Meu Malvado Favorito 2
    Você assistiu Meu Malvado Favorito 2 ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Um dos melhores filmes de animação de todos os tempos, assim como o primeiro filme, esse é excelente também. Uma história bem agradável e divertida. Vale muito a pena assistir, te prende do início ao fim.
    Patricia A.
    Patricia A.

Enviada em 6 de julho de 2013
    spoiler: No segundo filme, os AMADOS FAVORITOS da vez são os fofinhos e engraçados MINIONS, que já no primeiro filme nos encantaram e ganharam mais espaço garantindo risos do inicio ao fim, nos deixando muito mais por eles apaixonados. Adorei a interação que os Minions tem entre eles, os planos atrapalhados, a curtição, até mesmo uma certa inocência que dá vontade de ter um Minion em casa, mesmo sem dizer frases ou apenas emitirem “grunhidos” garantiram muitas risadas da maioria na sala do cinema. Sei que o personagem principal do filme é o “ex” vilão GRU o Malvado Favorito, que se tornou um super pai para as 3 irmãs órfãs e que agora engajou em uma nova aventura junto de uma espiã, na luta contra um outro vilão o tal de “El Macho”. Mas só consigo lembrar das cenas em que os engraçados MINIONS aparecem, adorei e até me tornei uma MINIONSETE apaixonada, indico a todos o filme MEU MALVADO FAVORITO 2, pois é o filme que conquista qualquer idade.
    Renata J.
    Renata J.

Enviada em 8 de julho de 2013
    Calçada da Fama para os Minions já!

Meu Malvado Favorito (Despicable Me), que surpreendeu o cenário da animação em 2010, trazia um tratamento visual que não deixava nada a desejar diante de estúdios famosos como Pixar e Sony. Além disso, vinha com bônus: uma história simpática sobre um homem ruim que descobria seu lado bom com a ajuda de três fofíssimas órfãs. Nesse pacote vieram piadas politicamente incorretas e um enorme número de situações que colocavam o então malvado Gru no caminho do bem.

Em Meu Malvado Favorito 2, em cartaz nos cinemas desde a última sexta-feira dia 5 de Julho, encontramos um Gru completamente inserido no mundo do bem, cuidando das suas três filhotas e preocupado em criar uma receita de geleia arrasadora. Sua grande dificuldade agora é encontrar uma mãe para suas filhas, movimento que é pressionado a fazer por vizinhos e pelas próprias meninas. Quando se vê colocado no meio de uma trama de espionagem para encontrar um suposto vilão que rouba uma arma capaz de transformar em violenta qualquer criatura do planeta, Gru também corre o risco real de se transformar em mais um ser humano que faz coraçãozinho com as mãos. É que uma agente designada para trabalhar com ele torna o “careca do bem” presa fácil para as armadilhas do amor.

O aprumo técnico do filme, como era de se esperar, teve melhora acentuada e os detalhes em 3D são muito legais. Acontece que a fórmula de sucesso que misturava novidade em termos de personagem mais uma história cheia de piadas incorretas parece ter perdido fôlego. Sendo assim, sobrou para os Minions. As apaixonantes criaturinhas amarelas, que trabalham para Gru, roubam quase toda a cena do filme. Estão em praticamente todas as cenas, com o dialeto minion todo particular, fazendo paródias de famosas músicas do universo pop americano e até mesmo da nossa Carmem Miranda. A pequena Agnes, uma das órfãs adotadas por Gru também se destaca com cenas fofas junto ao pai adotivo e com seus bordões de felicidade extrema.

É certo que, para que venha um Meu Malvado Favorito 3 o estúdio Ilumination Entertainment precisa inovar tanto quanto fez no primeiro filme em 2010. Apostar em algumas cenas realmente muito boas não garante a antologia. Vai ser um arrasa quarteirão daqueles, mas poderia ser mais. Talvez quando chegar o tão falado filme estrelado pelos Minions teremos algo diferente. Seria interessante ver um longa de animação falado num dialeto particular, sem diálogos clássicos. E vamos e convenhamos, os proletários mais famosos do cinema carregam o filme nas costas e já fazem por merecer um tapete vermelho só para eles! Não é pelos 0,20 centavos, é por um filme só dos Minons!
    Augusto Gonçalves
    Augusto Gonçalves

Enviada em 14 de julho de 2013
    Simplesmente fantástico! Levei meu irmãozinho de 8 anos e nós dois rimos muito mesmo. Tem uma temática clichê, porém simples e ideal para crianças, adolescentes e adultos. De novo, os minions chegam a ser 90% do humor do filme e você só não dá risada se for tolo e não souber apreciar a comédia simples, totalmente sem apelo sexual ou apologia a drogas.
    Romualdo G.
    Romualdo G.

