Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha
    • Omelete
    • Cinema com Rapadura

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

"Vovô Sem Vergonha" coloca o espectador em contato com situações absurdas e nojentas que só mesmo a falta de qualquer noção de ridículo que caracteriza o grupo seria capaz de proporcionar. E, dentro dessa proposta cretina, o filme cumpre seu objetivo: é extremamente divertido.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

New York Times

por Neil Genzlinger

É difícil fazer as pessoas gargalharem com pegadinhas de câmera escondida atualmente porque muita coisa já foi feita neste território desde "Jackass". Entretanto, o Sr. Knoxville e seu jovem ajudante ainda conseguem nos surpreender.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

"A dupla [Johnny Knoxville e o garoto Jackson Nicoll] protagoniza cenas hilárias, envolvendo todos em pegadinhas sem limites, e o filme vira garantia de gargalhadas."

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Ricardo Matsumoto

No caminho, câmeras escondidas captam a reação de pessoas comuns diante das situações bizarras em que a dupla se envolve. Uma bobagem divertida.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Mark Adams

"Vovô Sem Vergonha" é essencialmente um filme de uma piada só - e tão grosseiro quanto poderia se esperar dele - mas também afetuoso, à medida que desenvolve a relação entre Irving e Billy, que passam a gostar da companhia um do outro ao longo da viagem.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Steve Rose

O Borat de Sacha Baron Cohen estabeleceu um padrão muito alto para este tipo de piadas em narrativas, e em comparação, "Vovô Sem Vergonha" parece desconexo e sem sentido. Mesmo assim, algumas piadas são engraçadíssimas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Algumas das esquetes são hilárias; Outras oferecem doses um pouco maiores de confusão e indignação, indo além do que uma pessoa normal pode suportar assistir.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

Combinando uma narrativa solta com as pegadinhas e esquetes da série Jackass, "Vovô Sem Vergonha" mostra que ainda existe fôlego cômico nesta franquia com dez anos de idade.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Nayara Reynaud

As acrobacias arriscadas saem de cena, as brincadeiras violentas diminuem e dão espaço para uma série de piadas escatológicas, especialmente de cunho sexual, que podem provocar nojo ou risos, dependendo do espectador.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Rolling Stone

por Peter Travers

"Vovô Sem Vergonha" é um filme de família, mas só se a sua família já foi em cana. Knoxville ainda é um anarquista indestrutível. E é desconcertante vê-lo em um filme com começo, meio e fim. Mas não se preocupe. Tudo vira um monte de esquetes, que às vezes acertam, outras vezes erram.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

CineClick

por Roberto Guerra

Este novo longa-metragem da trupe Jackass tem um arremedo de roteiro [...] A maioria dos acontecimentos não faz muito sentido e só serve mesmo para que o espectador tenha a impressão remota de estar vendo um filme e não um programa.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"Há momentos de graça, é claro, pois todos nós temos ainda algo da criança que fomos. Mas é um tipo de humor que, em geral, cansa e não se sustenta por mais de 30 minutos."

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Marcelo Forlani

A falta de novidade aliada a uma história fraca e mal contada diminuem a força das pegadinhas, que são bem engraçadas, mas não a ponto de conseguir superar estes problemas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Os produtores parecem não entender a diferença entre politicamente incorreto e escatologia gratuita. Ver um avô e seu neto dividindo uma cerveja inocente pode gerar reações engraçadas, mas destruir uma festa de casamento apenas para ver a reação (óbvia) das pessoas ultrapassa qualquer limite de bom senso ou de humor.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura