Possessão
    • Variety
    • CineClick

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Como "O Exorcista", o melhor filme do gênero, ele é inspirado nos conhecimentos que todos têm sobre a religião, e cria personagens verossímeis em um mundo realista.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema10

por Lucas Fratini

Mesmo seguindo pelo caminho correto e apresentando um elemento brilhante para cativar a atenção do público, é impossível engolir seu desfecho espalhafatoso ...

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cinema com Rapadura

por Thiago César

Apesar de interessante, não é novidade. A única saída para um roteiro padronizado seria um entretenimento gráfico, que também não acontece. Assim como o demônio, o próprio filme se mantém dentro da caixa.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Existe uma evidente competência narrativa na construção dos personagens e até traços autorais na direção, mas falta maior refinamento na dinâmica de sustos ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinepop

por Renato Marafon

Acumulando clichê atrás de clichê, 'Possessão' – cujo título é o maior dos clichês – nada mais é que uma remontagem inferior do clássico 'O Exorcista'.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

O que salva a produção é a direção de Ole Bornedal [...] que, apesar dos cortes bruscos e das cenas com pouca iluminação, mantém o mínimo de tensão narrativa durante toda a projeção.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Revista Interlúdio

por Leandro Cesar Caraça

Mesmo não sendo uma perda de tempo total, "Possessão" perde qualquer possibilidade de uma defesa graças ao roteiro primário, que vai ligando vários acontecimentos sem muita verossimilhança ou preocupação em desenvolver a história.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

The Hollywood Reporter

por Frank Sheck

O diretor Ole Bornedal escolhe os sustos fáceis, aumentando o volume de repente, e pontuando suas cenas com apagões e nefastos acordes de piano.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Geoff Berkshire

Muito vagamente inspirado em um artigo de jornal de 2004, esta produção é apenas mais um filme plenamente esquecível, recheado com cenas de medo feitas para o público a partir de 13 anos de idade.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Felipe Minozzi

... O roteiro segue a mesma evolução da maioria dos filmes de exorcismo, o que o torna extremamente previsível - há tempo o gênero carece de inovação.

A crítica completa está disponível no site CineClick