O Resgate do Soldado Ryan
    4,7
    Você assistiu O Resgate do Soldado Ryan ?

reginaldo n
    reginaldo n

Enviada em 1 de maio de 2023
    "O Resgate do Soldado Ryan" é um filme incrível que conta uma história emocionante sobre a Segunda Guerra Mundial. O diretor Steven Spielberg conseguiu criar um filme que é simultaneamente emocionante e autêntico, retratando com precisão os horrores da guerra, bem como a coragem e a determinação dos soldados que lutaram nela.

O filme é liderado por um elenco incrível, com destaque para Tom Hanks, que interpreta o Capitão John Miller. Hanks é capaz de transmitir com habilidade a complexidade do personagem e a dor que ele sente por ter que liderar um grupo de soldados em uma missão perigosa. A atuação do elenco em geral é excelente, e é possível sentir a camaradagem e o vínculo que se formam entre os personagens conforme a missão avança.

O roteiro é habilmente construído e apresenta momentos de tensão e ação emocionantes, enquanto também é capaz de criar momentos de calmaria e reflexão. O filme equilibra habilmente a ação com a emoção, criando um ritmo que prende o espectador do começo ao fim. As cenas de batalha são intensas e realistas, o que permite que o público sinta a verdadeira brutalidade da guerra.

A trilha sonora é outro destaque do filme, criada por John Williams. A música é emocionante e consegue transmitir com habilidade as diferentes emoções que os personagens sentem durante a história. A fotografia é outro ponto forte, criando uma atmosfera autêntica e imersiva da época.

Em resumo, "O Resgate do Soldado Ryan" é um filme emocionante e autêntico que retrata a Segunda Guerra Mundial de maneira realista e humana. Com um elenco incrível, um roteiro habilmente construído, cenas de ação intensas e uma trilha sonora emocionante, é um filme que irá deixar o espectador completamente envolvido e comovido. Recomendo este filme a todos os fãs de cinema e dou uma crítica positiva.
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 2 de abril de 2023
    Uma obra de arte dirigida por Steven Spielberg, com um filme de 3 horas que em raros momentos deixa a peteca cair.
    Sua construção é trabalhada em cima de dilemas e reviravoltas que se interligam... Um dos melhores filmes, senão o melhor, filme de guerra que já vi. Final excelente.
    Vale muito a pena assistir.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    Um dos melhores filmes de guerra, senão o melhor que já vi. Tudo muito bem feito, bem atuado, cenas realistas, roteiro consistente. Se até hoje não viu, vale a pena.
    José Moreira
    José Moreira

Enviada em 29 de julho de 2022
    o melhor!!! Filme épico, a cena do dia D foi muito realista.
    Assisti.varias vezes sem cansar! Caprichado......
    Willianpn
    Willianpn

Enviada em 27 de março de 2022
    Obra-prima atemporal. Uma das maiores produções da história com fotografia irretocável e atuações sensacionais de um elenco estrelado. Tom Hanks, como sempre, um Deus da atuação. Se fosse possível, daria nota 6.
    Ninjafelipe171
    Ninjafelipe171

Enviada em 25 de janeiro de 2022
    Uma obra prima, um clássico acredito que sempre será o melhor filme de guerra.
    Obs: se não me engano é o primeiro filme do van diesel como ator RS.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Oque mais me impressionou não foi exatamente o roteiro (apesar de ser ótimo) e sim a riqueza de detalhes nas cenas de guerra, parece que estamos lá dentro de tão realista. Excelente filme!
    lucas henrique
    lucas henrique

Enviada em 26 de abril de 2021
    Pra mim o segundo melhor filme do lendário Spielberg, tem tudo q um filme d ação tem q ter ,gostei muito da atuação do Tom Hanks e a cena inicial é de tirar o fôlego,Uma obra prima.
    Berg Aquino
    Berg Aquino

Enviada em 24 de março de 2021
    Deixaram o spoiler:
    soldado Ophan vivo pra fazer merda o filme todo até ele ver o capitão levar tiro e não fazer nada. Dica de guerra não leve um frouxo pra guerra. Não vi mensagem positiva nesse personagem.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    Um dos melhores filmes de guerra que já assisti só perde pra Platoon. a fotografia o som nossa esse filme é um marco no cinema as atuações são muito boas até dos atores coadjuvante e o Tom Hanks sabe atuar e sabe escolher filmes. selo Spielberg só podia dar nisso.