Enquanto Somos Jovens
    Você assistiu Enquanto Somos Jovens ?

Enviada em 9 de maio de 2019
    Tenta descrever, na maioria das vezes de forma bastante eficiente, uma geração de adultos em fase de envelhecimento que vê a chance de atingir seus sonhos exauridos, e que devem, assim, passar suas experiências à geração mais nova pela falta de tempo ou energia. Tendo mais do que aparenta na superfície, Enquanto Somos Jovens é um ótimo estudo geracional que ainda conta com excelentes atuações de Ben Stiller, Naomi Watts, e o ícone do cinema independente americano Adam Driver.
    m.isis
    m.isis

Enviada em 18 de setembro de 2015
    O filme surpreende e confirma a máxima de que nem tudo é o que parece ser. Leva a uma reflexão sobre nossas escolhas de ontem e de hoje, o que podemos ou não mudar, o que queremos ou não continuar a ser.... Vale a pena !
    Ana A
    Ana A

Enviada em 20 de junho de 2016
    O conflito de gerações faz despertar o desejo de retornar aos tempos de juventude florescer em um casal de quarentões enquanto que os jovens do século XXI anseiam em vivência uma época que eles apenas conhecem de livros de histórias e da internet. “Enquanto Somos Jovens” nos apresenta uma inversão de papéis que representa a sociedade atual.

Noah Baumbach, diretor do ótimo Frances Ha, nos apresenta ao casal Cornelia e Josh Srebnick, interpretados por Naomi Watts e Ben Stiller respectivamente, que se encontram em um momento de sua vida em que estão sendo pressionados pelas regras tradicionais da sociedade, que consiste em constituir família e ter uma vida financeira estável, ao mesmo tempo em que ele tenta finalizar o seu documentário em produção há quase dez anos. Diante deste cenário eles esbarram nos jovens Jamie (Adam Drive) e Darby (Amanda Seyfield), que fogem do estereótipo da juventude moderna.

A imersão de duas pessoas de meia idade nos rituais e costumes praticados pela juventude atual, como dança de rua (hip-hop) e uma vida de tribo, com pessoas que compartilham do mesmo ideal, proporciona alguns momentos divertidos que não chegam a ser engraçados, mas é possível soltar sorrisos de satisfação por vê-los entretidos com algo novo e fora de sua realidade habitual. A exploração deste “novo” mundo pelos personagens principais traz um olhar diferente sobre a geração Y, conhecida pela alta conectividade com dispositivos móveis e por ser a geração do imediatismo, que quer tudo pra ontem e tem dificuldades de permanecer no mesmo estado por muito tempo.

A questão da paternidade e maternidade é mencionada sem profundidade, ela é inserida na história no início do filme, mas não há um desenvolvimento, não sendo a base para as dificuldades que o casal enfrenta ou o ponto de escape que leva os protagonistas para o relacionamento com os jovens hipster, você só é lembrado desta questão novamente quando o filme já está em seu fim, uma abordagem mais aprofundada do tema seria um acréscimo para o desenvolvimento da trama, uma vez que o motivo que leva Josh e Cornelia a embarcar no estilo de vida mais jovial é quase que banal, sendo mais por conta de uma crise dos quarenta.

A introdução dos personagens de Adam Drive e Amanda Seyfield tem a intenção de representar como a juventude do século XXI percebe o mundo ao seu redor, uma geração que não se preocupa em como ganhará dinheiro, que vive um dia de cada vez sem preocupação. Em termos de atuação, Drive cumpre bem o papel de mexer com o imaginário de Josh, mas Seyfield deixa a desejar com sua inexpressiva caracterização, a sua personagem também não colabora, pois ela não tem serventia para trama a não ser para um momento muito pontual no final do filme, que poderia ter se desenrolado de uma forma mais caprichada.

A cultura hipster não passa uma representatividade crível, eles parecem hippies genéricos, mas sem o apreço pela arte moderna que eles tentam transmitir.

Apesar de conter momentos novelescos, “Enquanto Somos Jovens” pode ser apreciado sem compromissos e complexidade, entregando atuações competentes do Ben Stiller e Naomi Watts que tem uma química até que peculiar, vale uma tarde chuvosa e em baixo das cobertas para curtir esta comédia dramática.
    Sergio R
    Sergio R

Enviada em 29 de junho de 2015
    Muito chato. Sem graça e cheio de papo furado. Sai na metade.
    A cena principal que vi é o protagonista tentando explicar a um patrocinador porque investir no filme dele, que o próprio fala que é chato. Deve ser um alter ego do diretor. Como conseguiu que alguém filmasse é um mistério.
    Enviada em 4 de setembro de 2015
    Foi bom ver Ben Stiller atuando em "Walter Mitty',um género que ele não está acostumado a trabalhar. E aqui,novamente, ele nos presenteia com a ideia.Mesmo o filme abordar em certas cenas momentos de comédia.Na maioria das vezes dramática. Já Naomi Watts já é bem experiente,e dá um 'upgrade' com sua participação. Ela nos diverte momentaneamente.Além das atuações, temos um assunto atual e ligeiramente vivido por muitos casais.Uma delas,é a falta de desejo no parceiro,que é bem mostrada pelo o casal Cornelia e Josh (Watts e Stiller).Outro ponto interessante, e que deu muito certo,é a saída de rotina deles.Os momentos são divertidos,e compõe uma dinâmica legal. Ainda temos a apresentação de Amanda Seyfried,uma pequena participação, mas é bastante envolvente.
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Um filme legal, que você assiste levemente, pitadas de humor na dose certa e que deixa uma mensagem legal, atuações impecáveis, Adam Driver mandou muito bem e o personagem do Ben Stiller tem hora que dá raiva de tão babaca, no mais, bom filme.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de agosto de 2015
    Ben Stiller e Naomi Watts mandam super bem como um casal frustrado de meia idade, que se culpam indiretamente pelo fracasso um do outro. Quando conhecem um jovem casal, pensam ser a chance de viver e realizar as coisas que não fizeram, porém o tempo revelará que só se vive uma vez e que se não foi aproveitado enquanto somos jovens, pode ser bem vivido enquanto somos experientes.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 29 de junho de 2015
    Um filme que entrega bem a proposta que é mostrar um casal de quarentões em crise de meia idade.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de março de 2016
    Um filme menor na carreira do ator Ben Stiller.

Nesta comédia dramática ele é um documentarista que há dez anos está envolvido no mesmo projeto sem finalizá-lo. Ele é casado com uma produtora de filmes (a atriz Naomi Watts), filha de um grande documentarista, e orgulhoso não aceita que ela faça parte da carreira dele.

Tudo muda quando ele conhece um jovem casal, que traz um frescor, um ânimo, uma energia nova pra vida dele e seu casamento.

O filme tocou no meu ego, assim como o protagonista, tenho formação em cinema e alguns anos perto de completar 40 anos, o reflexo do personagem se refletiu em mim mesmo e gerou uma sensação de melancolia. Este sentimento dá o tom a produção.

Acima da média.

Curiosidade.

Nota do público: 6.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 83% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
    USA – $7.5 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 4 de agosto de 2015
    Enquanto Somos Jovens é um ótimo filme, e aconselho tanto aos que gostam de filmes autorais, mas acham o Ben Stiller um idiota, quanto aos que gostam do Ben Stiller, mas acham filme autoral coisa de intelectual chato. Todos irão se surpreender.

Crítica completa no link abaixo: