Chappie
    Você assistiu Chappie ?

HQ's com Café
    HQ's com Café

Enviada em 1 de novembro de 2015
    Estamos na África do Sul, onde o crime domina tudo, nesse cenário entra Deon, um brilhante engenheiro que cria robôs polícias dotados de extrema inteligência, porém Deon não para por ai, ele consegue criar um tipo de robô que além de ser inteligente demonstra emoção, mas para implantar esse programa e fazer os testes necessários ele tem que roubar um dos modelos da empresa que ele trabalha, pois sua chefe acha a ideia ridícula.

O que Deon não esperava é que um trio de bandidos iria sequestrar ele no meio do caminho, e fazer com que ele passasse sua nova invenção para uso da criminalidade, não bastando isso, Vincent um outro engenheiro, deleta o programa de todos os robôs de Deon, gerando um caos inimaginável.

Desde o começo do filme Neill Blomkamp (diretor do filme) se preocupa em fazer o público pegar afeição pelo robô 22, que depois de um tempo viraria o Chappie.

Depois que Deon faz os testes e implanta a inteligência artificial no robô é criada uma nova história para esse robô 22, agora ele é um "robô bebê", e é a partir desse momento que o filme que já era meio confuso acaba de se perder.

Chappie tem uma inteligência fora do comum, ele foi criado para se desenvolver melhor que qualquer humano, mas quando ele é criado ele não consegue falar, suas primeiras palavras demoram algum tempo, porém depois de algumas horas ele já forma algumas frases complexas, mas continua com problemas de aprendizado sobre algumas palavras, e pasmem, mesmo com sua dificuldade em entender pequenas coisas, ele consegue dominar alguns sentimentos e já é capaz de cumprir uma promessa que ele fez para seu criador, a promessa consiste em não cometer nenhum tipo de crime.

Outra coisa que é estranha é o fato desse super inteligente robô ser capaz de transferir a consciência de um corpo para outro e pintar um quadro em segundos mas ser enganado pelo trio de vigaristas sobre o roubo de um carro forte. A simples fala de que não seria um roubo mas sim pegar emprestado já convence o Chappie a participar de um assalto.

Essas coisas que são jogadas para o público são coisas sem nexo, sem contar a demora para o desenvolvimento desse super robô, ele toma metade do filme só explicando como seria seu funcionamento, isso acaba tornando a trama muito cansativa.

Hugh Jackman é mal aproveitado no seu papel, o filme sem ele continuaria a mesma coisa, era só fazer um dos criminosos invadir a sala de comando para que todos os robôs fossem desativados, pois não sei se você reparou, a empresa de segurança era muito vulnerável, é só se atentar ao fato do Deon roubar um robô sem ninguém notar, Vincent destruir toda a frota de policiais sem que ninguém visse.

Porém o filme não é de todo ruim, temos alguns debates sobre a consciência humana, e a transferência da mesma, além daquele velho clichê de não desistir nunca. Enfim, uns 15 minutos de trama cortada não seria uma má ideia, e criaria um filme mais dinâmico.

A interação do Chappie com os humanos é muito boa, ele consegue pegar os trejeitos, as gírias, palavrões e tudo que uma pessoa comum faz, além de dominar sentimentos como ódio e amor, e o que eu disse sobre Neill Blomkamp tentar fazer com que o público pegasse afeição pelo Chappie funciona, você acaba gostando desse robozinho e por fim "deixa passar" todos esses furos no roteiro.

Não é um filme que te fará dormir na poltrona, mas não vai te arrancar suspiros também, então se você procura apenas entretenimento esse pode ser uma boa pedida, mas se você procura algo mais profundo, fuja.
    Serjin ..
    Serjin ..

Enviada em 29 de outubro de 2015
    Assisti este filme e achei ótimo,excelente,divertido e inspirador!

Quem estiver a fim de ver um filme que aborda como seria a inteligencia artificial aplicada na prática, vá em frente e divirta-se, não há do que se arrepender.

