Amor
Média
4,3
507 notas

71 Críticas do usuário

5
22 críticas
4
24 críticas
3
17 críticas
2
3 críticas
1
4 críticas
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 14 de abril de 2016
-Filme assistido em 13 de Abril de 2016
-Nota 7/10

Descobrindo um pouco mais sobre o cinema do diretor Michael Haneke,me deparo logo de cara com "Amor".
E não só apreciei a delicada direção de Haneke,como também adorei as atuações de Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant.
História que recomendo.
alexandrecunha
alexandrecunha

53 seguidores 34 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 21 de maio de 2013
Filme bom de se ver, mas nada demais.
Nao tenho mais o que escrever.
Pati Lima
Pati Lima

43 seguidores 84 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 19 de fevereiro de 2013
Um filme difícil. Muito difícil. Se for assistir, esteja preparado para vê-lo, pois tem cenas fortes. Admirei boa parte do filme, mas algumas achei muito pesadas, talvez desnecessárias, marcantes (até um pouco revoltantes). Ótimas atuações! Um filme que mexe demais com a gente, marcante mesmo, e até da medo de certas realidades da vida; filme sincero e em muitas cenas real, o que nos faz admirá-lo. Torço demais para Emmanuelle Riva ganha ro Oscar!!! Incrível maquiagem e atuação, parabéns.
m.isis
m.isis

16 seguidores 14 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 11 de outubro de 2013
Um soco no estômago , uma faça no coração . Imensamente triste , lida com as nossas maiores fragilidades e com os maiores medos, decrepitude , solidão, doença. É um filme da série " a vida não nos dá garantias", mas não precisava ser tão cruel...
Dienifer S
Dienifer S

16 seguidores 23 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2013
Amor é um filme que tem um ar de tristeza do começo ao fim. É um filme muito melancólico e muito parado, o filme inteiro passa-se dentro do apartamento do casal de idosos porém,o filme tem uma história muito tocante e boas atuações. A indicação ao Oscar é merecida, mas não acho que mereça ganhar como melhor filme.
Victor C.
Victor C.

14 seguidores 17 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de abril de 2013
Já na primeira cena do filme, ele o diz o seu final. Logo, ele em todo momento priorizou o desenvolvimento do filme e a situação que o casal passou. É um filme pesado, em todos os sentidos, forçadamente lento (chegando a irritar em certos momentos), mas representa de uma forma realística passar por tal dificuldade.

Continue lendo em:
Janaina Q.
Janaina Q.

10 seguidores 5 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de fevereiro de 2013
A discussão proposta é abordada de forma bem sensível. Só achei que o final foi mal resolvido.
Michael Pires
Michael Pires

9 seguidores 82 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de abril de 2021
Um filme inquietante e angustiante, tecnicamente perfeito, atuação, direção, direção de arte e fotografia. Há muitas cenas longas com intendo silêncio que perturbam um pouco o expectador.
Renata D.
Renata D.

6 seguidores 5 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 21 de março de 2013
Um filme difícil, mas bom! O amor é retratado de uma forma bastante peculiar em que mostra até que ponto o ser humano é capaz de amar e cuidar de quem ama de verdade. Assista só quando estiver bem!
Dulcimar A.
Dulcimar A.

4 seguidores 8 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de janeiro de 2013
Retrata a difícil realidade de adoecer e sentir-se frágil, falível. E desta perspectiva, tem o tom francês de ver as coisas: de forma objetiva e às vezes, cruel. Estar junto para compartilhar a vida é tarefa árdua em qualquer idade e em quaisquer circunstâncias e o filme exprime, com valentia, o quanto respeitar o outro é tão importante quanto respeitar o próprio limite. Amar, neste caso, vira sinônimo de cumplicidade e aí mora a beleza do filme. Porém, seu ritmo é lento e falha ao tentar convencer o telespectador a respeitar a opção dos personagens e, principalmente ao expor a deficiência como responsável pela incapacidade de ser feliz. Quando, na verdade, a construção do nosso estar no mundo ao longo da vida é sim, muito mais determinante.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa