Mama
    • Zero Hora
    • Cineweb

New York Times

por Manohla Dargis

Ao invés de mostrar litros de sangue, esta história de fantasmas possui uma ótima noção de tempo e espaço, além de alguns agrados que dificilmente são vistos em filmes de terror, como a beleza das imagens.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um pequeno filme de horror divertido e elegante, "Mama" sustenta muito bem o jogo de esconde-esconde, enquanto brinda a audiência com as aparições do personagem-título e mantém o interesse por duas garotas profundamente perturbadas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinepop

por Pablo Bazarello

"Mama" é o melhor filme de terror a usar efeitos especiais desde "O Chamado" (2002), e o filme funciona no mesmo nível do da fantasminha Samara, inclusive fazendo uso de um bad ending similar. É diversão garantida.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

A Tarde

por João Carlos Sampaio

"Mama" é mais um filme de terror utilizando crianças de aparência dócil. [...] Tensão e sustos do primeiro ao último momento garantem boas diversão e execução desta interessante história.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Daniel Reininger

Belo visualmente, a produção tem bons efeitos especiais e fotografia impactante, repleta de sombras ameaçadoras. O problema aqui recai sobre a intensa e constante trilha sonora.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Como maior ponto positivo, temos a falta de medo em encarar, literalmente, o sobrenatural. Desde a introdução, o longa demonstra que não vai ficar apenas em ameaças.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Patrick Corrêa

A discreta qualidade de "Mama" vem muito mais das interpretações de Chastain e das atrizes mirins do que pelo seu roteiro pontuado por algumas derrapadas.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Sustos e arrepios à vista em um filme que se não renova o gênero, não constrange ou abusa de recursos baratos, como o excesso de violência explícita que vem povoando os filmes de terror nos últimos tempos.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Mário Abadde

Apesar dos chavões e o do roteiro preguiçoso em ideias, o exercício estético de Muschietti consegue provocar tensão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

"Mama" se destaca no meio da safra atual de terrores "não-documentais" [...], mas Andrés Muschietti ainda precisa se provar, se quiser ser visto não como um esteticista mas como um contador de histórias.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Mariane Morisawa

Como toda boa produção do gênero, "Mama" quer falar de outras coisas, como a maternidade, com cenas bem construídas pelo diretor estreante.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Talvez a trilha musical seja um pouco óbvia demais e já disse que me desagradou a conclusão fantasiosa. Ainda assim este terror merece ser conferido pelos fãs do gênero.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Estado de Minas

por Sérgio Rodrigo Reis

Se bem realizado, ["Mama"] poderia até se tornar bom filme de horror. Não é o que ocorre. [...] O filme é o típico exemplo de como efeitos especiais podem jogar por terra toda uma produção.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Screen International

por Brent Simon

"Mama" é um filme de terror bem-feito, mas que não resulta em nada especial. [O filme de André Muschietti] acaba se atendo aos clichês rumo ao final.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Xan Brooks

O curta-metragem foi convertido em uma máquina de terror profissional e precisa, repleta de sustos e coberta de uma história sobre o passado dos personagens. Mas "Mama" ficou muito mais frouxo dessa maneira.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Justin Chang

"Mama" é um filme de terror com belas imagens, mas repetitivo demais, sobre duas garotas perturbadas por um fantasma com sérios problemas de depressão pós-parto.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Isabela Boscov

"Mama", que começa tão bem, tão cheio de clima, logo vai virando o que todos os filmes de terror hoje em dia viram: uma fantasia idiota.

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por A redação

Em que pese a excelência dos efeitos visuais e um que outro susto genuíno, Muschietti [...] investe em ingredientes recorrentes nos filmes de horror menos radicais. [...] A tensão sugerida e concentrada no curta acaba se diluindo sem provocar o impacto imaginado.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Alysson Oliveira

Apesar de seus sustos baratos e de explicações que só enfraquecem a trama, Jessica Chastain e as duas meninas, Megan Charpentier e Isabelle Nélisse, mantêm a cumplicidade perfeita, no amor e no ódio, na paz e no medo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb