Chappie
    Você assistiu Chappie ?

apenasumr
    apenasumr

Enviada em 18 de abril de 2015
    Dá até para você se divertir com o filme,Mas tem coisas nele que realmente encomodam você,O Filme foi feito mais para brincar com a inteligencia artificial dos robos,Tem coisas nele incriveis,O Chappie esta apanhando,E Você realmente ficacom pena dele.
    Alexandre Magno de O.
    Alexandre Magno de O.

Enviada em 18 de abril de 2015
    A ficção científica é muito boa, lembrei do drama de A.I.
    Divino Leitão
    Divino Leitão

Enviada em 17 de abril de 2015
    Chappie (2015)
    Um filme que tem Hugh Jackman e Sigourney Weaver no elenco a gente vai assistir com algumas expectativas.
    Quando ainda tem a história de um robot prestes a ter a fagulha da humanidade parece ainda mais incrível...
    Então imaginem só a minha decepção ao encontrar um filme absolutamente sem graça, com um roteiro dos mais piegas, direção nula, personagens idem e ainda por cima ver tanho Hugh como Sigourney fazendo papeis que não entendo sequer como aceitaram...
    A história é bem velha, ao estilo de Robocop, só que ao invés de ser numa cidade dos EUA se passa lá em Johannesburg, na Africa do Sul, mesmo lugar onde o mesmo diretor fez o excelente Distrito 9, um filme bem diferente do usual.
    O mesmo diretor também estava em Elysium, então não dá pra entender como conseguiu fazer um filme tão ruim.
    Porque ruim???
    Alias pra ser ruim este filme precisaria evoluir muito... ele é péssimo, uma verdadeira bomba, talvez um dos piores que eu já tenha visto em todos os tempos.
    Primeiro os atores... são de lascar, os que não são conhecidos eu acho que nunca vão ser mesmo, são muito ruins.
    Já os bons atores, foram colocados no filme apenas para emprestar sua fama, especialmente a Sigourney Weaver, que entra muda e sai calada... deve ter participado de um dia de filmagem e olhe lá.
    Hugh Jackman é um dos muitos vilões do filme, mas está irreconhecível, caracterizado com uma bermuda de aventureiro de fim de semana nem faz sombra pro cara que arrasou em diversos filmes, especialmente no musical "Os miseráveis" onde está irreconhecível e mostra que até os brutos sabem cantar. Fico imaginando como conseguiram a proeza de ter um cara como ele no filme e aproveitarem tão pouco, ainda mais num papel de vilão...
    O filme rouba ideias de todos os filmes de ficção que já fizeram e desonra a memória do Asimov quando trata a Inteligência Artificial de forma tão banal e rala.
    Tem algumas cenas que simplesmente não dá pra entender de onde o cara tirou, como a que o robô é abandonado perto de uns delinquentes sem qualquer explicação plausível.
    O diretor, que também assina o roteiro e que já demonstrou competência em outros filmes trata toda a história de uma forma absolutamente piegas, colocando diálogos absurdos, especialmente na boca do ator que faz o criador da Inteligência Artificial e nos bandidos que não sabem se são do mal ou do bem... a moça que quer demonstrar inteligência dá arrepios só com a voz esganiçada e as tentativas de parecer que sabe interpretar.
    O "melhor" personagem do filme é uma sucata que deve ter sobrado de Robocop e passa metade do filme parado e a outra metade tentando convencer de que não é praticamente um Thunderbird mal feito, pendurado nuns cordéis... ver aquilo voando afronta qualquer lei da física e provavelmente algumas leis também do bom senso até para filmes ridículos.
    O Robo Chappie até convence um pouco.. mas é muito mal aproveitado e passa quase o filme todo chorando ou levando porrada e o final dá até vontade de chorar quando lembro... mas chorar de tristeza, porque é muito... mas muito mesmo... idiota.
    Neil Blomkamp vai ter que se esforçar para recuperar seu nome depois desta bomba... pior que o cara estava mandando bem, então não sei o que aconteceu.
    Recomendo... que assista qualquer coisa, menos isso, não serve nem para seção da tarde.
    Raphael D.
    Raphael D.

Enviada em 17 de abril de 2015
    Uma historia de amor linda em que Chappie vive para amar o próximo.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 16 de abril de 2015
    Mais um filmaço do Neil Blomkamp, sempre discutindo de forma crua temas sociais, e sempre inserindo um futuro "sujo", nada de futuro com tudo branquinho como normalmente é mostrado. Um dos pontos mais legais é a discussão sobre como a maldade pode ser ensinada e como seres puros podem ser mudados de acordo como a sociedade e os pais se apresentam. Vale a pena assistir.
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 16 de abril de 2015
    A ideia do longa é interessante, mas se perde ao tentar se aproximar demais de "Distrito 9", pois não são poucas as cenas que nos remetem a ele, o que dá a sensação de repetição, algo completamente desnecessário. Além disso, o roteiro é mal construído e deixa de lado a complexidade exigida pela trama e dá vez a uma historinha quase que para toda a família, com uma atmosfera infantilizada que coloca tudo a perder, levando ao caos e à incoerência narrativa. Para piorar a situação, conta com diálogos horrorosos que subestimam a inteligência do espectador, principalmente os de Chappie com Yolandi (Yo-Landi Visser), que apenas servem como constatação de que o objetivo crítico de Blomkamp neste caso é falho.
    o filme é fraco mas na falta de coisa melhor é uma boa distração.
    Diego M
    Diego M

Enviada em 11 de abril de 2015
    omg eu vou assistir.
    so queria saber quando vai c lamçado.
    Jocélio S.
    Jocélio S.

Enviada em 19 de abril de 2015
    Genial, muita adrenalina mesclada com doses fortes de sensibilidade. Recomendo...
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 21 de junho de 2015
    Neill Blomkamp arrasou em "Distrito 9", mais em "Elysium e Chappie" ele não foi tão bem.