Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    • Veja
    • ScreenCrush

Quarto Ato

por Gabriel Amora

Por último, é impossível negar que a franquia já cansou. Ela está, ou deveria estar, aposentada desde o seu final épico e corajoso de "No Fim do Mundo". O quarto, apesar de um sucesso financeiro foi um desastre, e o quinto repetiu tudo que tinha dado certo nos anteriores, mesmo sendo bem mais leve.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

A definição ideal talvez fosse ‘menos do mesmo’. "Piratas do Caribe" sim, é mais do mesmo. No entanto, é também a continuação mais satisfatória da franquia e o melhor filme depois do original.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Um filme repleto de sequências eletrizantes no mar, ainda mais contando com efeitos visuais para dar conta das mais loucas fantasias  – com o barco fantasma de Salazar abrindo um enorme bocão...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Ccine10

por Kadu Silva

“A Vingança de Salazar” em resumo é divertido, visualmente maravilhoso, mas não acrescenta nada a saga, além de reforçar o desgaste evidente dos personagens e da temática.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

O Globo

por Mário Abbade

A dupla Joachim Ronning e Espen Sandberg encerra de maneira satisfatória a saga, combinando os elementos dos filmes de capa e espada com o sobrenatural, marca da franquia.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Cécile Mury

Este novo filme da famosa saga de aventuras em alto mar é uma boa surpresa. Mais do que nas outras sequências, este filme resgata o humor e o ritmo que constituíam o charme do original.

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Daniel Reininger

Quem viu um "Piratas do Caribe" viu todos. Então quem gosta, vai continuar gostando. Quem tem preguiça, vai continuar com preguiça, porque nada mudou com o novo filme, que é uma boa diversão...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

Das cinco tentativas, apenas a primeira acertou o alvo, e talvez porque era novidade no mercado. Você já viu esse filme antes outras quatro vezes; se segue gostando deles, "A Vingança de Salazar" é para vocês. Eu cansei anos atrás.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

A primeira parte de "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" remete a um tom de matinê clássica, algo muito presente naquele primeiro filme da série. Todavia, esse novo longa é uma crônica constante do desgaste da série.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Agora, a saga já deu o que tinha que dar. O frescor de Jack Sparrow evaporou e nem os efeitos especiais surpreendem em "A Vingança de Salazar". [...] O desfecho ainda tem surpresas emocionantes para os fãs. Mas dizer que há alguma novidade, é pedir demais.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” é uma espécie de “Transformers” aquático: muita ação que você mal entende o que está acontecendo na tela – existe até um navio que se transforma em um monstro…acredite!!

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Matt Goldberg

"A Vingança de Salazar" é parte de uma franquia lutando contra o seu esgotamento, usando todas as ferramentas para tentar criar uma boa história mas, pelo contrário, parecendo um bêbado batendo no fundo da garrafa para conseguir as últimas gotas de rum.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Nicola Brarda

Exceto por alguns atores, o conceito do quinto filme não tem nenhuma diferença em relação aos anteriores, começando pela vontade de cobrir, através de cenas de ação e efeitos visuais, um roteiro cujo esqueleto e falhas se veem de longe, assim como o navio fantasma de Salazar.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"A Vingança de Salazar" aposta no ‘mais’ e colhe ‘menos’. Mais efeitos, um tobogã de incidentes na trama, mas tudo meio repetitivo. Faltam a leveza e a originalidade do primeiro filme, que conseguiu renovar as aventuras nos mares.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Já falei como Depp perdeu sua aura de estrela, mas é curioso verificar também como ele parece estar desatendo no filme, dando suas réplicas sem ênfase e quase sempre escondido atrás de uma maquiagem pesada...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Mike McCahill

Em "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar", quinto filme da franquia, os rombos no casco do navio se tornaram impossíveis de serem ignorados.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Rodrigo Perez

O filme parece uma banda clássica de rock se reunindo para tocar seus melhores hits, tendo como única verdadeira motivação o salário no final, ao invés de retornar com algo novo para dizer sobre o seu trabalho.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Embora seja superior ao filme anterior ("Piratas do Caribe — Navegando em Águas Misteriosas"), o novo longa-metragem cai na mesmice da superprodução de ação, mas, surpresa!, se diferencia pelo tom sentimental familiar.

A crítica completa está disponível no site Veja

ScreenCrush

por Matt Singer

O filme inteiro é tão sem sentido - tanto narrativamente quanto visualmente - que ele parece um erro estético. [...] A premissa de "Piratas do Caribe" é mais uma desculpa do que um desenvolvimento, ela só existe para motivar os trejeitos de Depp e as cenas de ação.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush