Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Um dos principais pilares de sedimentação da volta do cinema brasileiro. Walter Salles filma com extrema delicadeza a relação de dois personagens que se encotram pelo acaso (ou pela força do destino) enquanto exibe as mazelas sociais do país. Grande parte do sucesso se deve ao elenco impecável, em especial Ferananda Montenegro, que encarna com extrema garra e humanidade um papel complicado por se tratar de uma mulher cheia de defeitos, mas que revela possuir virtudes quando encontra o jovem menino precisando de sua ajuda. Possui um dos finais mais simples, mas dos mais tocantes.
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Filme com fotografia,enredo, trilha e atores excelentes.
    Diferente de tudo que ja vi e me levou as lagrimas no final.
    Luan L.
    Luan L.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Um dos Melhores Filmes Já feito. Trilha sonora Incrível, uma Fotografia excepcional. Fernanda Montenegro Merecia o oscar pela sua atuação.
    dionath G.
    dionath G.

Enviada em 24 de maio de 2014
    Um marco do cinema filme simples e grandioso que mostra um ser humano viajando por um pais imenso e ao mesmo tempo viajando para dentro de si mesmo.
    Danilo C.
    Danilo C.

Enviada em 19 de maio de 2014
    Não há dúvidas de que o último filme brasileiro a concorrer ao Oscar é um dos melhores filmes já feitos no país, tem um clima um pouco diferente de outros filmes nacionais e a atuação da Fernanda Montenegro é primorosa, tanto que lhe rendeu o Urso de Prata e indicações ao Oscar e Globo de Ouro. Me parece que foi o auge do cinema brasileiro e espero que o país volte a produzir e valorizar esse tipo de filme ao invés de uma enxurrada de comédias de qualidade duvidosa.
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    Não gostei nada. A história é pouco original já sendo explorada em novelas inúmeras e incontáveis vezes de forma massiva e cansativa. E que sentido tem uma senhorinha como a Fernanda Montenegro ter a boca mais suja que o João Gordo?
    A única coisa boa do filme foi a fotografia, fora isso, é sonífero.
    Walisson S.
    Walisson S.

Enviada em 12 de agosto de 2015
    Esse e o melhor filme brasileiro que já assisti,a atuação da Fernanda Montenegro e excelente.Não e daqueles filmes chatos,os fatos se desenvolvem com tanta naturalidade que envolve quem o esta assistindo. Esse Filme cativa principalmente pela bela amizade entre os protagonistas,o final e meio vago mas o prefiro dessa maneira.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Road Movie, filme de estrada, é um gênero de filme em que a história se desenrola durante uma viagem. Central do Brasil se enquadra nesse tipo de gênero, pois a trama desenvolve-se durante a viagem de Dora (Fernanda Montenegro) e Josué (Vinicius de Oliveira) saindo do Rio de Janeiro até o sertão nordestino na busca do pai do menino, que se tornara órfão de mãe na frente de Dora. Interessante como a maioria dos "Road Movie" têm o poder de mergulhar no intimo dos personagens. É durante a viagem que seus sentimentos e emoções são despertados e numa jornada intimista desbravamos as paisagens dos personagens com suas estradas tortuosas e seus medos, suas paisagens belas e virtudes, seus caminhos desertos e traumas. Sentimos que desbravamos o eu e no final do filme é como se chegássemos ao local de destino. Filme emocionante que prova que ainda é possível a construção de laços de amizade e amor fraterno mesmo em tempos de seca de sentimento. Lindo!
    Luiz Henrique d.
    Luiz Henrique d.

Enviada em 21 de outubro de 2013
    É incrível a capacidade que alguns filmes tem de nos emocionar, mais de uma vez. Central do Brasil é um desses filmes. Não pude deixar de vir publicar aqui assistindo ao filme na TV. Uma história pura, que conta a jornada de um menino que perde a mãe e vai em busca do pai. Competentíssimo o jovem Vinícius de Oliveira. Fernanda Montenegro está impecável no seu papel. Indicação merecida ao Oscar de 1999. Uma pena a estatueta não ter vindo, pois seria justo. Filme pra pegar o pacote de lenços de papel e assistir. Emocionante do começo ao fim. Uma obra-prima do cinema brasileiro!
    Augusto P.
    Augusto P.

Enviada em 14 de outubro de 2013
    Por acaso revi esse filme em 2013 e posso assegura: tive um outro olhar. Me emocionei do começo ao fim. Fernanda Montenegro está perfeita. A fotografia do longa é algo fantástico. Diria que Central do Brasil é uma montanha-russa de emoções. Sorrimos, choramos e torcemos. A única coisa que eu acho que Fernanda deveria ser a vencedora de melhora atriz no Oscar!