Chappie
    Você assistiu Chappie ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 2 de setembro de 2020
    Neill Blomkamp já tem meio que uma marca nos seus filmes,ele gosta de sempre abordar seus filmes com uma pegada realista no universo em que seu filme está inserido.Particularmente eu gosto disso,as cenas que normalmente abrem os filmes são notícias em um jornal e alguns seguimentos seguem uma linha bastante documental.

Em Chappie,o filme tem a clara proposta de mostrar o quão corrosivo o ser humano é,não só à própria espécie como também a uma inocente inteligência artificial.No entanto Neil parece muito no piloto automático,é um filme bastante caricato e por vezes ridículo no que tenta fazer e por consequência comprometem consideravelmente a estrutura do filme.

É um filme que encaminha para o deboche,em especial as primeiras cenas onde o Chappie aparece.Agindo como uma criança,um gênio da tecnologia e criminosos começam a brincar com o Chappie como se ele fosse realmente uma criança,Neil tenta evocar um sentimento que comoção o filme inteiro mas nunca alcança esse objetivo.O foco do filme é no robô e no questionamento sobre o ser humano e até mesmo a violência urbana.

O problema é que o filme busca por "Obrigação" uma figura vilanesca e compromete ainda mais o que já era caricato.O Hugh Jackman é aquele vilão genérico que só está no filme para mostrar que é mal e pronto,chega a um ponto onde ele esbraveja de uma forma que mais parece que estamos assistindo a um filme infantil.Aliás,existe essa mescla de tons que transitam entre uma caricatura quase infantil e a um filme de ação/crime urbano mas que não parecem se fundir tão bem.

Como consequência dessa fragilização dos personagens e da abordagem,o terceiro ato é o pior de todos porquê ele se sustenta através de um drama entre o robô,os criminosos e o seu criador mas que parece muito artificial.O uso da câmera lenta que busca dramatizar ainda mais aquelas cenas que aparentemente teriam que ser comoventes parecem mais um elemento de cena do que englobar esse sentimentalismo por assim dizer.
    Candido F
    Candido F

Enviada em 9 de outubro de 2019
    Qualquer um que tenha os mínimos conhecimentos sobre desenvolvimento da cognição humana perceberá que o filme é totalmente absurdo. Uma ficção que confunde aprendizado de Maquina com infantilização e de um robô.

Não consegui assistir até o final de tão idiota. A ideia é boa, faltou um roteiro mais inteligente.
    Bruno V
    Bruno V

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    O melhor filme de todos os tempos. sensacional a ideia de consegui passar a mente humana para robótica, Criar um ser pensante, imortal e evolutivo, Já penssou que sensacional seria nós chegarmos a esse ponto, imagina um cenário sem os principais problemas que a humanidade vem enfrentando, fome, doenças, morte, destruição de seres vivos. tudo isso resolvido, passando da forma orgânica para inorgânica, teriamos conhecimento ilimitado, poderíamos conquistar planetas inabitaveis, pois o tempo para nós seria insignificante.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 30 de setembro de 2018
    Adorei o filme. O diretor conseguiu fazer referencia a vários estilos diferentes em diferentes cenas, porém desde o inicio a trama ficou, no meu ponto de vista, muito clara. A forma com que o robo cria consciência ao longo da trama até que é bem trabalhada, alguns pontos realmente fica um pouco confuso, se seguirmos o cronograma humano, porém, por se tratar de IA da para relevar. Enfim, gostei muito do filme, ele traz a tona algumas criticas sociais e éticas e o final para min, foi perfeito.
    Igor F
    Igor F

Enviada em 26 de agosto de 2018
    Filmaço, apesar de ter certas coisas que tem no filme, não deixa de ser um bom filme, tanto em roteiro, musicas, cenas e tudo mais, quem ainda não viu nem sabe o que tá perdendo!
    Rafael S
    Rafael S

Enviada em 23 de julho de 2018
    Sinceramente, dá uma agonia ver aquele robô o filme inteiro agindo como uma criança! Caramba. trata-se uma inteligência artificial super desenvolvida, que descobriu como transferir a consciência de um ser humano para uma máquina, e mesmo assim sequer consegue falar e agir como um adulto. Sem contar que realmente do nada ele começa a ter sentimentos e identificar o que seria "dor" e "medo".
    Luciano R.
    Luciano R.

Enviada em 7 de julho de 2018
    Filme fraco. Roteiro fraco, atuação fraca, direção fraca.
    Até seria interessante para o público infantil, mas aí colocaram um monte de palavrão no meio, agora nem pro público infantil serve.
    Simone Kratos
    Simone Kratos

Enviada em 2 de julho de 2018
    Filme maravilhoso adorei chappie é um robô muivo fofo eu recomendo muito esse filme quem ainda não assistiu assista esse filme vai mexer com seus sentimentos! spoiler:
    Gisele T.
    Gisele T.

Enviada em 6 de fevereiro de 2018
    Filme Maravilhoso,emoção e surpresas até o final.Gostei tanto deste filme quanto AI Inteligência Artificial. Parabéns ;)
    Renan O.
    Renan O.

Enviada em 6 de fevereiro de 2018
    Gostei muito do filme, confesso que nao tinha visto, porém é um filme que te prende atenção
    Gostei
    Vale a pena