A Separação
    Você assistiu A Separação ?

William D.
    William D.

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Incrível a capacidade de se misturar tantos elementos polêmicos e conflituosos conectando-os em só um filme.
    Fantástico, criativo, realístico, "A Separação", com suas divergências de personalidade, não é apenas um filme de drama sobre conflitos familiares e sociais, ele vai além do que se esperar de filmes do tipo, ele nos surpreende e deixa que raciocinemos por conta própria e nos guiemos ao final onde fica uma pergunta no ar que cabe a resposta ao ponto de vista de cada um.
    Um filme para ver em família e refletir sobre a dura realidade em que vivemos, sobretudo o nosso dever de retirar o orgulho para que possamos unir mais as pessoas.
    Lewis
    Lewis

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Aula, aula, aula... Aula de filme! Aula de amarracao, de penetracao em cultura, de continuidade e envolvimento no enredo . Nao e por acaso que A Separacao tem sido apontado com um dos melhores filmes de 2012. Ele aborda a realidade intima e familiar da sociedade do Oriente Medio sem se tornar pesado, preconceituoso e desrespeitoso. Certamente tornarei a assistir a esse filme algumas outras vezes, porque ele merece!

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    Mais um filme que confirma a excelente qualidade da produção iraniana. O drama de uma separação por diferentes convicções sobre a vida e a educação dos filhos. Muito sensível e sem maniqueísmos.
    Welton N.
    Welton N.

Enviada em 5 de julho de 2015
    Um filme que trata de um assunto tão espinhoso quanto separação e todos os problemas que podem decorrer desse fato deveria ter algum diferencial, talvez uma grande virada de situação, um fato qualquer que mexa ou intrigue quem estiver assistindo. Mas isso não acontece. Esse filme mostra simplesmente as consequências da separação do casal e os desdobramentos das diversas situações ruins que podem acontecer. É quase um documentário sobre gente normal que se torna até irritante em vários momentos por causa das situações difíceis. E o pior: não tem um clímax, um fim. Até mesmo as duas maiores perguntas que o telespectador se faz durante o filme ficam sem qualquer resposta. Não entendi os elogios a este filme. Provavelmente são de pessoas que querem parecer sensíveis e inteligentes. O filme é um pé no saco!
    Enviada em 24 de agosto de 2015
    Esse filme foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, além de indicado a melhor roteiro original. Ele também está aí para provar como falso esse preconceito de “filme iraniano” como sinônimo de filme parado, difícil, do tipo que só os críticos gostam.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse filme foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, além de indicado a melhor roteiro original. Ele também está aí para provar como falso esse preconceito de "filme iraniano" como sinônimo de filme parado, difícil, do tipo que só os críticos gostam.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 10 de outubro de 2018
    Realmente tenho que concordar com tudo que falou-se sobre esse filme, a qualidade do roteiro é muito boa! , o filme te prende desde o início , quando pensa-se que a ideia central seria a separação do casal , a história toma outros rumos , outras vertentes.., a questão religiosa muito presente, o machismo , a cultura iraniana retratada de forma cotidiana., sem ter nenhuma trilha sonora , mas uma fotografia excelente, bons atores! o filme retrata como o amor pode fazer sofrer., assim como a mentira , e o orgulho .., apesar de hipotético , o final , com musica clássica , deixa claro que qualquer escolha , não fugiria do sofrimento. - um belo filme , bela historia - este filme está mais próximo de uma obra prima do que de um filme comum.
    Lucas A.
    Lucas A.

Enviada em 12 de setembro de 2013
    Acabei de ver na HBO e achei excelente, me surpreendi com a qualidade do filme, com a atuação dos atores e com qualidade do roteiro, as falas, tudo, nota 10 pra esse filme, recomendadíssimo.
    mayaraneris
    mayaraneris

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Não achei tudo o que disseram, acho que dava pra cortar uns 30 minutos de filme, mas até que é um bom drama familiar e uma bela demonstração dos conflitos éticos e contraditórios que há no ser humano.
    TADEUSILVA
    TADEUSILVA

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    SEMPRE É BOM VER FILMES DE OUTROS PAISES SEM SER O USA,E OS IRARIANOS ESTÃO SURPREENDENDO ULTIMAMENTE COM SEUS FILMES,ESSE TALVEZ SEJA NA MESMA LINHA QUEM QUER SER UM MILIONARIO. SÃO PAULO - CAPITAL