Agente do Futuro
    2,7
    Você assistiu Agente do Futuro ?

Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 3 de julho de 2022
    Minha opinião: Nesse mês dei uma dobradinha neste estilo de filme #BladeRunner Assiti #Zona414 com uma pegada parecida. Androides que querem viver, que tem sentimentos e raciocínio. Neste filme Antonio é um agente da seguradora da empresa de Rôbos. Em um mundo apocalíptico que se passa o filme, onde a radiação afeta todo o planta. E onde os humanos utilizam os rôbos para todos os afazeres, desde o mais simples aos mais pesados. Mas há uma grande quantidade de sucatas. Com o decorrer do filme aquilo que parecia impossível, que os rôbos terem consciência e sentimentos e desejo de viver. Então eles mesmo começam a se consertar e criar uma comunidade. Antonio vai desvendando até que ele se encontra no meio de alguns desses rôbos, que estão levando para uma nova terra. Porem os policiais e capagas da empresa vão atrás dele e colocam sua esposa e filho recém nascidos como reféns. Oque acontecerá? O filme é mediano, nada de te espantar. Como Blade Runner.
    Roteiro: Razoavel
    Vale apena assistir? Se você gosta do gênero.
    Nota: 6
    Edson
    Edson

Enviada em 6 de julho de 2020
    Eu acho este filme muito interessante, o visual foi claramente inspirado em Blade Runner . A direção de arte impecável. O filme não tem muito ação e talvez por isso pode não agradar muita gente , trata-se de um filme para reflexão e as vezes contemplativo, me agrada muito. Particularmente não gosto de Antonio Bandeiras , mas neste filme ele dá conta do papel, e a melancolia de seu personagem me agrada muito,
    Givanildo Curcino
    Givanildo Curcino

Enviada em 28 de março de 2020
    Na minha opinião o filme começa bem,estava gostando,porém vai caindo a qualidade e fica arrastado,cansativo.Uma pena porque a idéia é ótima,mas não foi bem executada.Não sou grande fã do Antonio Banderas,mas não tenho nada contra também,mas não gostei da atuação dele,acredito que outro ator no papel poderia ter ficado melhor.
    Fred B
    Fred B

Enviada em 26 de dezembro de 2018
    Antônio Banderas como sempre fantástico, para quem gosta de robótica não se arrependerão, vale a pena assistir, é um filmaço!

Enviada em 30 de abril de 2017
    Em um mundo devastado pelo desastre ambiental, só 0,3% da humanidade ou 23 milhões de pessoas sobreviveram. Máquinas são desenvolvidas para servir, não podendo ferir humano ou se auto consertar. Mas elas acabam superando estes protocolos e se desenvolvem muito acima dos limites humanos.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 21 de março de 2017
    O filme trata de um tema que a muito vem sendo abordado no cima homem versus maquina. Um detalhe que pude perceber é que a historia se passa em 2044 mas as tecnologias são da década 80 ou 90 um exemplo são os propios robôs e as impressoras matriciais será que 2044 estaremos no mesmo desenvolvimento. O filme é rasualvel boa atuação de Antonio Bandeiras.
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    O filme é legal. Eu gostei .Ja disseram bastante coisa inclusive que poderia ser um pouco mais curto então só vou ressaltar a sonoplastia e a trilha sonora durante todo o filme, achei perfeita.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 26 de janeiro de 2017
    Com a tecnologia avançada do que jeito que está e a cada dia evoluindo, não é difícil imaginar que no futuro as máquinas poderão dominar o mundo. Tanto é que vários filmes de ficção-científica (como a saga O EXTERMINADOR DO FUTURO) estão ai para "dizer": "eu avisei!" (ou "I'll be back".....).
    E neste trabalho interessante mas pouco explorado do diretor/roteirista espanhol Gabe Ibáñez (fez HIERRO de 2009 e MÁQUINA de 2006. Conheces? Nem eu.....) temos mais uma visão de um futuro não dominado pela Inteligência Artificial, mas prestes a ser a "raça sobrevivente" após a extinção dos seres humanos pela natureza (que novidade). Esse é o ponto que chama mais a atenção, sobre o enredo passar em em alguns anos a frente, a humanidade "presa" na tecnologia para sobreviver e os robôs tendo indícios de "liberdade", o que não seria possível uma vez que são fabricados para obedecer ordens. Tudo dentro de um suspense bem cativante, que vamos seguindo o protagonista (o ótimo ator Antonio Banderas) atrás das "pistas" para resolver a questão sobre o que está acontecendo. Até o meio quase para o arco final, o filme segue bem, mesmo com alguns diálogos desnecessários, não se aprofundando em temas mostrados que são ignorados, alguns erro de continuidade de roteiro e a narrativa meio lenta (como um bom suspense, temos um desenvolvimento da história passo a passo), mas quando chega em seu desfecho, ai a trama fica muito fraca, repetitiva, os erros crescem e tudo o que foi construído em termos de história, começa a ruir como um castelo de cartas de baralho após um sopro de uma criança. Pena.....
    No elenco, o ator Antonio Banderas como sempre não decepciona com suas caras e bocas. Temos outros nomes conhecidos (ou não) como Melanie Griffith (LOLITA de 1997), Dylan McDermott (AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL de 2012 - comentários aqui no NP) e Robert Forster (JACKIE BROWN de 1997), mas todos têm participações meio que irrelevantes.
    Gostei do ambiente criado, os poucos Efeitos Visuais estão bem feitos e a Trilha Sonora está ok.
    Um filme que lembra EU, ROBÔ (2004) mas sem a ação deste e alguns dizem que também dá "uma puxadinha" em BLADE RUNNER, O CAÇADOR DE ANDROIDES (1982) e ai não saberia dizer uma vez que não assisti (calma, eu sei que é um sacrilégio este feitio que prometo consertar logo logo). Um entretenimento que podia ser "O CARA", mas que infelizmente não conseguiu segurar a "peteca"...
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 4 de junho de 2016
    Blade Runner e Eu Robô que não deu certo. Antônio bandeira mancando o filme todo e robôs que surgem do nada e tudo segue ainda pro nada. Tem questões interessantes, mas juntando todas da um comercial da Microsoft !
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    Temos aqui mais um filme que retrata um futuro nada agradável para a humanidade, aqui um planeta devastado e sem condições climáticas, só se será habitado por que máquinas farão o trabalho da mãe natureza. Enquanto elas são controladas pelo homem tudo bem, mas quando demonstram sinais de evolução e vontade própria tudo a situação fica perigosa.