Enviada em 13 de julho de 2013
    Crítica: Meu Malvado Preferido 2 em 3D

Seguro, engraçado e muito divertido, Meu Malvado Favorito 2 não só é a melhor animação do ano por enquanto, como também marca o declínio da tecnologia 3D nos cinemas.
    Na trama da continuação, Gru é recrutado pela Agência Bundovisk com a ajuda da Agente Lucy Wilde para salvar o mundo de Eduardo Perez, cujo nome de vilão é El Macho.
    Todo mundo espalhando que a animação é da DreamWorks, inclusive sites de prestígio como o Omelete, porém a animação é do estúdio Illumination Entertainment e distribuído pela Universal Studios e Paramount Pictures. Sendo da DreamWorks ou não, a animação parece seguir exatamente o que o estúdio de Madagascar ensinou: Mais diversão e menos enrolação.
    O segundo filme não aprofunda a relação de Gru com suas filhas adotivas e nem transmite grandes mensagens, mas trabalha com tudo que funcionou no primeiro filme e exagera algumas cenas para trazer mais diversão. Com roteiro focado, a trama segue sem surpresas, porém excelentemente bem executada.
    O design da animação continua sendo um dos pontos mais fortes. Ao invés de apostar em grandes texturas ou modelagens muito realistas como os outros estúdios, a Illumination aposta em personagens quase cartunescos e bem exagerados. Basta olhar o nariz de Gru, as caretas da filha mais nova e as pernas muito longas e bem finas de seus personagens.
    Como toda a animação hoje em dia, Meu Malvado Favorito 2 também tem seus alívios cômicos na forma dos Minions. Esses bichinhos amarelos são bem loucos e bem sádicos em alguns momentos, sempre roubando a cena e criando plots paralelos na trama. Pode-se dizer que muitas das cenas com os Minions são gratuitas e como a trama não tem praticamente nenhuma dramaticidade, colocar os alívios cômicos só faz adicionar mais graça na comédia.
    O 3D é mais externo, mas não se trabalha os planos muito bem. O 3D vai funcionar se você sentar no meio da sala de exibição e até 3 fileiras atrás, mas depois disso pouco você vai poder usufruir da tecnologia. Como não tem muita profundidade, o 3D soa convertido, mas há muitas cenas (todas gratuitas) que foram feitas exclusivamente para a tecnologia como o carro submarino e coisas sendo arremessadas (como a do Caminhão de sorvete). Há também alguns momentos em primeira pessoa que dão mais profundidade e abusam do externo, mas no geral, parece que só renderizaram 3D cenas específicas.
    A Dublagem brasileira continua ótima e está cada vez mais parecida com a dublagem americana em termos de artistas convidados. Leandro Hassum não é tão engraçado quanto Steve Carell como Gru, mas é perfeitamente controlado e sua voz meio anasalada já é uma comédia por si só. A novidade no elenco fica por conta de Maria Clara Gueiros (Outra conhecida do Zorra Total) que dubla Lucy e não deve absolutamente nada para Kristen Wiig, sendo engraçada e preocupada em casar as falas com o gestual super exagerado da personagem.
    Com cenas criativas, Meu Malvado Favorito 2 diverte, mas não cresce nenhum pouco. Apesar de sua grande estreia americana e já passar com folga os 300 milhões de dólares mundo a fora, o filme marca a mais baixa venda de ingressos 3D até o momento. James Cameron disse que os estúdios tem abusado da tecnologia só para fazer mais dinheiro, mas ninguém se preocupa em trabalhar a tecnologia corretamente. Os únicos filmes em 3D decentes de 2013 são O Grande Gatsby e Além da Escuridão Star Trek, mostrando o descaso dos estúdios com o público.
    No fim, Meu Malvado Favorito 2 segue a cartilha e copia vários filmes como fez Universidade de Monstros. Ainda faz rir (eu paguei muito mico dando risadas no cinema), mas perdeu toda sua ironia.
    Ana Paula F.
    Ana Paula F.

Enviada em 5 de julho de 2013
    O filme é ótimo, depois de ver o 1º me apaixonei e publiquei uma opinião no meu blog e depois que descobri que o 2º teria sua estreia nesse mês assistir esse filme se tornou uma meta importantíssima. Um filme pra todas idades, não decepcionou na qualidade e nem decaiu de um filme para o outro. Engraçado, divertido e emocionante, as reações no cinema provaram isso. Os minions ganharam um destaque maior nesse filme, mostraram até que sabem cantar. Mesmo estando voltado mais para o Gru do que para as meninas, Agnes ainda nos fez dar umas risadas com seu jeito tããão fofinho. O pai número um do universo mostrou que no seu coração ainda tem espaço pra mais um ou mais uma centena. Prende nossa atenção de tal forma que no final o filme parece ter durado horas e mesmo assim queremos mais e mais.
    Jocélio S.
    Jocélio S.

Enviada em 9 de julho de 2013
    S E N S A C I O N A L, vale a pena assistir, diversão garantida do começo ao fim...
    Vinícius D.
    Vinícius D.

Enviada em 2 de julho de 2013
    Ótimo Filme, Super continuação de um filme de animação de sucesso, Sem Duvidas melhor animação de 2013, super roteiro sem sair do enredo!
    Victor C.
    Victor C.

Enviada em 6 de julho de 2013
    Os Mínions, não consigo não rir com eles, são MUITO engraçados e por mais incrível que pareça, cada um tem sua personalidade no filme e que deixa cada aparição única. Eu vou admitir que não lembro se isso acontece no primeiro filme, mas nesse segundo toda vez que eles mudam de função, se vestem da maneira ‘adequada’ para o trabalho e eu achei isso animal. Graças a deus a direção teve a brilhante ideia de fazer aparecer Mínions o máximo possível, pois para mim, eles valeram o filme.

continue lendo em:
    Anny H.
    Anny H.

Enviada em 7 de julho de 2013
    Se,meu malvado favorito1 já foi bom,imagina meu malvado favorito2?é um filme super divertido e engraçado já é meu preferido.
    Gosto muito da parte que o Gru se veste de princesa kkk é muito divertido,espero que,quem ainda nao assistiu,assista!!!
    Gosto tambem dos novos personagens principalmente do novo vilão.