Pânico (2022)
    Você assistiu Pânico (2022) ?

Bic
    Bic

Seguir usuário

Enviada em 18 de janeiro de 2022
    Meu Deus, gente. Vocês assistiram o filme direito ou só querem forçar mesmo pq são fãs da franquia? Pelo amor, gente, eu também sou fã da franquia mas não consigo passar pano pra isso e entrar nessa onda de fingir que o filme é bom. Esse filme é uma bomba e eu nem consigo considerá-lo como parte da franquia de tão ruim. Não sei pq o pessoal tá forçando tanto pra fazer parecer que o filme é incrível e não entendo como a galera tá tendo a CORAGEM de comparar com os anteriores e ainda dizer que é melhor. Acho que todo mundo assistiu o filme bêbado, não é possível.

O filme se resume em uma pancada de auto referências chatas, os personagens novos são horríveis, forçados e sem carisma. O filme é super previsível e você descobre quem são os assassinos logo na primeira cena deles. As atuações do elenco jovem são ruins, a história daquelas irmãs é patética, spoiler: INVENTARAM uma FILHA pro Billy que fica tendo VISÕES dele
    kkkkk. A atriz que faz a filha do Billy é totalmente sem graça e inexpressiva.

Cara, a motivação...a motivação dos assassinos me deu vergonha. Fora os erros amadores que o filme comete, como por exemplo na cena da morte da spoiler: Hicks.

É bem chato isso pq minha expectativa pra esse filme era enorme, não sei como levaram tanto tempo pra entregar uma porcaria dessas.

Enviada em 13 de janeiro de 2022
    Não é uma obra prima, mas a nostalgia e flashbacks afetaram a memória afetiva. Filme delicioso e cheio de pistas falsas e final condizente. Não perca!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 14 de março de 2022
    Entendi a vibe do filme mas não me funcionou comigo, pelo contrário, achei bem ruim. O novo Pânico é formado pelos mesmos clichês, envolvendo tanto as vítimas como o assassino, tem uma morte em específica que é simplesmente muito forçada. O ato final além de ser fraco, me deu muita vergonha alheia. O elenco também não ajuda, falta carisma aos novos personagens, e os personagens antigos só estão lá pra levar mais gente para ver o filme.
    Pânico pode até funcionar para você, mas comigo não aconteceu, é um filme raso, clichê e com um final ridículo. O que salva, são algumas boas cenas de morte, com muito sangue e violência. Fraco.
    Breno Antonio Antonio
    Breno Antonio Antonio

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    O filme é respeitoso com os filmes Panico de Wes Craven, Ghostface ainda é um vilão de terror intimidador e mais assustador, que ainda age como um humano normal e usa a faca de caça, ele ainda é iconico e assedia bastante suas vítimas dando aquela boa e velha tensão ao filme, a cena dele na abertura e no hospital são perfeitas. O filme apresenta muitas referências da série Scream , que é de bom grado levá-la, tem referencia ao Randy, Tatum, Mickey, e é claro á Billy e Stu

Spoilers
    O filme tem vários pontos duvidosos, embora seja ótimo ver Skeet Ulrich de volta como Billy Loomis, a revelação bem no primeiro tempo que Sam Carpenter é filha de Billy Loomis é MUITA RIDÍCULA, embora acrescente algo na história.
    O assassino do filme tem a motivação mais ridícula de todas

Billy Loomis (abandono maternal), Stu Macher (queria matar Casey por trocar ele pelo Steve), Debbie Loomis (vingança), Mickey (recriar os assassinatos do primeiro filme), Roman (orquestrou tudo), Jill Roberts (fama, glória e inveja).

Os assassinos no filme aparentemente querem fazer um novo filme "Stab" e enquadrar Sam como a vilã e, dizem eles, Hollywood está sem ideias (q motivação bosta). Isso parece só uma releitura podre dos assassinos Jill e Mickey de Panico 4 e 2, só que sem o charme ou algo de novo, diferente de Jill e Charlie eles não filmam os assassinatos nem nada, e diferente do Mickey q era um serial killer psicótico obcecado por filmes e queria se revelar ao público um serial killer de verdade imitando o massacre de Woodsboro os dois novos assassinos são apenas dois fãs do filme Stab que se conheceram online e não gostaram dos outros filmes da trilogia,

Tirando isso, vale o ingresso.
    Fabricio Saraujo
    Fabricio Saraujo

1 seguidor Seguir usuário

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    Sou super fã da franquia pânico mas esse quinto filme deveria ter sido melhor. Após tantos anos voltar com uma justificativa fraca para os assassinatos. Era melhor ter sido a filha do ex namorado da Sidney a assassina onde atraía a Sydney para a casa onde ocorreu o primeiro filme para se vingar. Muito melhor do que fãs querendo montar história.
    As cenas das mortes são muito boas. Gostei. Mas para mim o quarto filme supera todos.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 28 de fevereiro de 2022
    É um filme muito bom,me agrada a ideia de colocar os personagens antigos com os novos que entraram nesse filme é feita na medida certa,a maquiagem das vítimas é bem feita também, é bem claro que esse filme se inspira na obra original em várias cenas recriadas inclusive no ato final,mas me agrada a forma que é feita mesmo sendo uma cena recriada eu vejo algo novo, próprio,eles tentam colocar uma identidade deles nesse filme,a história tem um bom ritmo e cria bons momentos de suspense que prende do início ao fim.
    Everton Luís
    Everton Luís

