Minha conta
    Flores Do Oriente
     Flores Do Oriente
    25 de maio de 2012 No cinema | 2h 26min | Drama, Guerra
    Direção: Yimou Zhang
    Elenco: Christian Bale, Ni Ni, Xinyi Zhang
    Título original Jin Líng Shí San Chai
    Imprensa
    2,7 15 críticas
    Usuários
    4,4 241 notas, 27 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Looke
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Durante a segunda guerra entre China e Japão, em 1937, o agente funerário John Miller (Christian Bale) chega a uma igreja católica para providenciar o enterro de um padre. Uma vez lá, ele se depara com jovens estudantes de um convento e prostitutas de um bordel próximo do local. Inicialmente, Miller se revela um sujeito egoísta e desinteressado com o conflito existente, mas com o passar do tempo assume a responsabilidade de proteger os dois grupos tão diferentes. Ele terá que lidar ainda com o pânico provocado pelos constantes ataques do brutal exército japonês, enquanto pensa numa forma de fugir de lá.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Looke
    Looke
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Flores Do Oriente

    Zona de conflitos

    por Lucas Salgado
    Poucos diretores filmam tão bem e de forma tão suave quanto Zhang Yimou. O cineasta chinês possui uma sensibilidade artística que o diferencia e que foi fundamental para fazer de obras como Herói e O Clã das Adagas Voadoras algo maior do que simples filmes de artes marciais. Em seus dois últimos trabalhos, ele deixou de lado as espadas e os magníficos saltos para tratar de belos dramas. Primeiro veio o romance A Árvore do Amor, que infelizmente não obteve o reconhecimento merecido, talvez por não trazer nenhum grande nome no elenco. E agora é a vez de Flores do Oriente, que conta com a presença de ninguém menos que Christian Bale, ator que caminha muitíssimo bem entre blockbusters (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e longas com uma vertente mais artística (O Vencedor, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante).O novo filme ainda possui um mérito com relação à A Árvore do

    Trailer

    Flores Do Oriente Trailer Legendado 2:43
    Flores Do Oriente Trailer Legendado
    18.179 visualizações
    Flores Do Oriente Trailer (2) Legendado 2:39

    Últimas notícias

    Os filmes mais caros produzidos fora dos Estados Unidos
    NOTÍCIAS - Negócio
    domingo, 6 de agosto de 2017
    John Cusack, Jackie Chan e Adrien Brody são guerreiros no novo cartaz de Dragon Blade
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Aventura épica se passa na China de dois mil anos atrás.
    segunda-feira, 10 de novembro de 2014
    Bilheterias Brasil: Os Vingadores perdem a liderança para Homens de Preto 3
    NOTÍCIAS - Negócio
    Mesmo assim, com 9,3 milhões de espectadores, Os Vingadores já é o oitavo filme mais visto no país.
    terça-feira, 29 de maio de 2012
    Estreias no cinema, Homens de Preto 3 e Flores do Oriente críticas e trailers aqui!
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Mais um fim de semana de estreias chegando e cá estamos nós, reunindo os trailers e as críticas das produções que entram…
    sexta-feira, 25 de maio de 2012

    Elenco

    Christian Bale
    Personagem : John Miller
    Ni Ni
    Personagem : Yu Mo
    Xinyi Zhang
    Personagem : Shujuan Meng
    Paul Schneider
    Personagem : Terry

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Rony J.
    Rony J.

    6 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de novembro de 2013
    Esse filme é um Clássico, muito bem produzido e Christian Bale fez uma excelente interpretação e como uma maquiagem e trilha sonora espetacular. É sem duvida um dos melhores filmes de drama q eu ja vi. Adorei esse filme Oriental, apesar dos filmes Orientas nao serem muito aceitos no Brasil, esse filme serve para quebrar todos os preconceitos, pois o filme é Impactante e Emocionante, eu fiquei muito comovido com o final do filme!
    Lucas S.
    Lucas S.