Quem não tem interesse nesta temática - inteligência artificial - além de não gostar, vai elaborar as suas "críticas" negativas (obviamente).
    Caio Ribeiro M.
    Caio Ribeiro M.

Enviada em 14 de outubro de 2015
    Muito bom o filme... Um dos melhores que assisti esse ano. Recomendo demais. O rei assistir de novo e espero que tenha o 2... Pois a história ainda não terminou.
    Enviada em 3 de novembro de 2015
    Filme bem fraquinho! A premissa era até boa mas a trama foi infantilizada por um personagem bobo, sem noção e um tanto irritante chamado Chappie. O filme todo parece ser só uma briguinha de gangues, a história é fraca e pouco interessante. O personagem do Hugh Jackman pra mim foi o pior, não sabia se o cara era do mal, porque uma hora ele parecia ser só um concorrente do outro e outra ele era do mal e agia completamente sem noção. Após o ótimo distrito 9, é um pouco decepcionante esse novo filme do mesmo diretor. Achei o filme bem fraco.
    Thyago O.
    Thyago O.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    Gostei bastante do filme. De 1 a 10 dou nota 8. Hum dos melhores desse ano na minha opinião.
    Ibsen P.
    Ibsen P.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    O filme é uma indecisão só. Nāo se decide se é drama, se é aventura, se é ficcāo, se nenhum deles ou se todos eles. A unica decisão é que o filme é horroroso.
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    Após a criminalidade de Joanesburgo matar muitos policiais,a empresa Tetraaval cria guardas androides que foram projetados por Dean(Dev Patel) para combater o crime.Não satisfeito com isso Dean cria um projeto de inteligência artificial que o androide tem consciência.Mas o projeto é rejeitado pela presidente da Tetraaval Michell(Sigourney Weaver),o projeto cai nas mãos de Yo-Landi e Ninja.O filme é dirigido por Neil Blomkamp,que retrata bem a violência e a desigualdade s
    ocial de um jeito bem realista.A fotografia é bem impulsiva e usa muito bem a camera lenta para criar tensão nas cenas.As cenas de ação são bem dirigidas.Os efeitos visuais são incríveis com créditos para a captação de movimentos do personagem Chappie que é interpretado por Sharlto Copley.Chappie é um filme bem realista,retrata de desigualdade de maneira bem atual,violência de um jeito chocante e real.
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 14 de setembro de 2015
    Me surpreendeu o filme positivamente. Gostei muito da história, dos atores, muito legal mesmo, vale muito a pena assistir.
    Bruna G.
    Bruna G.

Enviada em 4 de setembro de 2015
    John trabalha na empresa tetravaal e cria um sistema robótico policial, em decorrência o crime na cidade Juan burgo diminui bastante.
    Jam trabalha na mesma empresa de John, ao perceber o sucesso de seu colega de trabalho, ele permite que a inveja o domine, e tenta reprogramar o sistema Android que ele mesmo criou. Frustrado por não conseguir apoio no seu projeto, Jam começa a planejar a sabotagem dos robôs de John.
    John começa então um novo programa, na tentativa de que os robôs tenham uma inteligência bem mais avançada que a inteligência humana. Porém é raptado por gângsteres, que o obriga a reprogramar um robô policial destruído em campo de batalha, e implantar nele o seu novo programa. Ao liga-lo John descobre que sua bateria foi danificada e que não durará mais que cinco dias, a mesma não poderia ser trocada.
    Uma gângster nomeia o robô como Chappie, então Jonh volta por mais um dia para ensinar Chappie a falar, e a estimular sua inteligência, porém os gângsteres já possuíam planos maquiavélicos para Chappie.
    Lucas C M.
    Lucas C M.

Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    Quem disse que não pode misturar ação e comédia em um mesmo filme, Chappie é a resposta para isso. Com muita ação e ficção, e uma pitada de comédia com as trapalhadas do robô Chappie.