Enviada em 14 de janeiro de 2022
    Esse filme me deu uma nostalgia incrível pela trilha sonora, as cenas das mortes foram bem elaboradas e com um ótimo suspense do começo ao fim.
    A gente fica tentando descobrir quem é o assassino, e no final tem uma surpresa.
    Só não gostei do xerife Dewey e a Judy ter morrido, pois tinha um carinho por eles.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 19 de outubro de 2022
    Achei um filme bom, nada de extraordinário. Os personagens do passado foram bem usados, achei que o filme teve coragem de matar um personagem importante, e isso pra mim é muito bom, mostra que é um filme diferente dos outros.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 12 de fevereiro de 2022
    Pânico sempre foi uma franquia bastante consistente, seja pelos personagens ou pela qualidade de seus filmes, ok o 2 e o 3 talvez sejam os mais franquios de toda à série, mas fato é que Pânico é fácil a franquia mais consistente do horror slasher. Porém é curioso pensar que quando me refiro à série como um slasher movie, sendo que desde o princípio as ditas mortes nunca foram de fato o foco principal desta franquia; mas se não é de mortes que se baseia Scream, do que se trata? a resposta é muito simples, o conseito básico estabelecido por Wes Craven desde o princípio é o de metalinguagem, o de fazer uma sátira áspera, seja de cinema, cultura ou à visão mundana das pessoas, e todo filme da série foi de certa forma beneficiado por uma crítica à algum conseito polêmico, porém eficiente. 'Pânico' original é uma grande homenagem aos slashers e uma sátira aos clichês do terror. 'Pânico 2' é uma sátira as continuações, que muitos sabem ser inferiores ao original. 'Pânico 3' explora a imprevisibilidade dos finais de trilogia, onde qualquer retcon maluco pode acontecer. Já o quarto capítulo é um grande trabalho de metalinguagem com a franquia como um todo. Agora vem à grande pergunta: Do que caralhos Pânico 5 (ou só Pânico) quer dizer??? E aí vem toda a parte interessante, pois este filme em base se trata de toda uma crítica às fandons e ao uso excessivo do fanservice. Ou seja, o filme é uma grande crítica à indústria cinematográfica atual, com fanbaises cada vez mais tóxicas, fãs querendo ser os donos das obras, autores cada vez mais virando escravos dos consumidores, e lógico, os estúdios que se aproveitam disso e produzem obras que não tem nada além de fanservice à oferecer. Coisas como o Sonic mudando o visual do trailer pro filme (independente se o estúdio de efeitos visuais falir no processo), a Warner Bros lançado a Snyder Cut no HBO Max só para conseguir mais assinantes, ou 'Spider-Man: No Way Home' fazendo o seu roteiro inteiro na base do Reddit e entregando exatamente o que todo mundo já esperava só para obter lucros em bilheteria. E se você se atrever à alterar qualquer coisa, prepare-se para a chuva de ódio dos fãs, dizendo o quanto vocês "estragaram à nossa infância"

E Sabe, é até irônico pensar que o trabalho de metalinguagem deste filme é até bastante parecido como que foi feito no recente The Matrix Resurrections, poren consegue ser infinitamente melhor, pois enquanto lá à metalinguagem é feita de forma confusa e autoindulgente e que só existe para esconder os defeitos do propio filme, aqui isso realmente consegue ser algo esperto, inovador, que dar tapa na cara de fanboy chato, é ainda por cima ajuda a construir a narrativa. É tanto entusiasmo que eu até me esqueço que existe um filme inteiro depois desta crítica e este filme é completamente ok... É, apesar dos vários elogios que eu esteja fazendo aqui, preciso admitir que o filme está bem longe de ser memorável, pode parecer contraditório da minha parte, mas acabei tendo bastante problemas com o filme, em especial pelo fato dele ser bastante esquecível, tanto que a caracterização do Ghostface da vez foi completamente genérica (ainda bem que o próprio filme assume isso) e pior de tudo é que todos os personagens novos conseguem ser muito desinteressantes, por exceção da menina cinéfilo, eu não consegui me simpatisar por ninguém ali, e é foda porque os personagens antigos são completamente coadjuvantes e mau aparecem aqui e o filme é inteiramente dedicado aos personagens novos, então fica bem difícil defender-lo neste ponto. A propósito, outra coisa que eu detestei no filme a ideia de matar o Dewey, eu sei que o filme queria zoa o Han Solo morrendo no The Force Awakens, onde eles matam um personagem querido dos primeiros filmes apenas com o objetivo de chocar o público de forma vazia, mas poh, tinha que matar o personagem justo agora. E aí chegamos ao principal de todos os problemas, a nova protagonista, nada contra a atriz, mas eu achei a personagem completamente sem carisma, em momento algum eu comprei o drama dela; eles até inventam aqui uma história louca dela ser filha do Billy Loomis (um dos serial killers do filme original) mas eu achei bem nada ver.

Em suma, Pânico (2022) possui críticas bastante atuais, um senso de metalinguagem bastante apurado e consegue se beneficiar na direção mesmo não possuindo a presença da lenda Wes Craven aqui. porém se perde um pouco ao entregar uma experiência bastante tanto faz como tanto fez, é um filme bacana, porem como eu disse, esquecível, dentro do meu ranking da franquia, eu diria estar acima do segundo filme e no mesmo nível do terceiro – sendo que eu muito provavelmente irei preferir assistir ao segundo e terceiro filme à este num futuro muito distante – mas de qualquer forma, apesar dos pesares, valeu de sua existência.

Enviada em 9 de novembro de 2022
    Regular ou bom? ai fica a duvida, haja vista que a originalidade passa longe desse terror. Apesar de manter o elenco original com algumas peças novas, aqui temos muita repetição com cenas que não trazem impacto, mas podemos destacar o bom cenário e a boa trilha sonora. Vale a pena conferir por escapismo.