    265 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 14 de novembro de 2016
    Bravo e Bravo. Um filme de guerra com uma sensibilidade master. A produção chinesa que retrata o conflito pré segunda guerra mundial, entre Chineses e Japoneses. Onde um agente funerário vai à uma igreja católica, protegida contra ameaças dos dois países, para enterrar o padre falecido. Entretanto ao conseguir chegar a referida igreja é surpreendido por seus moradores, meninas servas de Deus e um garoto, o braço direito do padre. O ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 12 de maio de 2016
    >Filme assistido em 12 de Maio de 2016 >Nota 9/10 Em plena guerra entre Japão e China,acompanhamos a história real do americano que se arriscou para ajudar inocentes garotinhas de um convento. Um acerto enorme em escolher Christian Bale para o papel principal.O ator dá um toque especial a movimentada história.Que começa com o horror da guerra,e vai se acalmando nas sequências.Os momentos na guerra são belíssimos.Uma edição de som ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.665 seguidores 2.672 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de março de 2015
    Bom filme de Cristian Bale, tendo um roteiro bem rodado e ótima fotografia! sendo este bem sofredor e melâncolico e mais uma ótima atuação do excelente Bale!!!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Adaptação da obra literária

    Baseado no livro "The 13 Women of Nanjing" de Geling Yan.

    Recomendação de peso

    O ator Christian Bale foi indicado pelo diretor Steven Spielberg para o papel principal.

    Montando a equipe

    Zhang Yimou convidou a cineasta palestina Annemarie Jacir para trabalhar com ele durante a produção, edição e pós produção.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade China
    Distribuidor PLAYARTE PICTURES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 8 curiosidades
    Orçamento 90 000 000 USD
    Idiomas Chinês, Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2011.

    Comentários

    • Lee
      Os soldados chineses nacionalistas seguiam a doutrina germânica nos anos 20, 30 e 40. Por isso usavam equipamentos alemães entre (Fuzis, metralhadoras, tanques,vestimentas e etc..) Abração!
    • Andries Viljoen
      Na Segunda Guerra Mundial, soldados japoneses raptaram mulheres asiáticas — chinesas, coreanas — para servirem como alívios. Essas mulheres foram chamadas de mulheres para alívio. O Japão foi pressionado por vários países, principalmente pelos países que tiveram as cidadãs raptadas, para se desculpar publicamente [mundialmente], pelos crimes contra a humanidade. Também foram exigidas indenizações pecuniárias para as mulheres que viraram escravas sexuais. O Japão, inicialmente, disse que não pediria desculpas pelo que aconteceu no passado, pois estava em guerra. Também não indenizaria as vítimas, já que o tempo passara, e as novas gerações [japoneses] não poderiam ser responsabilizados pelo que não fizeram no pretérito.Para os japoneses que raptaram e tornaram as chinesas, as tailandesas e as coreanas, não havia crime, pois não eram [seres humanos] japonesas natas, ou naturalizadas. Eram apenas objetos para serem possuídas e usadas. Só isso. Por que os japoneses, então, iriam se revoltar contra o ato de escravizar, sexualmente, mulheres não japonesas? Pelos laços patriotas, não há justificativa de se revoltar contra o ato, as “mulheres para alívio” pertenciam a outras pátrias. Não há laços emocionais, patrióticos entre “mulheres para alívio” e a pátria japonesa.O Japão participou da Segunda Guerra Mundial apoiando o Nazismo. Japão bombardeou os EUA, em Pearl Harbor. Centena de milhares de norte-americanos militares foram mortos, covardemente. Todos os militares na base naval foram pegos desprevenidos.
    • Ana Paula S.
      Lindo filme! Retrata a crueldade da guerra sem mostrar corpos dilacerados, como acontece em algumas películas. Excelente trabalho de Christian Bale (como sempre), com uma atuação incrível da belíssima Xinvi Zhang.
    • wesleyaxe
      Muito bom filme! Christian Bale com toda sua ótima atuação, é só o complemento do filme, que conta com uma história cruel, mostrada sem máscaras, contrastando com a inocência das crianças de Nanjing. Um grande roteiro, fotografia excelente e cenas tensas.
    • Joker Boy
      Excelente filme! O que me atraiu a vê-lo foi saber que foi o diretor  de O Clã da Adagas Voadoras e Herói, tinha certeza que o filme seria bom, só fiquei desconfiado quando ví o  Christian Bale enfiado no oriente e não é que o cara se superou e completou o filme! Parabéns  Christian Bale, supere mais ainda no próximo Dark Knight Rises, eternalizando o Batman dessa geração!
    • Jeferson B.
      Filme ótimo, está entre os melhores filmes que já vi.
    • juliana
      Excelente filme! desde o começo do ano que não vejo um filme tão bom, isso que vou ao cinema duas vezes por semana e já estava cansada de ver esses filmes pra passar o tempo... Flores do Oriente é bem feito, historia verídica e com cenas fortes. Esse sim podemos chamar de filme.
    Back to Top