Punhos de Sangue
    • Washington Post
    • Critikat.com

Ccine10

por Juca Claudino

“Punhos de Sangue” também, ou sobretudo, é um contraste do caráter ilusório e panfletário de Hollywood. A terra das oportunidades, o amor plantônico – o contraste entre Adrien e Rocky com Wepner e sua esposa é essencial nesse aspecto.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Liev Schreiber está incrível como o bruto, chucro, amável e carismático protagonista [...] O diretor Philippe Falardeau faz um ótimo trabalho estabelecendo a década de 70 no filme...

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Collider

por Phil Brown

Este é um retrato surpreendentemente leve e gentil sobre um tipo pouco inteligente que se envolve com álcool e drogas até sua queda nos anos 1970, porque Wepner é realmente um cara adorável.

A crítica completa está disponível no site Collider

The Guardian

por Nigel M Smith

"Punhos de Sangue" acaba perdendo seu ritmo em alguns momentos, de uma forma bem parecida aos altos e baixos da vida de seu protagonista - mas nunca deixa de ser empolgante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

O cineasta canadense Philippe Falardeau busca esse conto de fragilidade humana e redenção na despretensiosa e emocionante cinebiografia "Punhos de Sangue".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Jessica Kiang

Muito bem feito, muito gentil e muito, muito familiar: é curioso que "Punhos de Sangue", filme de Philippe Falardeau baseado numa história real sobre um esporte de confronto por definição - o boxe - pareça tão agradável e confortável do início ao fim.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

O longa se alinha ao melhor do cinema de boxe, aquele que aborda as figuras esportivas através de uma carga humana muito forte [...] Todavia, o mérito de "Punhos de Sangue" é ao mesmo tempo se alinhar a esse tipo de obra, mas também apresentar um interessante contraponto a elas.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Boston Globe

por Tom Russo

O elenco de "Punhos de Sangue", como um todo, é uma força, independente da profundidade das interpretações e dos papeis de cada um dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

O diretor [...] está mais interessado nos poucos altos e muitos baixos da vida de seu personagem do que nas lutas de boxe – inclusive nem há muitas – e o filme ganha cada vez mais no seu mergulho, junto com o protagonista, ao fundo do poço.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Inspirando-se no cinema, Chuck transforma-se ele próprio em personagem, ainda que astro gauche, cuja maior nobreza é a derrota com a cabeça erguida. Algo como a famosa “dignidade dos vencidos”, um dos pilares do cinema de John Ford.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

New York Times

por Glenn Kenny

Liev Schreiber não tem quase nada a ver com Wepner [...] No entanto, Schreiber é um ator incrível que consegue completar sua missão e faz o retrato funcionar.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

O diretor canadense Philippe Falardeau propõe em “Chuck” (no original) demonstrar que, na vida de um lutador, seus piores ferimentos não são causados nos ringues, mas por ele mesmo. Falardeau usa o ex-boxeador Chuck Wepner para ilustrar a sua teoria.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A possibilidade da metalinguagem presente na ligação entre Wepner e o cinema acaba sendo o fator diferencial mais atrativo de uma jornada de redenção que, no geral, se apresenta bastante convencional.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Lee Marshall

Apesar da sólida performance de Liev Schreiber [...] "Punhos de Sangue" pode não fazer muito sucesso com as audiências por causa de seu senso de deja-vu.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Cécile Mury

Liev Schreiber está convincente na maior parte do tempo como um egocêntrico e sedutor fracassado, em uma biografia tensa, construída de modo quase documental, com voz off, imagens de arquivo e aparência vintage ao extremo.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

De fato, o filme é melhor e mais profundo, e às vezes mais doloroso, quando funciona como um estudo das armadilhas (e das vãs recompensas) das celebridades locais.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

"Punhos de Sangue" narra a trajetória real do boxeador, que serviu de inspiração para o personagem de Sylvester Stallone em "Rocky, um Lutador" [...]. Essa curiosidade se torna o grande atrativo de um drama modesto e triste sobre um homem deslumbrado com a fama repentina.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Pat Padua

Apesar da luta central de "Punhos de Sangue" ser eficiente, e acertar todas as notas, diferente dos melhores filmes da franquia "Rocky", o drama fora do ringue é menos potente que o drama dentro do ringue.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Critikat.com

por Benoît Smith

A tática do filme aposta, como de costume, em criar empatia com um personagem um tanto explícito e patético, enquanto as suas ilusões se confrontam aos muros de uma realidade bastante previsível.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com