Mama
    Você assistiu Mama ?

Thiago H.
    Thiago H.

Enviada em 29 de novembro de 2013
    Cheio de sustos, de mistério e de ótimos efeitos especiais, um filme bonito e padrão de terror. Apesar do filme ser até divertido, ''Mama'' não acrescenta nada ao gênero, sendo apenas mais filme que ficará esquecido em ''Domingos Maiores'' e ''Super Cines'' da vida, e não na memória dos fãs de horror. O enredo é um pouco fraco (exceto pelo final surpreendente) e a trilha sonora não ajuda. Mas é um filme bem feito, perfeito pra que curte aquele frio na barriga, e se diverte com bons sustos.
    Douglas M.
    Douglas M.

Enviada em 27 de abril de 2013
    Filme apresenta um inicio de enredo muito bom, porém para um filme de suspense que leva o nome de Guillermo del Toro deixou um pouco a desejar, tem filmes que não tem tanto nome e consegue dar muito mais susto do que este, o final foi um tanto quanto simples e sem nexo.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 27 de abril de 2013
    Sem grandes surpresas o filme faz o pão com ovo de forma bem feita e é bom naquilo que se propõem.
    Marcus Vinicius R.
    Marcus Vinicius R.

Enviada em 26 de abril de 2013
    Realmente uma ideia espetacular. O filme tinha tudo pra ser uma maravilha, mas pra amantes de filmes de terror (como eu) foi um dos piores filmes de todos os tempos. Sem muitos sustos e nem um desenvolver interessante.. sem falar da personagem que dá nome ao filme, Mama foi muito mal feita, não é uma figura que dá medo de olhar e nunca assustará ninguém na vida. Minha nota é mesmo HORRIVEL.
    João Ricardo B.
    João Ricardo B.

Enviada em 26 de abril de 2013
    Acredito que Andres Muschietti não explorou muito bem o tema. Por não ser um tema clichê, creio que poderia sair algo bem melhor. A história é boa, sem nenhum buraco e os sustos são incríveis e imprevisíveis, diferente de alguns filmes atuais do gênero. No entanto ainda acho que o tema foi mal explorado, a história poderia ser bem mais complexa, e vamos combinar que o final deste filme foi algo totalmente desprezível.
    Fernanda G.
    Fernanda G.

Enviada em 24 de abril de 2013
    Assisti e amei o filme, muito bem feito e as cenas bem assustadoras .
    Raquel O.
    Raquel O.

Enviada em 24 de abril de 2013
    Os filmes de suspense pelo menos na minha opinião ficando com temas escassos e muito explorados mas Mama conseguiu inovar , gostei da forma como foi usado a inocência e o terror com as crianças geralmente dar muito certo gostei muito
    Diele C.
    Diele C.

Enviada em 24 de abril de 2013
    Esperava mais do filme. Deu pra levar alguns sustos, mas o final foi bem fraquinho =/
    João P.
    João P.

Enviada em 24 de abril de 2013
    O desenrolar do filme é muito bom, não tem clichês de filme de terror que sempre tem personagens bestas fazendo escolhas piores ainda. A história se encaixa perfeitamente, as atuações são boas e só vão melhorando com as situações e você vai esperando que o final seja o ápice para que a história se resolva. Mas sim, tudo bem, a história se resolve mas com muita conversa e o terror e a tensão que acompanhou o filme todo e estava arrepiando todos desapareceu no final, e nem a ação que marcaria o final não deu as caras de verdade. E também o suspense criado ao redor do ser "Mama" acaba perdendo a graça com os efeitos especiais no final meio parado.
    Amanda Nunes
    Amanda Nunes

Enviada em 21 de abril de 2013
    Faz tempo que não assisto a um bom filme de terror na verdade.
    Os filmes desse gênero tem se tornado clichês demais. Ou é o cara que veste uma máscara e sai matando um grupo de jovens, ou uma menina possuída pelo demônio que passa pela clássica e já batida sessão de exorcismo ou ainda o fantasma que não tem sossego até que algum erro cometido em vida seja corrigido.
    Este último é o caso de Mama, seguindo a trilha do filme A mulher de preto.
    Mas Mama ainda é um pouco pior, pois não entrega nem o que promete.
    Não é um filme que você vai assistir com grandes expectativas, mas acaba até mesmo frustrando as poucas que você tinha.
    Sem grandes sustos, sem surpresas, conta a estória de uma mãe louca do século XIX, que privada de cuidar de seu bebê, foge com ele do hospício, se jogando de um penhasco com o pequeno no colo. Ela cai no mar, mas o bebê fica pendurado no galho, e o fantasma passa a procurar desesperadamente pela criança ( e não acha, tá ? ), e vai parar em uma cabana na floresta onde nos dias atuais, encontra duas garotinhas, quase mortas por um pai transtornado, que já havia matado a mãe delas e está decidido a matar o resto da família.
    O fantasma mata o pai das garotinhas, antes que ele possa fazer matar as crianças, e as meninas por durante 5 anos são criadas, alimentadas e cuidadas por esse fantasma, que se torna a sua referência materna, até o dia em que são encontradas pelo seu tio, irmão de seu pai, que nunca desistiu de procurá-las.
    Enfim, comecei pelo fim do filme, mas isso não faz muita diferença, porque o começo é tão ruim quanto o fim.
    Não tem susto. Eu pelo menos não consegui me assustar. No meio do filme você já saca a estória, sem grandes surpresas.
    O que mais me desagradou porém, foi a cena final, em que talvez, numa tentativa frustrada de surpreender, o fantasma da louca que queria levar as crianças Lily e Vitória como uma compensação pelo filho perdido, não desiste das meninas mesmo depois de achar o seu filho, o que poderia fazer algum sentido devido aos laços criados entre elas, mas perde totalmente esse mesmo sentido, quando o filho da Mama passa a não ter importância diante das garotinhas Lily e Vitória, pois o fantasma simplesmente deixa o filho de lado ( literalmente joga ele pra cima ) pra continuar a lutar pelas meninas.
    Deixa alguns furos, e é bem superficial e previsível.