Minha conta
    Diplomacia
    Nota média
    3,4
    publicações
    • Cinemascope
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Almanaque Virtual
    • New York Times
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • Chicago Sun-Times
    • Folha de São Paulo
    • The Guardian
    • Télérama
    • Washington Post
    • Boston Globe
    • Rubens Ewald
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinemascope

    por Paulo Pereira

    Tecnicamente, o filme é brilhante, com destaque para a fotografia e para o seu mise-en-scène. Artisticamente, as interpretações de Niels Arestrup e André Dussollier são magníficas.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Mantendo a ação confinada ao escritório elegante de von Cholitz, o diretor e fotógrafo Michel Amathieu tem um grande cuidado para revelar a beleza da cidade [...]  até a seqüência final, um surpreendentemente lindo plano [...]

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Scott Foundas

    [...] um jogo de relações diplomáticas que salva Paris da destruição iminente, em um filme histórico elegante, dramático e de atuações soberbas.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    O filme, então, concentra muito de sua tensão e carisma sobre os ombros de dois atores fenomenais encerrados numa mesma sala durante boa parte da projeção...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    New York Times

    por A.O. Scott

    [...] o valor do filme é que ele produz, pelo menos, tanto incômodo quanto alívio, obrigando o espectador a permanecer assombrado por pensamentos de pesadelo do que poderia ter acontecido.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Susana Schild

    Algumas aberturas para o exterior e planos deslumbrantes da cidade ao amanhecer compõem o contraponto ao duelo verbal que aborda tanto o tratamento burocrático das atrocidades alemãs como o sempre sensível capítulo do colaboracionismo dos franceses

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Diplomacia" é eficiente em montar um palco perfeito – a situação dramática é aterrorizante – e entregá-lo nas mãos de dois atores comprometidos em oferecer o seu melhor na defesa de cada lado deste moeda.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Apesar de não conseguir se desvencilhar de todas as armadilhas de sua origem teatral, o longa tem não só a vantagem de sua curta duração, que evita o cansaço do público, e maestria dos atores, mas uma direção eficiente de Volker para dar a sensação de que a trama até correu rápida demais.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Chicago Sun-Times

    por Bill Stamets

    Schlondorff não é tão livresco quando adapta romances de Margaret Atwood, Heinrich Boll [e outros autores]. Se "Diplomacia" soa teatral, pelo menos ele não é um filme disperso [...]

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Schlöndorff opta pelo reforço da teatralidade, tensionando ao máximo o diálogo e explorando a atuação fenomenal de Niels Arestrup (Von Choltitz) e André Dussolier (Nordling). O resultado não deixa de ser teatro filmado, ou melhor, teatro muito bem filmado.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    The Guardian

    por Mark Kermode

    As atuações são excelentes, a direção é discreta e o tema do filme é inegavelmente interessante. No entanto, não há habilidade cinematográfica suficiente para fazer esses elementos combinarem tão bem como na versão teatral. O resultado é intrigante e inteligente, mas, no fim das contas, pouco inspirado.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Télérama

    por Jacques Morice

    O filme é uma partida de xadrez, argumentos contra argumentos [...] A troca de olhares, de ataques, tenta recuperar toda a nobleza da diplomacia. Mas para isso, seria preciso afinar mais os diálogos, esconder melhor os golpes sobre o tabuleiro.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    O filme é um quebra-cabeças intelectual cuja resolução não é segredo algum. Os momentos emocionantes do filme não vem do artifício de não saber o que vai acontecer, mas sim de testemunhar os embates intelectuais entre as mentes acrobáticas dos dois personagens principais.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Boston Globe

    por Tom Russo

    Entre os ótimos diálogos entre os personagens principais, no entanto, existe uma boa quantidade de repetição, mesmo com a curta duração do filme. Os diálogos também refletem as origens teatrais do material, nem sempre bem traduzidos para as telonas.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Esta história não é tão conhecida quanto deveria e o filme não chega a fazer jus nem aos personagens, nem aos atores [...] Apenas uma lição de História, para quem possa interessar.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    O filme de Schlöndorff apenas nos transporta, da maneira mais convencional e superficial possível, dos créditos de abertura em estilo germânico (a 9ª sinfonia de Beethoven) aos créditos finais em estilo parisiente (com a canção "J'ai deux amours"), o que poderia ser o resumo de um belo percurso turístico...

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top