Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha
    • Preview
    • Revista Interlúdio

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

A farsa exacerbada dá o tom do filme, com as caricaturas de heróis e bandidos funcionando dentro do universo extravagante [...] Sim, tudo é exagerado, mas é por essa caricatura que a crítica social feita pela fita floresce.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Heitor Romero

[Luz nas Trevas] não se resume a uma simples homenagem, mas estabelece um paralelo entre as duas histórias, as duas sociedades, os dois personagens e as muitas gerações que separam um filme do outro.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinética

por Fábio Andrade

"Luz nas Trevas" evidencia em seus momentos mais fortes e em suas evidentes fragilidades, a despeito de uma emulação e referencialidade que lhe são essenciais.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

... A vocação de assimetria e descontinuidade [...] fazem de Luz nas Trevas um desses objetos não identificados no panorama de atual caretice do cinema brasileiro.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

Às vezes, o filme é servil demais ao original, mas ainda assim brota dele uma evidente vibração e energia pop-vanguardista, fruto de uma boa montagem ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rolling Stone

por Christian Petermann

É uma reverência, uma obra de impressionante frescor que olha para a estética marginal como fonte de plena inspiração.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cineweb

por Neusa Barbosa

Apesar da grande distância que separa os dois filmes, o envolvimento de pessoas tão próximas ao diretor garante um criativo diálogo entre eles, que nunca cheira a ranço nem saudosismo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Seja como for, "Luz nas Trevas" é um intrigante experimento-homenagem que, mesmo pecando pela falta de coesão, merece créditos pela ousadia e por seus vários acertos.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Não se espere a eufórica anarquia do "Bandido". Mal ou bem, aquele era um mundo real. Agora, é de simulacro que se trata: jogando no "tudo ou nada" é mais perto do nada que estamos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Daniel Schenker

"A loucura não está nos filmes, mas nas ruas onde os filmes passam", dizem - observação confirmada pelo submundo apocalíptico registrado por Helena Ignez ...

A crítica completa está disponível no site Preview

Revista Interlúdio

por Cesar Zamberlan

Luz [nas Trevas] funciona bem como tentativa de diálogo, como emulação, como resgate, mas não dá um passo à frente, nem em relação à sua época, nem em relação a um outro cinema.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio