Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

ISGonçalves
    ISGonçalves

Críticas a parte, devo dizer que foi assistindo a este filme que decidir estudar cinema! Tudo nele é maravilhoso, dos atores principais aos figurantes. Qual cinematografia que consegue ter um filme dessa qualidade. Infelizmente mostra um Brasil que não desejamos ver mais que existir! Precisamos de pessoas como o cineasta Walter Salles para abrir nossos olhos e analisar como permitimos tanta pobreza. Viva Walter Salles, viva Central do Brasil e viva o Cinema Brasileiro.
    Enviada em 18 de outubro de 2015
    A história sobre Dora (Fernanda Montenegro),é tocante.Uma senhora que ganha dinheiro escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil.Numa dessas histórias,a mulher conhece Josué (Vinícius de Oliveira),um garoto que está sozinho na cidade,já que perde sua mãe em um acidente de carro.Daí,Dora se vê meio que presa ao menino,e tenta lhe ajudar de qualquer maneira.

Além das excelentes atuações,"Central do Brasil" nos presenteia com uma linda fotografia,que a cada cena,muda com os diferentes locais,já que a dupla viaja por várias cidades.Aparecendo uma variedade enorme de personagens,e faz uma ótima soma ao roteiro.Triste pela Fernanda não ter levado o Oscar,que era merecido.

-Filme assistido em 30 de Março de 2000

-Nota 9/10 ❤
    Fernando Vasconcelos
    Fernando Vasconcelos

Filme singelo que retratou a realidade da vida de boa parte dos brasileiros. Fernanda Montenegro brilhou como sempre, e obteve uma merecidissima indicação ao Oscar, estatueta que foi parar injustamente nas mãos da americana Gwyneth Paltrow, numa interpretação fraca.
    VICENTE HOFMANN CHESINI
    VICENTE HOFMANN CHESINI

Um dos melhos filmes brasileiros q ja vi. Embora muita gente critica eu acho bem melhor do que aqueles filmes de ação e ficção que não tem graça nenhuma e q é pura bobagem, alem disso Central do Brasil mostra a realidade e uma emocionante história.