Pânico (2022)
    3,4
    Você assistiu Pânico (2022) ?

Seguir usuário 36.668 seguidores Ler as 1.383 críticas

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    Não é uma obra prima, mas a nostalgia e flashbacks afetaram a memória afetiva. Filme delicioso e cheio de pistas falsas e final condizente. Não perca!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 14 de março de 2022
    Entendi a vibe do filme mas não me funcionou comigo, pelo contrário, achei bem ruim. O novo Pânico é formado pelos mesmos clichês, envolvendo tanto as vítimas como o assassino, tem uma morte em específica que é simplesmente muito forçada. O ato final além de ser fraco, me deu muita vergonha alheia. O elenco também não ajuda, falta carisma aos novos personagens, e os personagens antigos só estão lá pra levar mais gente para ver o filme.
    Pânico pode até funcionar para você, mas comigo não aconteceu, é um filme raso, clichê e com um final ridículo. O que salva, são algumas boas cenas de morte, com muito sangue e violência. Fraco.
    Fabricio Saraujo
    Fabricio Saraujo

Seguir usuário 1 seguidor

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    Sou super fã da franquia pânico mas esse quinto filme deveria ter sido melhor. Após tantos anos voltar com uma justificativa fraca para os assassinatos. Era melhor ter sido a filha do ex namorado da Sidney a assassina onde atraía a Sydney para a casa onde ocorreu o primeiro filme para se vingar. Muito melhor do que fãs querendo montar história.
    As cenas das mortes são muito boas. Gostei. Mas para mim o quarto filme supera todos.
    Breno Antonio Antonio
    Breno Antonio Antonio

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    O filme é respeitoso com os filmes Panico de Wes Craven, Ghostface ainda é um vilão de terror intimidador e mais assustador, que ainda age como um humano normal e usa a faca de caça, ele ainda é iconico e assedia bastante suas vítimas dando aquela boa e velha tensão ao filme, a cena dele na abertura e no hospital são perfeitas. O filme apresenta muitas referências da série Scream , que é de bom grado levá-la, tem referencia ao Randy, Tatum, Mickey, e é claro á Billy e Stu

Spoilers
    O filme tem vários pontos duvidosos, embora seja ótimo ver Skeet Ulrich de volta como Billy Loomis, a revelação bem no primeiro tempo que Sam Carpenter é filha de Billy Loomis é MUITA RIDÍCULA, embora acrescente algo na história.
    O assassino do filme tem a motivação mais ridícula de todas

Billy Loomis (abandono maternal), Stu Macher (queria matar Casey por trocar ele pelo Steve), Debbie Loomis (vingança), Mickey (recriar os assassinatos do primeiro filme), Roman (orquestrou tudo), Jill Roberts (fama, glória e inveja).

Os assassinos no filme aparentemente querem fazer um novo filme "Stab" e enquadrar Sam como a vilã e, dizem eles, Hollywood está sem ideias (q motivação bosta). Isso parece só uma releitura podre dos assassinos Jill e Mickey de Panico 4 e 2, só que sem o charme ou algo de novo, diferente de Jill e Charlie eles não filmam os assassinatos nem nada, e diferente do Mickey q era um serial killer psicótico obcecado por filmes e queria se revelar ao público um serial killer de verdade imitando o massacre de Woodsboro os dois novos assassinos são apenas dois fãs do filme Stab que se conheceram online e não gostaram dos outros filmes da trilogia,

Tirando isso, vale o ingresso.
    Bic
    Bic

Seguir usuário

Enviada em 18 de janeiro de 2022
    Meu Deus, gente. Vocês assistiram o filme direito ou só querem forçar mesmo pq são fãs da franquia? Pelo amor, gente, eu também sou fã da franquia mas não consigo passar pano pra isso e entrar nessa onda de fingir que o filme é bom. Esse filme é uma bomba e eu nem consigo considerá-lo como parte da franquia de tão ruim. Não sei pq o pessoal tá forçando tanto pra fazer parecer que o filme é incrível e não entendo como a galera tá tendo a CORAGEM de comparar com os anteriores e ainda dizer que é melhor. Acho que todo mundo assistiu o filme bêbado, não é possível.

O filme se resume em uma pancada de auto referências chatas, os personagens novos são horríveis, forçados e sem carisma. O filme é super previsível e você descobre quem são os assassinos logo na primeira cena deles. As atuações do elenco jovem são ruins, a história daquelas irmãs é patética, spoiler: INVENTARAM uma FILHA pro Billy que fica tendo VISÕES dele
    kkkkk. A atriz que faz a filha do Billy é totalmente sem graça e inexpressiva.

Cara, a motivação...a motivação dos assassinos me deu vergonha. Fora os erros amadores que o filme comete, como por exemplo na cena da morte da spoiler: Hicks.

É bem chato isso pq minha expectativa pra esse filme era enorme, não sei como levaram tanto tempo pra entregar uma porcaria dessas.
    Everton Luís
    Everton Luís

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 37 críticas

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    Esse filme me deu uma nostalgia incrível pela trilha sonora, as cenas das mortes foram bem elaboradas e com um ótimo suspense do começo ao fim.
    A gente fica tentando descobrir quem é o assassino, e no final tem uma surpresa.
    Só não gostei do xerife Dewey e a Judy ter morrido, pois tinha um carinho por eles.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 28 de fevereiro de 2022
    É um filme muito bom,me agrada a ideia de colocar os personagens antigos com os novos que entraram nesse filme é feita na medida certa,a maquiagem das vítimas é bem feita também, é bem claro que esse filme se inspira na obra original em várias cenas recriadas inclusive no ato final,mas me agrada a forma que é feita mesmo sendo uma cena recriada eu vejo algo novo, próprio,eles tentam colocar uma identidade deles nesse filme,a história tem um bom ritmo e cria bons momentos de suspense que prende do início ao fim.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 22 de maio de 2022
    Vale pela nostalgia e ver novamente alguns personagens dos filmes anteriores. A trama continua com a mesma dinâmica e as mesmas motivações "toscas".
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de janeiro de 2022
    Algum dia iremos cansar de assistir a essas franquias bobas? Acho que não. Nesse, diferente dos outros, é o mais escrachado e cômico de todos, trazendo uma linha realmente trash. Ainda assim, não perde o jeito. É tudo praticamente igual.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 28 de março de 2022
    Eu achei um bom filme, nostálgico, intenso, boas atuações. Eu só não achei tão superior aos seus antecessores, na verdade, ficou quase que na mesma pegada. O ponto que se sobressai são nos diálogos com algumas críticas e questionamentos direcionados à própria franquia, achei de fato bem interessante. Gostei do filme.