Mama
    Você assistiu Mama ?

JJ Markez
    JJ Markez

Enviada em 2 de janeiro de 2015
    Que filme doido! A história é muito boa, prende a gente de uma forma impressionante. Super recomendo!
    Renato Sabino V.
    Renato Sabino V.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Quem viu MAMA ? O filme é bom não gostei do final.
    André M.
    André M.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Adorei esse filma. Assistir as 3horas da manhã e fiquei vidrado durante todo o filme.
    Renan N.
    Renan N.

Enviada em 13 de dezembro de 2014
    Esse filme tinha tudo para ser um grande filme de terror, mas não foi, nem de longe, assustador. Ta certo q houve umas partes q assustaram, mas eram poucas. E em relação ao final só digo uma coisa...Que porra foi aquela ? Não fez o menor sentido
    Willian L.
    Willian L.

Enviada em 2 de outubro de 2014
    Quando vi falar sobre o filme fiquei louca procurando ver e tive um pouco de decepção pois é bom mais nem pra tanto! pq achei que realmente faltou algumas explicações! spoiler:
    Pelo q entendi do filme a mulher de louca assassina passou a ser mãezona e fantasma heroína! Não gostei do final fiquei com dó da menininha! Como se fosse bom ser atirada do abismo com um fantasma tenha dó! qualquer mortal teria medo! E a menina sorria como se estivesse num parque de diversão! E fora as Explicações do bebe q ela matou na Clínica! O inicio do filme: pq o pai queria matar as crianças? mama defendeu mais depois fez pior levando a menina! era melhor ter levado um tiro! Não gostei muito o terror ate foi razoável! esperava mais!
    Carlinhos A.
    Carlinhos A.

Enviada em 31 de agosto de 2014
    O Final é muito bom, mais o final não "colou", ficou uma "bosta", novante dizendo o filme não é ruim, mais sim o final mal escrito.
    Lohhanny S.
    Lohhanny S.

Enviada em 5 de agosto de 2014
    Eu amei o filme ele é muito interessante, a história, o enredo, e o desenvolvimento dela é perfeito.
    Queria muito ver novamente, mais infelizmente não acho em lugar nenhum, e sem dúvidas Mama é um dos melhores filmes de terror, dos últimos tempos.
    Dani F.
    Dani F.

Enviada em 29 de julho de 2014
    Tinha tudo pra ser um filme memorável de terror... Começou muito bem, com cenas apavorantes e muitos sustos! Mas o final foi tão perdido e bagunçado, que acabou estragando tudo. É uma pena!
    Bruno T. S.
    Bruno T. S.

Enviada em 20 de julho de 2014
    O filme tem seus exageros, bem cara de mão do Del Toro, mas funciona como uma boa fábula. A história é bem bolada e poderia aterrorizar mais, se não fosse tudo muito explícito. Mas é tensão garantida!
    Ricardo O.
    Ricardo O.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Ainda que fique perdido em certos padrões dos mais frágeis filmes de horror, Mama acerta com certa destreza quando se deixa levar por seu lado fabular.

É possível pensar em O Labirinto do Fauno, por razões óbvias (Del Toro produz o filme), mas também vem à memória A Dama na Água e até Vinil Verde, curta de Kléber Mendonça Filho (me permitam a fluência maluca dos pensamentos…).

O tom, que se apresenta inicialmente como um horror tradicional, começa a se desdobrar em um conto fabular, que brinca com nossa dúvida até que chegue ao clímax. E é justamente nele onde mora o perigo: tal qual no filme de Shyamalan (A Dama na Água) será difícil para a plateia crer, já que não está acostumada à fórmula. Talvez o estranhamento seja necessário, mas…

A audiência (baseado nos comentários que ouvi ao fim da sessão) parece aguardar ansiosa por uma grande reviravolta – seja ela uma pegadinha ao modo Jogos Mortais ou no mínimo algo meio Scooby-Doo. Algo que compense os sustos, como um biscoito que premia o ratinho na caixa de estímulos de Skinner.

E assim passarão despercebidas as duas referências a Hitchcock que o filme apresenta: quando vemos a câmera enquadrando os óculos de Victoria para mostrar um detalhe (Pacto Sinistro, também presente em Minority Report), ou quando o Dr. Dreyfuss usa o flash da câmera fotográfica para achar a ameaça (Janela Indiscreta). Ainda que as homenagens estejam lá, de Hitchcock se tem quase nada de fato, já que o filme se baseia mesmo num apanhado de sustos tolos, quando tem às mãos um terror psicológico muito mais cativante.