Enquanto Somos Jovens
    • Critikat.com
    • Revista Interlúdio

Folha de São Paulo

por Teté Ribeiro

Trata da razão da idade, e também tem o existencialismo e a busca de liberdade individual entre seus temas principais. Casamento, filhos e realização profissional como um afrodisíaco são alguns dos outros.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Peter Bradshaw

Baumbach produziu mais um estudo incrivelmente agradável e bem-sucedido sobre a insegurança. [...] "Enquanto Somos Jovens" encoraja o público a investir emocionalmente na autenticidade do amor e do casamento, ou pelo menos no amor e no casamento de Josh e Cornelia...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Papo de Cinema

por Yuri Correa

O diretor Noah Baumbach consegue desenvolver um drama descontraído – quase uma comédia – que também pincela o cruzamento entre jovens e adultos e suas constantes tentativas de alcançarem um o estado do outro.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

O mais interessante é que a pretensão do filme de se fazer uma homenagem ao cinema em si, a fazer filmes, na cara e coragem, torna-se despretensiosamente deliciosa...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemascope

por Verônica Petrelli

Ao assistirmos ao filme, percebemos que nada é por acaso e que certas pessoas têm uma razão de ser na nossa vida, podendo mudar por completo nossas atitudes. É uma moral da história bem bonitinha!

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

O Globo

por Mario Abbade

"Enquanto Somos Jovens" brinda o público com uma divertida reflexão sobre a crise da meia-idade. [...] Em meio a contrastes, [o diretor] Noah [Baumbach] conduz interessante observação sobre os predicados e solavancos de cada estação da vida.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Allan Hunter

O tema da melancolia na meia-idade deve chamar a atenção de um público mais sofisticado e erudito, ao mesmo tempo em que o elenco atraente deve ajudar a posicionar "Enquanto Somos Jovens" como um dos filmes mais acessíveis e comerciais de Noah Baumbach até hoje.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Louis Guichard

O humor woody-alleniano, a comicidade de personagens feita de maneira maliciosa e ácida é o que o filme tem de melhor a oferecer. Noah Baumbach é acima de tudo um retratista, com tendência tragicômica.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Peter Debruge

"Enquanto Somos Jovens" é o melhor tipo de terapia que uma pessoa de 40 anos, quase perdendo contato com a geração mais jovem, poderia pedir. O filme é esperto e articulado...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Nayara Reynaud

Ben Stiller está em sua melhor forma, enquanto Adam Driver mostra porque é uma das grandes apostas de Hollywood. Naomi Watts destaca-se com um ótimo timing mesmo em um papel que merecia mais complexidade, assim como se ressente o pouco espaço dado a Amanda Seyfried.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Zero Hora

por Daniel Feix

"Enquanto Somos Jovens" tem uma moral um tanto simplificada [...] Mas é uma das tentativas mais interessantes de entender a sensação de deslocamento e inadequação advinda da convivência entre as diferentes gerações atuais de jovens adultos.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Critikat.com

por Damien Bonelli

A previsibilidade encontra-se na hipocrisia do roteiro, construído em torno desta rivalidade de uma simetria perfeita, na qual a juventude triunfal e a maturidade feita de ressentimentos e sonhos perdidos são colocadas lado a lado.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Revista Interlúdio

por Calac Nogueira

O maior chavão crítico que se pode dizer sobre "Enquanto Somos Jovens" é também o mais verdadeiro: o filme é tão superficial quanto o comportamento hipster que pretende criticar. Difícil ir muito mais fundo do que isso (o próprio filme não permite).

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio