Moonrise Kingdom
    Você assistiu Moonrise Kingdom ?

Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 17 de novembro de 2013
    “Moonrise Kingdom” mostra a história de Suzy (Kara Hayward) e Sam (Jared Gilman), uma garota e um garoto, ambos com 12 anos, que decidem fugir e viver juntos em uma ilha – linda, a propósito. O filme é engraçado, inusitado e tem cenas que chegam a lembrar “A lagoa azul” ao mostrar o descobrimento do corpo e do amor, além da incrível autossuficiência dos adolescentes – o que tem uma explicação perfeitamente lógica: Sam, o menino, é escoteiro. Um longa maravilhosamente excelente, hilário e original.
    Sisi S
    Sisi S

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    Não gostei do filme. Nota 2.0 - fraco. Fiquei desapontada, esperava mais :(
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Um filme leve, divertido, com um baita elenco, uma boa história, boas atuações, ótima fotografia e trilha, ocorrem coisas bastantes absurdas como o raio, e os efeitos visuais que são raros não são muito bem feitos, no mais um bom filme.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 28 de julho de 2014
    Sempre alerta! Aventura e romance em mais uma obra ímpar de Wes Anderson.

Moonrise Kingdom segue a linha de um diretor genial, que sabe impor sua marca em cada trabalho. Mais uma obra com toque de mestre, que surpreende e cativa o espectador com características próprias e muito bem definidas.

A história se passa nos idos dos anos 60, em uma comunidade isolada, de rígidos costumes. E aí, entre personagens únicos e curiosos, surgem os jovens protagonistas Sam e Suzy. No auge de seus 12 anos, unidos por dificuldades e segredos, juntam forças e partem em busca de seus ideais. Fugindo de tudo e de todos, compartilham uma aventura inesperada e um amor surpreendente.

Moonrise Kingdom trabalha com maestria as questões de família, amizade e amor juvenil, trazendo um elenco de peso: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray e outra figuras carimbadas nos filmes do diretor se juntam a jovens atores que surpreendem em grandes atuações. Outro ponto que merece destaque é a temática dos escoteiros, que tem forte presença e evoca inúmeras situações de humor e aventura, com cenas surreais.

Eis um filme curioso e surpreendente, que merece destaque por sua ousadia criativa, com o selo de qualidade de Wes Anderson.

Por Ricardo Brandes
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 10 de março de 2013
    Apesar da sempre incômoda conotação pessoal que Wes Anderson sempre faz questão de por em seus filmes( Cores fortes com tons de amarelo e laranja são marcas registradas na filmografia do diretor, mas que no fim acaba dando um certo charme ao filme ) Moorise Kingdom é sem dúvidas, o filme mais injustiçado no Oscar 2013, junto com O Mestre, claro. Tudo é perfeito, a única furada da produção foi não terem arranjado um garoto mais bem afeiçoado pra estrelar o filme ( MEU DEUS! AQUELE MENINO É FEIO DEMAIS!!!!!!!! ) em contraste a bela Kara Hayward, ruivinha gata! Sem maldade pessoal. O Roteiro é 10! devia ter gahado o Oscar.
    Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 29 de abril de 2018
    Sabemos quando estamos assistindo à uma obra de Wes Anderson, e aqui não é diferente, o universo colorido e cheio de detalhes, personagens marcantes e diferentes são marcas registradas nos filmes do diretor. Filmografia um tanto peculiar para alguns por se diferenciar muito do que estamos acostumados a assistir e refletir.
    Compramos a história de dois jovens que se sentem deslocados em sua vida acharem conforto um no outro enquanto fogem de suas realidades conturbadas, e sentimos a seriedade de suas decisões mesmo que sejam duas crianças e sequer em algum momento duvidamos da veracidade das cenas, mérito do roteiro bem escrito.
    Pena que com um universo tão rico, com subtramas que poderiam ser tão interessantes quanto a principal, fomos presos a apenas uma história, e isso foi algo que acabou me decepcionando no filme que se beneficiaria de uma duração maior. As atuações do filme são operantes, mesmo com nomes de peso no elenco como Bill Murray, Frances McDormand e Edward Norton, já que o tempo dedicado a cada um é bem curto e as superficialidades nas interações dos personagens, que são diretos e sinceros, não permitiu atuações mais carregadas.
    A falta de uma carga dramática também prejudicou, tornando o filme um espetáculo mais visual e técnico do que uma história tocante e emocionante. E que show de técnica impecável esse filme possui, muito uso de câmera estática e movimentos de deslize lateral da câmera pelo cenário que são bem impressionantes.
    Um entretenimento divertido e rápido, com uma beleza e técnica únicas. Que não nos aprofunda ou emociona com seus personagens e nem seu universo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 28 de janeiro de 2015
    Com uma câmera na mão e uma boa ideia na cabeça se faz um bom filme, exemplo vivo disso é Wes Anderson - e claro Quentin Tarantino, mas ele não entra nessa crítica - o diretor e roteirista texano construiu um enredo infantil numa simples história de romance e introduziu alguns elementos que são peça chave no desenvolvimento das crianças, como: crescer e amar, amizade e exclusão, família e supervisão, brincadeiras e aventuras. E o desenvolvimento desses temas faz com que o peculiar Moonrise Kingdom não seja mais uma historinha da Sessão da Tarde, mas sim um concorrente ao Oscar de 2014.
    O enredo se passa numa Ilha, o cenário e a fotografia são peculiares - casas simples, as mesmas roupas para identificar a personagem, cada objeto ou fala da personagem definem seu carácter. Nessa ilha moram um casal e seus filhos, um policial e uma turma de escoteiros. A história começa quando um desses escoteiros desaparece e ao que tudo indica, para fugir da Ilha com uma garota (filha do casal). A busca pelas crianças destaca e realça a importancia das relações citadas na introdução no desenvolvimento infantil, e o papel de cada personagem no filme.
    Já que falei tanto das personagens, vamos a elas: Edward Norton interpreta o chefe dos escoteiros que não tem certeza sobre suas escolhas na vida; Bill Murray e Frances McDormand formam o casal em crise, que depois do desaparecimento da filha estremecem seus laços e transparecem a fragilidade de sua família; Bruce Willis é um policial sem rumo na vida com o desejo de construir algo maior, mostrando a importância da adoção na vida de uma criança e de um adulto. Por fim temos os fugitivos, as crianças Jared Gilman e Kara Hayward, que desenrolam boa parte do filme e tem os diálogos mais importantes, mesmo esses sendo um pouco fora do comum com algumas respostas curtas e diretas - o que realça o charme do roteiro de Wes Anderson. Resumindo, as atuações estão excelentes, principalmente das crianças, num papel difícil e atípico - diferente daquelas crianças americanas dos filmes hollywoodianos.
    Concluindo, Moonrise Kingdom pode não ser um filme espetacular, mas é muito agradável e reflexivo, do jeito como só uma criança pode ser. O filme vai te prender também pela trilha sonora repetitiva porém perfeita, sem deixar de realçar o gênero de cinema criado por Anderson. Com certeza um diferencial de Hollywood, onde estamos enfrentando uma aparente crise criativa, Wes Anderson é uma esperança para as novas gerações.
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 14 de julho de 2016
    Apesar de gostar desse tipo de filme, não consegui ver sem pular certas partes. Visual bonito sem muito a contar. Pelo menos pra mim.
    Geovanne R
    Geovanne R

