Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Um enredo emocionante, com bela atuação de Fernanda Montenegro (que merecia ter ganho o Oscar daquele ano) e boa participação de Marília Pêra. O garoto Vinicius de Oliveira mostrou talento. O público estrangeiro também prestigiou este filme.
    William  di Castilho
    William di Castilho

Enviada em 13 de setembro de 2013
    O filme de Walter Salles é um retrado do Brasil e sua complexidade. Falar de família, de sobrevivência e elos que são criados e rompidos no dia-dia é uma tarefa árdua e perigosa. Walter soube escolher e criar uma atmosfera humanista, documental e extrema beleza. Um trabalha primoroso que conta com uma das maiores atuações do cinema Mundial, Dora que Fernanda Montenegro dá vida. Um trabalho maduro e sem melodrama da atriz mais querida e respeitada do país. Ela ganhou por este trabalho o Urso de Prata de melhor atriz em Berlin 1999. Fica registrado também o jovem ator Vinicius de Oliveira que fora descoberto por Walter num aeroporto onde ele era Engraxate. E Marília Pera fazendo uma participação acrescenta com seu magnetismo e talento a flor da pele. Um filme que venceu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro um feito inédito. Um clássico do filme Brasileiro e Mundial.
    Tulio Bandeira
    Tulio Bandeira

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 14 críticas

Enviada em 17 de julho de 2013
    O melhor filme brasileiro na minha opinião. Muito emocionante. Sou fâ. pena que a Fernanda Montenegro não ganhou o oscar de melhor atriz :/
    Ricardo R.
    Ricardo R.

Enviada em 1 de março de 2013
    Simplesmente maravilhoso, trilha sonora impecável, roteiro de primeira, pra quem ainda não viu, vale muito a pena assistir essa obra prima do cinema nacional e prestigiar a grande interpretação do nosso monstro sagrado da tele dramaturgia brasileira Fernanda Montenegro.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    A Fernanda Montenegro foi brilhante na interpretação. O filme é até bom, mas poderia ter aproveitado melhor o enredo, sinto que faltou alguma coisa nesse filme.
    João Batista
    João Batista

O filme tem alguns erros típicos dos filmes brasileiros: palavrões e piadinhas sobre sexo (por isso não dou 10). Mas também possui uma forte carga emocional, o que o torna diferente dos outros filmes nacionais. O longa retrata fielmente a pobreza do Nordeste, além de contar uma boa história (e com muita emoção) entre Dora e Josué. Um roteiro muito criativo e bem elaborado para uma produção brasileira. Fernanda Montenegro brilha em cena. Sem dúvida, "Central do Brasil" merece estar entre os principais filmes do cinema nacional. Emocionante do início ao fim.
    Matheus
    Matheus

Muito bom filme
    Wellingta M
    Wellingta M

Maravilhoso filme, injustamente desprezado pelo Oscar por causa de barganha política. Fernandona arrebentou, é a nossa primeira dama. Emocionante, triste e realista sem querer fazer piada com um assunto sério. Nota 10!
    Anderson Oliveira
    Anderson Oliveira

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 11 críticas

Esse filme é pura emoção, simplesmente perfeito! Também sempre que posso assisto!
    N Costa
    N Costa

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 10 críticas

Esse filme é um divisor de águas no cinema  brasileiro que merece total respeito da cinematográfia nacional.