Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

João Vitor A.
    João Vitor A.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Com certeza Central do Brasil é um dos melhores filmes nacionais de todos os tempos, isso se dá por diversos motivos que vão desde a beleza técnica e exploradora do ambiente brasileiro até a elegante atuação de Fernanda Montenegro, mostrando ao públçico brasileiro que o Brasil, mesmo lá no fundo, ainda respira arte da boa!
    william S.
    william S.

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Um filme lindo que retrata a labuta do povo brasileiro, povo sofrido, mas de fé, muita fé, sem duvidas o melhor filme brasileiro, um filme para os que dizem que no Brasil não existe bons filmes.
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    É incrível a capacidade de Fernanda Montenegro. Que atriz!
    filme excelente.
    O filme retrata uma realidade de muitas crianças e famílias nordestinas que tentavam a sorte no sudeste em outras épocas. Atualmente a coisa mudou. Cada vez menos pessoas saem de suas cidades tentando arriscar suas vidas naquela região.
    Central do Brasil, um filme da vida de milhares de brasileiros.
    Wanessa O.
    Wanessa O.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Simplesmente, lindo. Emocionante do início ao fim.
    Fernanda Montenegro como sempre dando show na interpretação.
    CinecomChá.
    CinecomChá.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    Em Central do Brasil encontramos um rio de janeiro tomado por uma rotina bem cansativa. O filme explora através da personagem principal um tom de frustração e desespero.
    Em alguns momento o filme é cansativo, com cenas forçadas ou até bobo com situações absurdas, porém a atuação da Fernanda Montenegro (Dora) e Vinícius de Oliveira (Josué) são impecáveis tornando o filme emocionante.

Confira o vídeo com opiniões sobre o filme.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 16 de julho de 2015
    UM ÓTIMO TRABALHO DA FERNANDA NUM DOS MAIS EMOCIONANTES FILMES NACIONAIS DE TODOS OS TEMPOS.
    Gilvan A.
    Gilvan A.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    O filme é muito envolvente. Nos faz sofrer junto aos personagens, retratando a vida real no Brasil, desde o Rio de Janeiro ao interior nordestino. O analfabetismo e simplicidade da grande maioria da população, as viagens na carroceria de caminhão, as festas religiosas, os agradecimentos e situações descritas nas cartas, dentre outros, faz do filme um retrato fiel, demostrando seus sentimentos e perspectivas dessas pessoas. Emocionante!
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Um dos principais pilares de sedimentação da volta do cinema brasileiro. Walter Salles filma com extrema delicadeza a relação de dois personagens que se encotram pelo acaso (ou pela força do destino) enquanto exibe as mazelas sociais do país. Grande parte do sucesso se deve ao elenco impecável, em especial Ferananda Montenegro, que encarna com extrema garra e humanidade um papel complicado por se tratar de uma mulher cheia de defeitos, mas que revela possuir virtudes quando encontra o jovem menino precisando de sua ajuda. Possui um dos finais mais simples, mas dos mais tocantes.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Filme com fotografia,enredo, trilha e atores excelentes.
    Diferente de tudo que ja vi e me levou as lagrimas no final.
    Luan L.
    Luan L.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Um dos Melhores Filmes Já feito. Trilha sonora Incrível, uma Fotografia excepcional. Fernanda Montenegro Merecia o oscar pela sua atuação.