A Casa dos Mortos
    • Folha de São Paulo
    • Omelete

Cinema com Rapadura

por David Arrais

[...] “A Casa dos Mortos” convence como um bom exemplar do gênero, especialmente pelo excelente terceiro ato, capaz de nos deixar na ponta da poltrona, a ponto de quase nos fazer esquecer os pequenos problemas ao longo da projeção.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

O resultado é um filme irregular e que exige certa boa vontade com as coincidências de que o roteiro depende para se desenvolver. Apesar disso, “A Casa dos Mortos” mantém bem o ritmo e sustenta o interesse da audiência, qualidades suficientes para agradar ao seu público alvo.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Rodrigo Zavala

"A Casa dos Mortos" caminha bem, investindo em estilos diferentes de filmagem. Usa o que há de mais tenso no que se chama found footage e costura essas imagens a uma narrativa linear, policial. [...] Longa enxuto (83 minutos), com muitos sustos e bastante simples, sem ser simplório.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Mario Abbade

Wan [...] sabe como ninguém reciclar os clichês, de modo que trilha sonora, luz e pequenos efeitos provocam uma aura de arrepiar. Tudo isso calcado na mais simples técnica de provocar sustos, bem diferente do desenvolvimento psicológico com que cineastas como Roman Polanski e Stanley Kubrick tratam o medo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Daniel Reininger

Como a premissa do filme é realmente interessante e as cenas de fantasmas são, de fato, bem feitas, o longa acaba por chegar ao fim sem irritar completamente e, quem desligar o cérebro e apenas curtir os sustos, pode realmente se divertir.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Renato Marafon

A premissa é até interessante [....], mas o enredo é tão mal aproveitado que chega a ser risível as viradas da trama e os sustos, sempre orquestrados com o som no último no minuto que antecede as cenas de tensão (um dos piores e mais batidos clichês do gênero).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

O problema não é tanto o recurso aos clichês do terror – o que quase todo filme do gênero faz. A questão é a inabilidade de Canon para realinhar esses clichês, chegar a uma combinação original e produzir medo – o que parecia a especialidade de Wan.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por André Zuliani

James Wan foi o responsável por criar dois dos filmes de terror de maior sucesso dos últimos anos. [...] Ele não consegue repetir o feito. Com atuações medianas e uma história fraca, o filme é mais um na lista daqueles em que o trailer assusta mais que a produção final.

A crítica completa está disponível no site Omelete