Pompeia
    • The Hollywood Reporter
    • Cineweb

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

[...] o público que quer ação, antiguidade, batalhas, e muita computação gráfica eficaz (que não reinventa a roda e é ligeiramente escura demais), irá sim adorar o filme. Vai se entreter, divertir e se emocionar de forma genérica...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineplayers

por Vlademir Lazo

"Pompeia" se mantém razoavelmente forte em dois arcos dramáticos principais, os dos combates na arena e a explosão do vulcão perto do final, e a passagens de um para o outro garante o reforço de nossa atenção.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Vincent Avenel

O diretor apresenta a maior bom vontade do mundo ao colocar lado a lado algumas ideias incrivelmente boas, um evidente prazer de dirigir um grande espetáculo e as ideias mais imbecis e feias. [...] Paul W. S Anderson compensa a direção atrapalhada com franqueza e ingenuidade...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Variety

por Peter Debruge

Enquanto o espetáculo deve ser suficiente para chamar a atenção do público em geral, esta saga kitsch de desastre em 3D deve seduzir principalmente as garotas adolescentes e os homens gays.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Quando todas as cinzas assentam e os créditos começam a rolar, uma pena que sintamos mais pela destruição dos belos cenários e figurinos que pelos destinos dos personagens em si. Nisso, “Pompeia” mais parece um espetáculo vazio que, ainda que visualmente eficiente, demora para começar e termina muito rápido.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

A sensação é a de que esperamos 1 hora e 20 minutos com apenas encheção de linguiça, de uma história enfadonha sobre gladiadores e lutas cansativas, para somente nos dez minutos finais ganharmos o que realmente queríamos desde o início, cenas legais de destruição. Que enganação.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Miriam Bale

Apesar da linda paleta de cores, que se assemelha a uma joia polida, há muita mesmice. Nem mesmo a erupção do Monte Vesúvio anima o filme.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

Pompeia é o típico filme catástrofe, e nele se misturam diversos elementos de “Titanic” e “Gladiador”. Mas Paul W.S. Anderson não se inspira nesses longas para criar algo novo. Simplesmente copia descaradamente diversas partes das tramas desses filmes e constrói algo pior. Nem os ótimos efeitos CGI em 3-D conseguem camuflar os diálogos cafonas e as situações constrangedoras.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por John Hazelton

A erupção do vulcão acaba trazendo algumas cenas pirotécnicas de impacto, mas a ação e o romance não produzem muitas faíscas em "Pompeia", a aventura cafona em 3D de Paul W.S. Anderson.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

A lava inunda a tela, assim como a cafonice, em "Pompei", um épico apocalíptico kitsch cujas epifanias visuais - e certamente existem algumas delas - não conseguem superar um roteiro de nota 6/10 (ou 4, ou 2), que vai deixar muitos espectadores rolando os olhos...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

O diretor, no fim, mostra-se capaz de desperdiçar o potencial épico do tema. A culpa, é claro, não é só dele: os roteiristas também têm sua parcela. E a falta de um senso visual para narrar uma história e sua trama e personagens insossos formam uma combinação mais destruidora que lava de vulcão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb