo sendo uma animação, é um filme que transmite uma mensagem bem bacana e elaborada.

De fato, "Divertida Mente" surpreendeu bastante pelo seu rico conteúdo. Não por menos, conquistou um Oscar e um Globo de Ouro, no quesito, Melhor Animação.
    Magnun C
    Magnun C

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Esse filme me causou um efeito muito especial, tem um peso sentimental muito interessante, me impressiona demais como foi elaborado e desenvolvido cada detalhe, considero uma animação muito mais proveitosa por adultos do que pra crianças (é claro que eles se encantarão pelas cores, pela alegria, vão rir da tristeza...) mas o contexto e o tema abordado são sensacionais e você termina de assistir o filme com um boa reflexão, sobre suas emoções e de como a depressão acontece, mas tudo de uma forma muito delicada. Simplesmente uma das melhores animações que eu já assisti na vida!
    Mundo da L.
    Mundo da L.

Enviada em 12 de abril de 2018
    Sobre oque fala o filme?
    spoiler: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle, e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente!

Qual a minha opinião?
    Ao assistir o filme pela primeira vez achei muito bom, mais com o tempo fui me fechando a ver os defeitos deste filme.
    Eu escolhi este filme pois o conteúdo é interessante, que também me faz pensar como funcionam as coisas no meu cérebro, ele(o filme) já foi passado no EAJAM, então não terá duvidas de como é.
    Por ser um filme de comédia infantil, muitos riem assistindo, a representação de uma vida “perfeita”, que repentinamente é afetada por uma mudança de cidade, para acabar com tudo e mais um pouco!
    Mesmo sendo um filme infantil possui vários aspectos que exigem a maturidade de um adulto, esta animação meche com os sentimentos de Riley, fazendo com que, o que ela sente ficar confuso.
    O aspecto positivo deste filme é que nos ensina a sermos mais felizes, fazer amizades, e por sua vez a valorizarmos a nossa vida.
    Mais também possui aspectos negativos, foi muito difícil achar alguém para falar mal desse filme, inclusive não achei, mais procurando os pontos negativos achei mais positivos,e vários tópicos com frases de aprendizado, retirarei apenas 9:
    1. As memórias são fixadas pelas emoções.
    2. Não existe sentimento melhor ou pior.
    3. A tristeza é necessária.
    4. O medo nos faz sobreviver — assim como o nojo.
    5. Muita alegria é ruim. (Escutou Faby? rs)
    6. A raiva impede injustiças.
    7. Há memórias que acabam apagadas — e esquecer pode ser algo bom.
    8. A memória define (e influencia) a sua personalidade!
    9. Nós temos um verdadeiro arquivo de memórias.
    Eu preciso ler estes tópicos, e aplicar na minha vida!
    É mais que um filme é um aprendizado! Eu recomendo assistirem esse filme!
    Foi um dos melhores filmes que assisti na minha vida. Assistam!!!!!