Enviada em 4 de setembro de 2015
    Moonrise kingdom e belo filme, sutilmente puro.
    E lúdico ver o desenrolar do namoro de San e Susy, sem aquele paixão explosiva e altamente sensual, Moonrise kingdom passa aquela pureza do amor no seu estado inicial, a descoberta, e incrível!
    A relação deles como adolescentes deslocados, um entendendo o outro, o primeiro beijo, eles semi nus tudo de uma leveza única.
    Trilha sonora bastantes simples, que faz lembrar aqueles filmes de antigos de criança, não decepciona, pelo contrário faz tudo parecer ainda mais puro, e sem malícia.
    E perfeito, um longa altamente gostoso de se ver.
    Só tem alguns buracos, o San e literalmente e atingido por um raio, e segundos depois se levanta, parecendo aqueles desenhos animados, ficou meio que nada haver.
    O final bem explosivo, com uma mega tempestade, serviu mesmo para dar mais drama ao filme. Não precisava de tanta
    Mais quer saber!
    Num todo o longa e perfeito, a pureza dos protagonistas diferencia de tudo e o faz completamente único!
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 5 de agosto de 2013
    Moonrise Kingdom foi lançado nos cinemas e agora nas locadoras do Brasil assim mesmo, sem uma versão em português do título. Tantas vezes criticamos os títulos mal-traduzidos com que são lançados os filmes estrangeiros no Brasil, mas deixá-lo com o nome em inglês não ajudou nada esse filme por aqui, que teve excelente recepção nos Estados Unidos para um filme independente, arrecadando mais de 60 milhões de dólares.
    No seu 7º filme como diretor (e também roteirista), Wes Anderson se firma como aqueles casos raros hoje em dia em que o diretor consegue deixar sua assinatura ao longo de seus filmes, pequenas características que identificam o autor, como acontece com filmes de Woody Allen, por exemplo (mesmo que não participando deles como ator). Mais importante que isso, com Moonrise Kingdom ele chegou à sua maturidade como realizador. É sem dúvida seu melhor filme até hoje, com um roteiro conciso e excelente domínio da narrativa, direção de atores e fluidez cinematográfica.
    Moonrise Kingdom é simples, sem ser simplório, é sensível, sem ser melodramático, é engraçado também , sem ser exatamente cômico. E também é o filme de Wes Anderson mais pessoal. O tom outonal em que se passa o filme é reforçado pela belíssima fotografia, em tons saturados. Afinal, cor e música dão o tom do filme, que se inicia com um comentário e execução em grupos de instrumentos da passagem de uma famosa sinfonia. Ouvimos separadamente as cordas, os sopros, a percussão, para deduzirmos nesta metáfora o carinho que Anderson tem pelos "excluídos", querendo dizer que todos nós, com nossas diferenças, somos importantes para executar a orquestra que é a vida.
    A celebração da liberdade é representada pela fantasia presente nos livros que acompanham Suzy - e que acabam inspirando-a a lançar-se em uma aventura em que é acompanhada por Sam - o menos popular entre os escoteiros do grupo. Aventura esta que vai acabar mobilizando a todos, uns que decidem ajudar o jovem casal a fugir, outros que se esforçam em encontrá-los.