Mama
    Você assistiu Mama ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Mama sofre de um problema bem comum em filmes de terror: condução. Há que se concordar que o filme tem uma história muito boa (e só elogios ao diretor na transposição de seu curta para um longa-metragem), e realmente, uma história interessante... Mas como tem furos, como tem personagens desnecessários, momentos clichês... Os sustos pouco funcionam e o suspense é falho (na minha sessão, a cada vez que Lily aparecia, a risada era geral). De bom, o domínio de câmera de Andres Muschietti, ideal pra um diretor que está se iniciando, e mais do que bom: a fotografia de Antonio Riestra. Achei linda, também, a atuação de Megan Charpentier, principalmente no terceiro ato.

Com algumas cenas bem feitas, e outras nem tanto (como o final que parece ter sido retirado de um legítimo Tim Burton, dos piores), Mama se torna um filme de suspense bastante esquecível. Um filme menor na carreira de Jessica Chastain - que está, como sempre, muito bem aqui. Porém, Muschietti se torna um diretor a se acompanhar de perto. Se aqui, em sua estreia como diretor, num filme adaptado de um curta de dois minutos, ele conseguiu se mostrar um cineasta bom e competente, com um domínio de cena e atores tão satisfatório, fico bastante curioso com o que ele vai apresentar a seguir.
    Arianne L.
    Arianne L.

Enviada em 20 de abril de 2013
    ainda ñ assisti mama mais pretendo assistir disseram q a "coisa" q se chama mama só quer dar amor e carinho as meninas, mais eu já vi 1 filme assim em 'O chamado 2' mostra q a Samara só quer uma mãe uma pessoa q a ame, acho q Samara e Mama se dariam bem se se conhecessem, bem e digo q sim ele é meio de terror por causa q essa mama é 1 espírito 1 bicho sei lá mais tem haver com isso, e é algo sobrenatural então se é 1 filme de terror mais meio sentimental como O Chamado 2, q mostra oq realmente Samara quer!
    Quer assistir a 1 filme mais assustador sem sentimentalismo nenhum assista A Morte Do Demonio, ai voce vai encontrar medo! Eu garanto!
    Rodrigo D.
    Rodrigo D.

Enviada em 19 de abril de 2013
    Mama é bem elaborado, começa um pouco no meio do vazio, mas depois vai se tecendo facilmente, há pontos forte e pontos fracos como todos os filmes existentes, um ponto forte do filme é a ótima encenação dos atores, um ponto fraco é o surrealismo exagerado spoiler: como duas crianças viveriam no meio de uma floresta cinco anos e ainda estariam vivas.
    No mais o filme é razoável é aconselhável vê-lo quando não há nada melhor a se fazer.
    Bianca C.
    Bianca C.

Enviada em 19 de abril de 2013
    Pra quem gosta de filmes bons, não assistam! Quem gosta de drama e histórinhas tristes, recomendo ;)
    Michele G.
    Michele G.

Enviada em 18 de abril de 2013
    O enredo tem muito potencial e o filme começa num ritmo bom. A história fica envolvente até que do meio pro fim vai enfraquecendo e o desfecho deixa bastante a desejar. Uma pena!
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 17 de abril de 2013
    Mama é um filme que começa bem, se perde no meio e termina de modo pouco convincente. Prepare-se para bons sustos, cenas de muita tensão e boas atuações. Porém, o problema todo está no roteiro com uma história que não convence. Isso sem contar algumas obviedades, como um personagem que sempre aparece como o sherlock holmes descobridor de fatos e um fantasma que se mostra cheio de sentimentos. O filme tem muitos méritos, mas espera-se algo mais intenso e menos confuso. Algumas cenas beiram o engraçado, como uma das crianças que brinca com o fantasminha e uma possessão encenada com uma maquiagem pouco sofisticada. Enfim, vale a pena se você for um fã dos filmes de terror, mas esteja pronto para apenas tomar susto, sem qualidades acima disto. E tinha tudo para ser uma excelente obra, pois a ideia é ótima.
    Lucas G
    Lucas G

Enviada em 17 de abril de 2013
    Pra mim esse filme foi muito ruim e fraco deviam fazer filmes mais fortes e sangrentos pois antigamente não faziam filme assim agora que agente tem tecnologia voces não usam ela para fazer filmes bons e assustadores como :A Morte do Demonio seu lixo de filme e aprendam a fazer filmes e não ficam repetindo coisa de paranormais ou possuição com crianças ou jovens vcs não tem historias diferentes tipo cerial killer ou algo tipo etc.
    Thiago B.
    Thiago B.

Enviada em 17 de abril de 2013
    Muito bom... aterrorizante e ao mesmo tempo emocionante.... Recomendo!
    Adriana F.
    Adriana F.

Enviada em 23 de abril de 2013
    Confesso que esperava mais desse filme. Não apenas por ser um filme fora do circuito holliwoodiano, mas essencialmente por ser um filme de Del Toro. Valeu por alguns sustos e o final que eu não esperava.
    Angelo B.
    Angelo B.

Enviada em 16 de abril de 2013
    Gostei demais desse filme... apesar q eu ainda acho exagero a utilização de CGI em alguns aspectos, queria ter visto algo próximo ao Labirinto do Fauno, um dos meus preferidos de Guilherme del Toro.
    Enfim o filme tem um climax muito legal... o desenvolvimento da história também foi bem conduzido. Gostei muito do filme... ah e o casal não ser tão clichê ficou legal me amarrei naquela tia kkkkkk linda.