Chappie
    Você assistiu Chappie ?

Enviada em 29 de janeiro de 2018
    Muito regular mesmo... Filme que ficou muito a desejar, Um roteiro que potencial, mas que foi jogado fora por uma sequencia de baboseira sem sentido, como um robô policial que do nada começa a falar sem um tem para aprendizado, no minimo sem noção. Atuações pífias, principalmente de Jackman e Patel, que são ótimos atores e que nesse filme estão entregues a barata. Pode-se destacar as boas cenas de ação e alguns efeitos especiais que são bem bacanas. Chappie tinha grande chance de dar certo, mas o diretor simplesmente não quis.
    Rafael D
    Rafael D

Enviada em 18 de março de 2018
    Filmaço em todos os sentidos ! Quem não viu ainda está perdendo uma das maiores experiências cinematográficas de ficção científica já feitas !
    Alemão Figueiredo
    Alemão Figueiredo

Enviada em 4 de fevereiro de 2017
    Extremamente promissor, porém o filme cai em atuações fracas de personagens importantes (não pode nem colocar a culpa toda na atuação, o roteiro é inóspito para alguns personagens. o grande diferencial do filme é o Chappie, q realmente te cativa e faz varias reflexões sobre a vida (incluindo crises existenciais mto boas).
    O final do filme é um tanto chato (no ponto de vista q a premissa do filme é ótima, então se espera um final ótimo tbm) e a trilha sonora é triste, salvo nas partes dramáticas em q tem aquele fundo musical épico com o intuito de te comover. Realmente pode comover, mas isso se deve mais ao carisma do Chappie e do quanto vc torce para que dê tudo certo no final.
    A fotografia ta boa, varias cenas durante o dia e algumas cenas escuras dentro de um galpão, o que ate destaca partes coloridas do personagem e combina mto bem com a cena.
    É válido assistir
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Chappie, novo filme de Neill Blomkamp (Distrito 9), é bonitinho, todo _cool_, e tenta trazer a África do Sul, país-natal do diretor, sob os holofotes de mais uma ficção científica. E mais uma vez, inevitavelmente vem a questão social, pobreza, violência. Nesse sentido, há muito o que se comparar com Robocop, e Blomkamp sabe disso e nem tenta disfarçar que um de seus robôs é uma homenagem/cópia do robô do final do primeiro filme.
    Jefferson J.
    Jefferson J.

Enviada em 15 de dezembro de 2016
    Muito bom o filme, espero que tenha continuação!
    Gostei do elenco, a síntese do filme e a qualidade nas cenas de ação!
    Toni S.
    Toni S.

Enviada em 6 de novembro de 2016
    O melhor filme que assisti até agora
    Mim apaixonei pelo o chappie
    E estou esperando pelo chappie 2
    Que filme magnífico
    Está de parabéns não tenho palavras
    O filme é muito bom mesmo adorei
    História incrível
    Produção está de parabéns
    Por favor eu e meus amigos
    EstamEstamos desesperadamente
    Esperando pelo chappie 2
    Enviada em 21 de agosto de 2016
    Chappie infelizmente não consegue desenvolver sua premissa da maneira esperada e também erra feio no tom. O filme varia muito entre cenas muito violentas, que chegam a chocar mesmo, até piadas infantis e irritantes, o que gera essa inconsistência no tom. Além disso, quase todos os personagens do filme são extremamente chatos e incômodos, principalmente aquela gangue que sequestrou o Chappie, não há como sentir qualquer tipo de empatia por eles, e o próprio Chappie também, pois os comportamentos que o personagem tem são muito irritantes e só infantilizam ainda mais a trama. O Hugh Jackman tá completamente afetado aqui, pra mim essa foi a pior atuação da carreira dele, o seu personagem, assim como a maioria do filme, é mal escrito e age de uma maneira inconsistente. Infelizmente no fim das contas Chappie é um filme vazio e que não possui nada de muito relevante a ser dito!
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de junho de 2016
    Dando maior espaço para o grupo musical maloqueiro, a jornada de robô policial se perde em meio a roteiro e direção incoerentes, desperdiçando seu elenco principal.
    José V
    José V

Enviada em 12 de maio de 2016
    Neill Blomkamp me surpreendeu em seu primeiro filme "Distrito 9", que é um dos meus filmes preferidos, pelo seu tema social tão bem elaborado em sátira.
    (Uma ressalta também para Elysium - Filme 2013)
    Agora novamente me surpreende, "Chappie - Filme 2015" com outro tema tão bem elaborado na tela, satirizado em uma ficção cientifica tão querida e tão próxima de ser real.
    A consciência humana, o aprender, a inteligencia artificial, assim como em "Ex Machina - Filme 2015", o longa nos trás esse conflito.
    Chappie é Surreal, sem dúvida, na lista de melhores filmes que já assistir. Surpreendente, não só pela ficção científica de A.I que tanto gosto, mas também pelo mostrar por meio de uma "maquina pensante" que o poder "aprender" é o que nos torna o que somos, ninguém nasce pra ser o que é, nascemos e nos fazemos, ou alguém nos faz, esse "fazer ser" que falo não é o físico, e sim o consciente, a consciência. A Criação da consciência é o tema centrão do filme, assim como o espetacular "‪#‎ExMachina‬", assista, interprete, se fascine, não se prenda só ao A.I.
    "(...)
    - Você é meu criador? porque me fez só pra eu morrer?
    - Eu não... eu não fiz você só pra morrer, Chappie.
    - Eu quero viver, eu quero ficar aqui com a mamãe, eu não quero morrer...
    (...)"
    ‪#‎NeillBlomkamp‬ ‪#‎Chappie‬ ‪#‎District9‬ ‪#‎Elysium‬
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 13 de abril de 2016
    Neill Blomkamp está se especializando em filmes de ficção científica. Esse não é nenhuma obra prima, mas a diversão é garantida!