Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

dionath G.
    dionath G.

Enviada em 24 de maio de 2014
    Um marco do cinema filme simples e grandioso que mostra um ser humano viajando por um pais imenso e ao mesmo tempo viajando para dentro de si mesmo.
    Danilo C.
    Danilo C.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Não há dúvidas de que o último filme brasileiro a concorrer ao Oscar é um dos melhores filmes já feitos no país, tem um clima um pouco diferente de outros filmes nacionais e a atuação da Fernanda Montenegro é primorosa, tanto que lhe rendeu o Urso de Prata e indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Me parece que foi o auge do cinema brasileiro e espero que o país volte a produzir e valorizar esse tipo de filme ao invés de uma enxurrada de comédias de qualidade duvidosa.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    Não gostei nada. A história é pouco original já sendo explorada em novelas inúmeras e incontáveis vezes de forma massiva e cansativa. E que sentido tem uma senhorinha como a Fernanda Montenegro ter a boca mais suja que o João Gordo?
    A única coisa boa do filme foi a fotografia, fora isso, é sonífero.
    Walisson S.
    Walisson S.

Enviada em 12 de agosto de 2015
    Esse e o melhor filme brasileiro que já assisti,a atuação da Fernanda Montenegro e excelente.Não e daqueles filmes chatos,os fatos se desenvolvem com tanta naturalidade que envolve quem o esta assistindo. Esse Filme cativa principalmente pela bela amizade entre os protagonistas,o final e meio vago mas o prefiro dessa maneira.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Road Movie, filme de estrada, é um gênero de filme em que a história se desenrola durante uma viagem. Central do Brasil se enquadra nesse tipo de gênero, pois a trama desenvolve-se durante a viagem de Dora (Fernanda Montenegro) e Josué (Vinicius de Oliveira) saindo do Rio de Janeiro até o sertão nordestino na busca do pai do menino, que se tornara órfão de mãe na frente de Dora. Interessante como a maioria dos "Road Movie" têm o poder de mergulhar no intimo dos personagens. É durante a viagem que seus sentimentos e emoções são despertados e numa jornada intimista desbravamos as paisagens dos personagens com suas estradas tortuosas e seus medos, suas paisagens belas e virtudes, seus caminhos desertos e traumas. Sentimos que desbravamos o eu e no final do filme é como se chegássemos ao local de destino. Filme emocionante que prova que ainda é possível a construção de laços de amizade e amor fraterno mesmo em tempos de seca de sentimento. Lindo!
    Luiz Henrique d.
    Luiz Henrique d.

Enviada em 21 de outubro de 2013
    É incrível a capacidade que alguns filmes tem de nos emocionar, mais de uma vez. Central do Brasil é um desses filmes. Não pude deixar de vir publicar aqui assistindo ao filme na TV. Uma história pura, que conta a jornada de um menino que perde a mãe e vai em busca do pai. Competentíssimo o jovem Vinícius de Oliveira. Fernanda Montenegro está impecável no seu papel. Indicação merecida ao Oscar de 1999. Uma pena a estatueta não ter vindo, pois seria justo. Filme pra pegar o pacote de lenços de papel e assistir. Emocionante do começo ao fim. Uma obra-prima do cinema brasileiro!
    Augusto P.
    Augusto P.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Por acaso revi esse filme em 2013 e posso assegura: tive um outro olhar. Me emocionei do começo ao fim. Fernanda Montenegro está perfeita. A fotografia do longa é algo fantástico. Diria que Central do Brasil é uma montanha-russa de emoções. Sorrimos, choramos e torcemos. A única coisa que eu acho que Fernanda deveria ser a vencedora de melhora atriz no Oscar!
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 2 de outubro de 2013
    Um enredo emocionante, com bela atuação de Fernanda Montenegro (que merecia ter ganho o Oscar daquele ano) e boa participação de Marília Pêra. O garoto Vinicius de Oliveira mostrou talento. O público estrangeiro também prestigiou este filme.
    William  di Castilho
    William di Castilho

Enviada em 13 de setembro de 2013
    O filme de Walter Salles é um retrado do Brasil e sua complexidade. Falar de família, de sobrevivência e elos que são criados e rompidos no dia-dia é uma tarefa árdua e perigosa. Walter soube escolher e criar uma atmosfera humanista, documental e extrema beleza. Um trabalha primoroso que conta com uma das maiores atuações do cinema Mundial, Dora que Fernanda Montenegro dá vida. Um trabalho maduro e sem melodrama da atriz mais querida e respeitada do país. Ela ganhou por este trabalho o Urso de Prata de melhor atriz em Berlin 1999. Fica registrado também o jovem ator Vinicius de Oliveira que fora descoberto por Walter num aeroporto onde ele era Engraxate. E Marília Pera fazendo uma participação acrescenta com seu magnetismo e talento a flor da pele. Um filme que venceu o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro um feito inédito. Um clássico do filme Brasileiro e Mundial.
    Tulio Bandeira
    Tulio Bandeira

Enviada em 17 de julho de 2013
    O melhor filme brasileiro na minha opinião. Muito emocionante. Sou fâ. pena que a Fernanda Montenegro não ganhou o oscar de melhor atriz :/