Infância Clandestina
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

O Globo

por André Miranda

O filme une bem essa fase conturbada na formação pessoal de um garoto com a fase conturbada na sociedade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Roberto Guerra

O filme habilmente trata menos da ditadura argentina e mais das centenas de militantes que decidiram constituir família em meio ao horror desses tempos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

O elenco é o ponto alto. O uruguaio Cezar Troncoso é muito convincente como o pai. O garoto também passa muita verdade ...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

O filme tem ainda as qualidades que nos acostumamos a reconhecer nas produções argentinas, sobretudo o roteiro sólido [...] e o alto nível das atuações --além de um ótimo uso da animação nas cenas de maior violência.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Como sempre no cinema argentino, tudo é muito bem contado, bem interpretado, sempre humano, convincente, com ocasionais rasgos de inspiração ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Neusa Barbosa

O filme ganha força não só nesta moldura política forte, como também ao delinear com despojamento as emoções do primeiro amor para Juan/Ernesto, infiltrando uma grande autenticidade e humor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É duro, sofrido, mas o diretor estreante Benjamín Ávila contorna todos os excessos. Inclusive, faz um criativo uso de ilustrações nas cenas mais violentas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Omelete

por Marcelo Hessel

Filmes com pontos de vista infantis têm mesmo essa tendência a tornar tudo uma pequena epifania, e em Infância Clandestina a dramaticidade não dá refresco ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Neil Young

Ávila não traz quase nada de novo, surpreendente ou inventivo sobre o tema - o filme é muito comercial para o circuito de arte, muito artístico para o circuito comercial, e fora da Argentina, onde as feridas ainda estão abertas, ele deve no máximo chamar a atenção em pequenos festivais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

O filme tem momentos fortes, mas ele se perde por causa de um roteiro repleto de ideias demagógicas, sem nada interessante a dizer.

A crítica completa está disponível no site Variety