Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

LeonardoBarauna
    LeonardoBarauna

Enviada em 10 de outubro de 2017
    O filme em si é bom mais tem aquelas horas de recaidas spoiler:
    como na parte do onibus por exemplo
    Igor S
    Igor S

Enviada em 19 de julho de 2017
    Simplesmente fantástico, sem explicação. Não sei como passei tanto tempo sem assistir a essa obra-prima.
    João Paulo R.
    João Paulo R.

Enviada em 19 de fevereiro de 2017
    Excelente. Um dos melhores filmes brasileiros em todos os tempos. Atuações convincentes e fotografia belíssima. Não é estranho ter ganho tantas indicações e prêmios.
    João Vitor A.
    João Vitor A.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Com certeza Central do Brasil é um dos melhores filmes nacionais de todos os tempos, isso se dá por diversos motivos que vão desde a beleza técnica e exploradora do ambiente brasileiro até a elegante atuação de Fernanda Montenegro, mostrando ao públçico brasileiro que o Brasil, mesmo lá no fundo, ainda respira arte da boa!
    william S.
    william S.

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 10 críticas

Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Um filme lindo que retrata a labuta do povo brasileiro, povo sofrido, mas de fé, muita fé, sem duvidas o melhor filme brasileiro, um filme para os que dizem que no Brasil não existe bons filmes.
    Robson M.
    Robson M.

Enviada em 9 de janeiro de 2016
    É incrível a capacidade de Fernanda Montenegro. Que atriz!
    filme excelente.
    O filme retrata uma realidade de muitas crianças e famílias nordestinas que tentavam a sorte no sudeste em outras épocas. Atualmente a coisa mudou. Cada vez menos pessoas saem de suas cidades tentando arriscar suas vidas naquela região.
    Central do Brasil, um filme da vida de milhares de brasileiros.
    Wanessa O.
    Wanessa O.

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Simplesmente, lindo. Emocionante do início ao fim.
    Fernanda Montenegro como sempre dando show na interpretação.
    CinecomChá.
    CinecomChá.

Enviada em 31 de outubro de 2015
    Em Central do Brasil encontramos um rio de janeiro tomado por uma rotina bem cansativa. O filme explora através da personagem principal um tom de frustração e desespero.
    Em alguns momento o filme é cansativo, com cenas forçadas ou até bobo com situações absurdas, porém a atuação da Fernanda Montenegro (Dora) e Vinícius de Oliveira (Josué) são impecáveis tornando o filme emocionante.

Confira o vídeo com opiniões sobre o filme.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 16 de julho de 2015
    UM ÓTIMO TRABALHO DA FERNANDA NUM DOS MAIS EMOCIONANTES FILMES NACIONAIS DE TODOS OS TEMPOS.
    Gilvan A.
    Gilvan A.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    O filme é muito envolvente. Nos faz sofrer junto aos personagens, retratando a vida real no Brasil, desde o Rio de Janeiro ao interior nordestino. O analfabetismo e simplicidade da grande maioria da população, as viagens na carroceria de caminhão, as festas religiosas, os agradecimentos e situações descritas nas cartas, dentre outros, faz do filme um retrato fiel, demostrando seus sentimentos e perspectivas dessas pessoas. Emocionante!