Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

Tulio Bandeira
    Tulio Bandeira

Enviada em 17 de julho de 2013
    O melhor filme brasileiro na minha opinião. Muito emocionante. Sou fâ. pena que a Fernanda Montenegro não ganhou o oscar de melhor atriz :/
    Ricardo R.
    Ricardo R.

Enviada em 1 de março de 2013
    Simplesmente maravilhoso, trilha sonora impecável, roteiro de primeira, pra quem ainda não viu, vale muito a pena assistir essa obra prima do cinema nacional e prestigiar a grande interpretação do nosso monstro sagrado da tele dramaturgia brasileira Fernanda Montenegro.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    A Fernanda Montenegro foi brilhante na interpretação. O filme é até bom, mas poderia ter aproveitado melhor o enredo, sinto que faltou alguma coisa nesse filme.
    João Batista
    João Batista

O filme tem alguns erros típicos dos filmes brasileiros: palavrões e piadinhas sobre sexo (por isso não dou 10). Mas também possui uma forte carga emocional, o que o torna diferente dos outros filmes nacionais. O longa retrata fielmente a pobreza do Nordeste, além de contar uma boa história (e com muita emoção) entre Dora e Josué. Um roteiro muito criativo e bem elaborado para uma produção brasileira. Fernanda Montenegro brilha em cena. Sem dúvida, "Central do Brasil" merece estar entre os principais filmes do cinema nacional. Emocionante do início ao fim.
    Matheus
    Matheus

Muito bom filme
    Wellingta M
    Wellingta M

Maravilhoso filme, injustamente desprezado pelo Oscar por causa de barganha política. Fernandona arrebentou, é a nossa primeira dama. Emocionante, triste e realista sem querer fazer piada com um assunto sério. Nota 10!
    Anderson Oliveira
    Anderson Oliveira

Esse filme é pura emoção, simplesmente perfeito! Também sempre que posso assisto!
    N Costa
    N Costa

Esse filme é um divisor de águas no cinema  brasileiro que merece total respeito da cinematográfia nacional.
    ISGonçalves
    ISGonçalves

Críticas a parte, devo dizer que foi assistindo a este filme que decidir estudar cinema! Tudo nele é maravilhoso, dos atores principais aos figurantes. Qual cinematografia que consegue ter um filme dessa qualidade. Infelizmente mostra um Brasil que não desejamos ver mais que existir! Precisamos de pessoas como o cineasta Walter Salles para abrir nossos olhos e analisar como permitimos tanta pobreza. Viva Walter Salles, viva Central do Brasil e viva o Cinema Brasileiro.
    Enviada em 18 de outubro de 2015
    A história sobre Dora (Fernanda Montenegro),é tocante.Uma senhora que ganha dinheiro escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil.Numa dessas histórias,a mulher conhece Josué (Vinícius de Oliveira),um garoto que está sozinho na cidade,já que perde sua mãe em um acidente de carro.Daí,Dora se vê meio que presa ao menino,e tenta lhe ajudar de qualquer maneira.

Além das excelentes atuações,"Central do Brasil" nos presenteia com uma linda fotografia,que a cada cena,muda com os diferentes locais,já que a dupla viaja por várias cidades.Aparecendo uma variedade enorme de personagens,e faz uma ótima soma ao roteiro.Triste pela Fernanda não ter levado o Oscar,que era merecido.

-Filme assistido em 30 de Março de 2000

-Nota 9/10 ❤