Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Flores Do Oriente
     Flores Do Oriente
    25 de maio de 2012 / 2h 26min / Drama, Guerra
    Direção: Yimou Zhang
    Elenco: Christian Bale, Ni Ni, Xinyi Zhang
    Título original Jin Líng Shí San Chai
    Assista Agora
    Imprensa
    2,7 15 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, o agente funerário John Miller (Christian Bale) chega a uma igreja católica para providenciar o enterro de um padre. Uma vez lá, ele se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo do local. Inicialmente, Miller se revela um sujeito egoísta e desinteressado com o conflito existente, mas com o passar do tempo assume a responsabilidade de proteger os dois grupos tão diferentes. Ele terá que lidar ainda com o pânico provocado pelos constantes ataques do brutal exército japonês, enquanto pensa numa forma de fugir de lá.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    • Amazon Prime Video Inscrições
    Online
    Looke
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Flores Do Oriente

    Zona de conflitos

    por Lucas Salgado
    Poucos diretores filmam tão bem e de forma tão suave quanto Zhang Yimou. O cineasta chinês possui uma sensibilidade artística que o diferencia e que foi fundamental para fazer de obras como Herói e O Clã das Adagas Voadoras algo maior do que simples filmes de artes marciais. Em seus dois últimos trabalhos, ele deixou de lado as espadas e os magníficos saltos para tratar de belos dramas. Primeiro veio o romance A Árvore do Amor, que infelizmente não obteve o reconhecimento merecido, talvez por não trazer nenhum grande nome no elenco. E agora é a vez de Flores do Oriente, que conta com a presença de ninguém menos que Christian Bale, ator que caminha muitíssimo bem entre blockbusters (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e longas com uma vertente mais artística (O Vencedor, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante).O novo filme ainda possui um mérito com relação à A Árvore do...
    Ler a crítica
    Flores Do Oriente Trailer Legendado 2:43
    Flores Do Oriente Trailer Legendado
    13335 visualizações
    Flores Do Oriente Trailer (2) Legendado 2:39
    Pela web

    Elenco

    Christian Bale
    Personagem : John Miller
    Ni Ni
    Personagem : Yu Mo
    Xinyi Zhang
    Personagem : Shujuan Meng
    Paul Schneider
    Personagem : Terry
    Ficha completa

    Fotos

    35 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Adaptação da obra literária

    Baseado no livro "The 13 Women of Nanjing" de Geling Yan.

    Recomendação de peso

    O ator Christian Bale foi indicado pelo diretor Steven Spielberg para o papel principal.

    Montando a equipe

    Zhang Yimou convidou a cineasta palestina Annemarie Jacir para trabalhar com ele durante a produção, edição e pós produção.

    Últimas notícias

    Os filmes mais caros produzidos fora dos Estados Unidos
    NOTÍCIAS - Negócios
    domingo, 6 de agosto de 2017
    John Cusack, Jackie Chan e Adrien Brody são guerreiros no novo cartaz de Dragon Blade
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 10 de novembro de 2014
    Aventura épica se passa na China de dois mil anos atrás.
    Bilheterias Brasil: Os Vingadores perdem a liderança para Homens de Preto 3
    NOTÍCIAS - Negócios
    terça-feira, 29 de maio de 2012
    Mesmo assim, com 9,3 milhões de espectadores, Os Vingadores já é o oitavo filme mais visto no país.
    4 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade China
    Distribuidor PLAYARTE PICTURES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Orçamento 90 000 000 $
    Idiomas Inglês, Chinês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Lee
      Os soldados chineses nacionalistas seguiam a doutrina germânica nos anos 20, 30 e 40. Por isso usavam equipamentos alemães entre (Fuzis, metralhadoras, tanques,vestimentas e etc..) Abração!
    • Andries Viljoen
      Na Segunda Guerra Mundial, soldados japoneses raptaram mulheres asiáticas — chinesas, coreanas — para servirem como alívios. Essas mulheres foram chamadas de mulheres para alívio. O Japão foi pressionado por vários países, principalmente pelos países que tiveram as cidadãs raptadas, para se desculpar publicamente [mundialmente], pelos crimes contra a humanidade. Também foram exigidas indenizações pecuniárias para as mulheres que viraram escravas sexuais. O Japão, inicialmente, disse que não pediria desculpas pelo que aconteceu no passado, pois estava em guerra. Também não indenizaria as vítimas, já que o tempo passara, e as novas gerações [japoneses] não poderiam ser responsabilizados pelo que não fizeram no pretérito.Para os japoneses que raptaram e tornaram as chinesas, as tailandesas e as coreanas, não havia crime, pois não eram [seres humanos] japonesas natas, ou naturalizadas. Eram apenas objetos para serem possuídas e usadas. Só isso. Por que os japoneses, então, iriam se revoltar contra o ato de escravizar, sexualmente, mulheres não japonesas? Pelos laços patriotas, não há justificativa de se revoltar contra o ato, as “mulheres para alívio” pertenciam a outras pátrias. Não há laços emocionais, patrióticos entre “mulheres para alívio” e a pátria japonesa.O Japão participou da Segunda Guerra Mundial apoiando o Nazismo. Japão bombardeou os EUA, em Pearl Harbor. Centena de milhares de norte-americanos militares foram mortos, covardemente. Todos os militares na base naval foram pegos desprevenidos.
    • Ana Paula S.
      Lindo filme! Retrata a crueldade da guerra sem mostrar corpos dilacerados, como acontece em algumas películas. Excelente trabalho de Christian Bale (como sempre), com uma atuação incrível da belíssima Xinvi Zhang.
    • wesleyaxe
      Muito bom filme! Christian Bale com toda sua ótima atuação, é só o complemento do filme, que conta com uma história cruel, mostrada sem máscaras, contrastando com a inocência das crianças de Nanjing. Um grande roteiro, fotografia excelente e cenas tensas.
    • Joker Boy
      Excelente filme! O que me atraiu a vê-lo foi saber que foi o diretor  de O Clã da Adagas Voadoras e Herói, tinha certeza que o filme seria bom, só fiquei desconfiado quando ví o  Christian Bale enfiado no oriente e não é que o cara se superou e completou o filme! Parabéns  Christian Bale, supere mais ainda no próximo Dark Knight Rises, eternalizando o Batman dessa geração!
    • Jeferson B.
      Filme ótimo, está entre os melhores filmes que já vi.
    • juliana
      Excelente filme! desde o começo do ano que não vejo um filme tão bom, isso que vou ao cinema duas vezes por semana e já estava cansada de ver esses filmes pra passar o tempo... Flores do Oriente é bem feito, historia verídica e com cenas fortes. Esse sim podemos chamar de filme.
    Mostrar comentários
    Back to Top