O Resgate do Soldado Ryan
    4,7
    Você assistiu O Resgate do Soldado Ryan ?

Florentino V.
    Florentino V.

Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    O Melhor filme de guerra já feito. As cenas são muito reais os atores perfeitos nas atuações. Já assisti 3 vezes. E já estou indo para a quarta vez.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Filme criativo no enredo mas filme de guerra claramente para elogiar as forças armadas americanas. O horror de tudo: soldados mal preparados indo para guerra, religião vs guerra, tiros, sangue, soldados arriscando a vida por outros. Talvez o mais tocante no filme não tenha sido o soldado Ryan em si mas a do professor que deixou a sala de aula para se tornar sargento sendo verdadeiro exemplo de vida no filme. E um filme para norte americano ja que guerra não e bonito em nada e qualquer seriado sobre segunda guerra mundial e muito melhor. Mas o fator surpresa agrega bastante a nota do filme. E me conscientizo ainda mais: oscar e a premiação mais mal qualificada que existe em termos de filmes. Claramente um puxa saquismo para EUA ter esse filme ganho tantos prêmios.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 18 de agosto de 2019
    Filmes de guerra são normais no cinema,mas nenhum conseguiu ter o mesmo impacto que Saving Private Ryan,o melhor filme de guerra já feito.A qualidade técnica desse filme é deslumbrante,o diretor Stiven Spielberg que despensa comentários usa muitos efeitos práticos que são incríveis.A movimentação de câmera é frenética e nos coloca dentro da batalha onde tem uma ambientação realista e agonizante,pessoas sendo mutiladas muitos tiros e sangue são retratados de maneira realista demais.O trabalho sonoro do longa impressiona,tanto a edição quanto a mixagem de som são sensacionais.O trabalho de edição e montagem é muito bom e sempre mantém um bom ritmo narrativo,além da ótima fotografia e maquiagem.O roteiro nunca deixa a imersão de lado mesmo quando o ritmo é mais calmo,com bons diálogos.No elenco temos grandes atuações e uma história curiosa:Spielberg queria que um ator desconhecido fosse contratado e escolheu Matt Damon que ironicamente ganhou um Oscar antes do lançamento do filme pelo trabalho em Gênio Indomável o que trouxe mais olofotes ao filme.Matt Damon permanece bem no personagem apesar de aparecer a partir do final do segundo ato,Ryan Hurst,Tom Sizemore,Edward Burns,Barry Pepper e Adam Goldberg estão todos bem comprometidos no papel,mas quem tem maior destaque é o Tom Hanks ele tem uma carga dramática e passa um conhecimento de general que impressiona e ele passa o lado humano e a angústia pela morte de cada um homem do seu grupo,ele sente a culpa pela morte de cada um e não atoa foi indicado ao Oscar de melhor ator.Um filme premiadíssimo que concorreu em 11 categorias e que rendeu o Oscar de melhor diretor a Stiven Spielberg,perfeito em som,fotografia,elenco,direção.Um filme bem escrito emocionante e um dos melhores da carreira do Spielberg,o melhor filme de guerra já feito.
    Graziele B.
    Graziele B.

Enviada em 13 de maio de 2019
    Meu genêro favorito de filme, fica difícil opinar claramente, apenas assistam, vale as horas.
    Excelente.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 22 de março de 2019
    O melhor filme de guerra de todos os tempos. A dinâmica, violência e veracidade da cena inicial vale pelo filme inteiro. Resgatar um soldado de uma família onde os outros filhos morreram, mesmo que vários outros morram nessa tentativa. Pode parecer um absurdo para fazer um filme, mas é baseado em história real. Lembro que é um filme de guerra, com períodos lentos, com violência e ação.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 15 de março de 2019
    O filme do segunda guerra, um filme longo com um ótimo elenco, história excelente, cenários e combates extremamente realistas e um Tom Hanks na sua melhor forma, uma referência em filmes de guerra
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    "Os Resgate do Soldado Ryan" é sem dúvidas um dos melhores filmes de Guerra de todos os tempos.

Ganhador de 5 Oscars, já dá para ser ter uma idéia da grande obra que é.

Vejo um toque fantástico de Steven Spielberg nos detalhes dos acontecimentos.

Tanto no sofrimento, quanto nos ferimentos causados pelas explosões ou ferimentos pelas balas das armas. Uma veracidade tão impressionante, que chega a impactar no realismo.
    Walmir Portal J
    Walmir Portal J

Enviada em 26 de novembro de 2018
    Eu não sabia o que realmente foi a 2ª Guerra Mundial antes de assistir O Resgate do Soldado Ryan. O filme logo nos minutos iniciais, escancara de forma violenta e realista o que foi o maior conflito bélico da história da humanidade. Faz com que você se sinta inserido no filme e sentindo a angústia e medo juntos com os soldados. Simplesmente fantástico. As atuações impecáveis, dos atores, a fotografia tornando o ambiente sombrio, a trilha sonora envolvente e o roteiro fazem desse filme uma verdadeira obra prima.
    Matt B
    Matt B

Enviada em 23 de novembro de 2018
    Melhor filme de guerra de todos os tempos, a mensagem anti-guerra é passada de forma bem direta, com cenas de chocar o telespectador o filme mostra uma realidade desconhecida das pessoas e mostra como foi o horror da segunda guerra, já que as pessoas só foram acompanhar as guerras durante os anos 60/70. Esse filme é o que mais se aproxima da realidade da guerra de 1939 - 1945, com confirmações dos próprios soldados vivo na época do lançamento do filme. A imersão com o filme e a conexão com os personagens vem de um belo trabalho da direção e da produção. É um filme perfeito sem cenas desnecessárias e sem objetivo. Um filme de guerra onde a munição não é infinita!
    Jonas F
    Jonas F

Enviada em 8 de setembro de 2018
    Na minha opinião esse é o melhor filme de guerra, já assisti umas 15 vezes, spoiler: a parte da ponte
    é uma das melhores partes