Divertida Mente
    4,6
    Você assistiu Divertida Mente ?

André Araújo
    André Araújo

Enviada em 2 de junho de 2024
    "Divertida Mente" (título original: "Inside Out") é uma aclamada animação da Pixar, dirigida por Pete Docter e lançada em 2015. O filme oferece uma visão inovadora e emocional sobre a mente humana ao personificar as emoções de uma jovem garota chamada Riley. As emoções – Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho – são personagens centrais que vivem no "Quartel-General" dentro da mente de Riley e trabalham juntas para guiá-la através das experiências da vida.

A história se desenrola quando Riley se muda para uma nova cidade, enfrentando os desafios de se adaptar a uma nova escola e deixar amigos para trás. O equilíbrio emocional de Riley é perturbado quando Alegria e Tristeza se perdem no labirinto de sua mente, deixando Raiva, Medo e Nojinho no controle. A jornada de Alegria e Tristeza para retornar ao Quartel-General é uma viagem metafórica pelo crescimento emocional e a complexidade das memórias e sentimentos.

"Divertida Mente" é elogiado pela maneira sensível e inteligente com que aborda temas psicológicos e emocionais. A animação explora como todas as emoções, incluindo as aparentemente negativas como a Tristeza, são essenciais para o bem-estar e desenvolvimento pessoal. A combinação de humor, emoção e uma narrativa visualmente deslumbrante faz do filme uma experiência cativante tanto para crianças quanto para adultos.

O filme recebeu diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Animação, e é amplamente considerado uma das obras-primas da Pixar. "Divertida Mente" é uma celebração da complexidade emocional humana, mostrando que aceitar e compreender todas as nossas emoções é crucial para uma vida equilibrada e saudável.
    Jessica Andrielle Bessa
    Jessica Andrielle Bessa

Enviada em 2 de junho de 2024
    Como o próprio nome diz o filme é bem divertido eu amo assistir, ótimo com a criançada

Indico de olhos fechados
    Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro

Enviada em 2 de junho de 2024
    Esse filme é muito bom, assistir com minha família, como já diz o nome, filme "divertido", alegria que conta uma linda história!
    cassiana rodrigues
    cassiana rodrigues

Enviada em 2 de junho de 2024
    Filme maravilhoso , onde mostra que o amor muda tudo, tem um inrredo muito bom , e que vale a pena assistirem , ansiosa para lancarem o 2 espero que não demorem ..
    Rosandasilvaalbuquerque20630
    Rosandasilvaalbuquerque20630

Enviada em 2 de junho de 2024
    Muito bom, esse filme mostra as nossas mudanças ao decorrer de cada fase da vida,quem nunca teve que mudar de lugar na adolescência por conta dos pais.
    Lis Layane
    Lis Layane

Enviada em 2 de junho de 2024
    Pensa em um clássico ! Divertidamente é uma animação muito legal e contagiante. Mostra diferentes lados de humor e reações no nosso dia a dia . Ótimo filme
    Patricia Marques
    Patricia Marques

Enviada em 2 de junho de 2024
    É um filme que atrairá as crianças por causa das personalidades fortes e únicas dos sentimentos e de suas cores, mas será uma lição para os adultos
    Wisley Wagner
    Wisley Wagner

Enviada em 2 de junho de 2024
    Eu nunca tinha pensado que nisso, mas depois desse filme da para imaginar as emoções dentro da nossa cabeça como um personagem, é muito engraçado, serve pra família toda!!
    Dayane Carpes
    Dayane Carpes

Enviada em 2 de junho de 2024
    Filme super recomendado para assistir em família, retrata bem como é a mente de uma criança, filme muito bom.
    FÁBIO REIS
    FÁBIO REIS

Enviada em 2 de junho de 2024
    Assisti esra prima junto com meus filhos e minha esposa , depois tive a oportunidade de assistir novamente. Qualquer criança adora esse filme muito top