Álbum de Família
    Você assistiu Álbum de Família ?

Katia G.
    Katia G.

Enviada em 31 de março de 2014
    Sabe aquela coisa de familia, que ano após anos vai se acumulando por debaixo do tapete, e que de repente num domingo qualquer, numa reunião de família qualquer, explode? E haja roupa suja para lavar!!! Mentiras vem a tona, segredos que pensávamos fossem segredos são a corrente de quase todos, traições são reveladas, enfim o pior da espécie humana ( ou talvez o que temos de mais inerente ) é colocado literalmente sobre a mesa. É o mote deste filme. É claro acrescente a este crueldade, leviandade e mesquinhez, e vc vai ter uma boa idéia de "Álbum de Família". Mas tudo isso é contrabalançado com diálogos muito inteligentes e com uma certa ironia inteligente, das quais me atrai muito nos filmes. Um ponto fortíssimo deste filme é o elenco. Atrizes famosíssimas que não tem medo de se mostrar de cara lavada, ou pior com maquiagem que a envelhecem ainda mais, como no caso da cena que abre o filme, no qual aparece Meryl Streep, envelhecida, quase sem cabelos e totalmente dopada pelas pílulas que toma por causa do câncer. Arrasa!! Também Julia Roberts no papel da filha mais velha, é de uma sobriedade e profissionalismo que encanta. Enfim um elenco, que ao meu ver, da força para o roteiro, que sem aquele time de feras, estaria fadado ao enfado e ao intelectualismo estéril.
    Filme denso e perturbador, talvez porque todos nós temos o nosso próprio "Álbum de Família".
    Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    O filme tem uma temática que abre um leque de possibilidades para ser explorado. Escolheu-se uma família desestruturada e se fez dela “um álbum” cujas fotografias revelam o que há de pior, com direito à traição, manipulação, intimidação, ódio, rancor, etc e tal. O tom sarcástico e corrosivo dos diálogos levam consequentemente a plateia a boas gargalhadas, mas sem antes nos fazer lembrar do fato de que as experiências relatadas nas telas são espelhos que refletem tristemente a realidade de algumas famílias. Os diálogos são rápidos o que, não fosse o competente elenco, este filme teria sido um fiasco. Entretanto, a magistral interpretação de Meryl Streep e Julia Roberts (ambas protagonistas, mas estrategicamente apresentadas pelos produtores como atriz principal e coadjuvante, respectivamente, para evitar concorrência direta nos principais prêmios do cinema) trazem brilho próprio ao filme. O elenco de coadjuvantes também é primoroso, numa perfeita interação nos diálogos entre os personagens. O Oscar 2014 certamente promete incluir ao menos os nomes das duas citadas atrizes entre as nomeadas aos prêmios de Atriz Principal e Coadjuvante. E na categoria de Roteiro, acho que também tem muita chance de concorrer (e até de ganhar !). Este é um filme daquele tipo que merece ser visto de novo. Aguardo a saída em DVD.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Um bom filme. Um drama pesado em uma família americana, descompensada, do interior. Acho difícil isso acontecer em famílias brasileiras, nós ainda temos um grande respeito por essa instituição chamada família, espero não estar enganado. Um chamado urgente obriga toda a família a se reunir novamente. Nessa reunião as verdades e surpresas aparecem. A história é interessante e o enredo adequado, o desfecho, na minha opinião, a lição de moral, é que não ficou como deveria, apesar de Meryl Street, acho que faltou diretor. Vá e tire suas conclusões.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de março de 2014
    Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin). Legal , o drama álbum de família tem um bom título , atuações brilhantes de Júlia Roberts e meryl streep recomendo nota 7.5
    Daniella C.
    Daniella C.

Enviada em 29 de janeiro de 2014
    Meryl Streep é mesmo imbatível. Apesar de ter um elenco ótimo, de ter a Julia Roberts (tb ótima em sua atuação) , ela leva o filme nas costas. Excelente atuação, gostei do roteiro tbem. Muito bom, vale a pena assistir.
    Enviada em 25 de junho de 2014
    O pensamento inicial,é que o filme será bem se tem um diálogo,que não interessa muito com a é bom continuar assistindo a é porque se trata mesmo de um bom drama familiar,onde a semelhança com a vida real caminha lado a lado.É triste e emocionante em certos a ajuda do grande elenco,divididos em grupos,contra ou a favor, história toma um rumo interessante.O que falar mas uma vez de Meryl Streep e Julia Roberts,ambas indicadas ao Oscar por esse não esquecendo de Ewan McGregor,Chris Cooper,Abigail Breslin e da sumida Juliette Lewis,se esqueci alguém ...desculpa.
    Daniela A.
    Daniela A.

Enviada em 27 de janeiro de 2014
    É um filme muito forte com atuações fortes. Saí do cinema refletindo e "digerindo" sobre o filme. É um retrato de basicamente todas as filhas onde em um certo ponto da vida tem que se confrontar com morte, doença dos pais, relacionamentos, etc.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    O termo dysfunctional family, pra mim é um grande pleonasmo.. Desde cedo sai do esquema "familia".. nunca convivi muito bem com a dinamica familiar.. tema chato pra mim.. cansativo.. e nada relacionado a este tema me surpreende.. a junçao de familia e religiao é algo que me enche o saco literalmente ate porque nao da pra separar esses dois pilares da sociedade.. igualmente hipocritas .. entao.. sim.. a performance das atrizes centrais .. impecável.. sou fã de carteirinha das duas.. Meryl Streep e Julia Roberts.. mas de resto..bem boring!!!! podemos passar sem..
    Sidney M.
    Sidney M.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Sinceramente esse filme tem um enredo extremamente fraco e desinteressante e parece só fazer sentido para tentar dar Oscar para as atrizes M Streep e Julia Roberts ,que tentam tirar leite de pedra... Qualquer roteirista ou produtorzinho mambembe tem muito mais criatividade para contar uma estória bem melhor do que essa.
    Não recomendo!
    Emanuel
    Emanuel

Enviada em 16 de janeiro de 2015
    Dificil de decidir qual das atuações são melhores, se é Roberts ou Streep.Logo na primeira cena, quando somos tomados pelo clima árido que as personagens são colocadas. A semelhança das personagens e da trama, logo me remeteram ao livro de J.K Rowling ´The Casual Vacancy´, no que diz respeito a profundidade dramatica que as personagens tem.
    E não é somente a trama principal e suas histórias paralelas que levam este filme a ser digno de cinco estrelas, mas também o sentido de humanidade que ele carrega. Nenhuma das personagens tem uma vida fácil, todas tem sua cruz para carregar, uma mais pesada do que a outra, mas todas estão unidas por um mesmo propósito, existem mais semelhanças, genes, do que diferenças. São uma família, isso é indiscutível.

A personagem de Julia Roberts, que serve como uma balança para toda a família, resiste até o último segundo para manter a calma.
    Um filme para ser assistido, não simplesmente visto numa tarde qualquer, e refletir. Isso pode ocorrer com qualquer família