Central do Brasil
    Você assistiu Central do Brasil ?

Enviada em 22 de dezembro de 2020
    Amei Central do Brasil. Um filme muito bonito, envolvente, delicado e com diversas mensagens muito importantes. As atuações são muito boas, não é a atoa que a Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar por esse filme. Certamente um filme que eu sempre vou me lembrar e algumas cenas vão continuar comigo, principalmente a cena final!Super recomendo!
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 20 de agosto de 2020
    É bom, mas não é tão perfeito assim. As atuações e o roteiro são bons, mas existem partes em que o tédio reina. Fora isso é um filme muito bom.
    Guilherme Costa
    Guilherme Costa

Enviada em 12 de junho de 2020
    Simplesmente uma obra e arte! Não há muito o que dizer, apenas assista! Orgulho de ter filmes nacionais que não deixam nada a desejar em qualquer cinema do mundo, uma obra prima que mexe com todos os seus sentimentos. Nota 10, ou melhor, nota 1000!!!
    Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 25 de abril de 2020
    Excelente filme, show de interpretação de Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira, interpretando personagens controversos, mas que geram empatia no espectador. Excelente direção de Walter Salles, filme tecnicamente impecável em fotografia, direção de arte, trilha e som. Top!
    Eduardo T. Pereira
    Eduardo T. Pereira

Enviada em 22 de março de 2020
    A atuação de Fernanda Montenegro é impressionante! Lindo o filme, muito tocante. Deveria ter levado o Óscar nas categorias em que foi indicado.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    Lindo !,sem dúvidas Central do Brasil entrou para a história como um dos melhores filmes brasileiros com direito a uma das maiores atuações já vistas no cinema nacional.O filme lançado em 1999,concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e conseguiu um enorme feito,pela primeira vez uma atriz latina concorreu na categoria de melhor atriz com Fernanda Montenegro e só por isso já entrou para a história mas,mais que isso é sobre esse filme que trabalha a relação de amizade de maneira sublime.A direção é do Walter Salles que faz aqui seu maior trabalho,tecnicamente o filme é maravilhoso,contra com qualidade de cenários e sonora com boa edição e mixagem além da trilha sonora que é competente,o trabalho de câmera é perfeito com muitos planos abertos e Tracking Shots.O roteiro do longa prende sua atenção de início com uma Série de retratos de visões diferentes de pessoas de diferentes locais e sotaques e é aí que aparece o personagem que vai levar o enredo a frente,o garoto Josué que quer encontrar seu pai e cruza o caminho de Dora,de início eles não se dão bem,mas a medida que o longa se passa a amizade dos dois vai ficando forte e esse é ponto alto do roteiro,os diálogos e as confissões dos dois sobre suas vidas é incrível além do bom sub arco que os levam a essa jornada.O elenco é perfeito:Vinicius de Oliveira como Josué tem ótima atuação,é o típico menino travesso que vai se soltando aos poucos e tem ainda a questão de conhecer seu pai,Fernanda Montenegro tem uma das maiores atuações da vida,ela se entrega em um personagem que de início só pensa em sí mas depois vai contando mais da sua vida e criando ainda mais um laço com o público.Ainda temos no elenco Matheus Nachtergaele,Otávio Augusto e Caio Junqueira.Central do Brasil,é bem dirigido,bem escrito e conta com grandes atuações,um dos melhores filmes nacionais,bonito e comovente.
    Jonas R.
    Jonas R.

Enviada em 30 de novembro de 2019
    Dando um show de interpretações, Central do Brasil é um filme que cativa pela sua narrativa simples, pela história tão comum dentro desse Brasil à dentro... É um filme que emociona tanto pelo poder uma amizade incomum quanto pelo altruísmo. Sem sombras de dúvidas é o melhor filme nacional já produzido e uma das maiores injustiças já feitas pelo academia do Oscar.
    Matheus S
    Matheus S

Enviada em 9 de maio de 2019
    nn da pra ver pareçe q tA BUGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Q ODIO PRECISO FAZER TRABALHO SOBRE O FILME
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Um filme que faz te questionar como a vida era mais solitária e distante antes da invasão da internet e mensagem instantânea. As cartas hoje entraram para o esquecimento. Na trama você simpatiza com menino que perdeu a mãe e imagina o problemão que se armou. Para quem tem fé talvez tudo ja estava programado por Deus basta você querer ajudar (varias passagens religiosas ao longo do filme). Para os sem fé que o brasileiro acredite que ainda existem boas pessoas no mundo porque hoje em dia cada vez mais as pessoas olham para o proprio umbigo e o proximo que se dane (ou melhor que se vire). Filme para refletir sobre o Brasil de antigamente (1998) e o Brasil de hoje e do futuro. Boa atuação da Fernanda Montenegro e do Vinicius de Oliveira.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Um drama muito bem desenvolvido. Vai provocar emoção e lágrimas em quase todos que assitirem. Assista e indique a familiares. Uma verdadeira obra prima do cinema nacional. Não ganhou o Oscar de filme estrangeiro pelo azar de enfrentrar o merecedor “A Vida é bela”.