Se Eu Fosse Você
    3,7
    Você assistiu Se Eu Fosse Você ?

Sara C
    Sara C

O melhor filme brasileiro! Muuuuuuuito bom, da pra assistir 30 vezes e rir nas 30!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Uma deliciosa comédia do cinema brasileiro! Grande direção de Daniel Filho e é maravilhoso o entrosamento entre Tony Ramos e Glória Pires na troca de papéis. É uma história já bem explorada no cinema (troca de corpos) e inclusive com mais êxito na minha opinião. Mas a adaptação de uma história assim para a linguagem brasileira ficou excelente. Você mantém um siorrriso no rosto durante toda a exibição do filme. Um dos poucos filmes brasileiros que vale a pena assistir!
    Cleverson
    Cleverson

Tbm não gosto de filmes nacionais, mas esse é muito bom, é um ótimo filme. O melhor filme nacional que eu ja vi, um tema que a gente só via nos filmes norte-americanos. O elenco esta de parabéns, Glória Pirez e Tony Ramos arrebentarão, forão muito divertidos, enfim, o filme é digno de OSCAR!!!
    Natinha
    Natinha

Apesar de não gostar de filmes brasileiros, esse filme é SENSACIONAL. Muito divertido, é o melhor que já assisti.
    Filipe
    Filipe

nota real: ***1/2. eh um filme sem historia, sem grande inovações, mas q diverte mto! vc naum para de ri com as situações, as piadas e principalmente as atuações de todo o elenco. o sucesso se deve a comédia do filme, q eh mto boa. vale a pena. mto divertido e engraçado, porem, eh um filme pipoca, q fique avisado.
    Antônio Sérgio Pereira de Lima
    Antônio Sérgio Pereira de Lima

Acredito que quem já viu o filme concorda que é com certeza um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos, muito bem produzido e interpretado e com um texto fantástico. Engraçadíssimo, com certeza uma excelente diversão pra toda a família.
    Marcio
    Marcio

Um excelente filme nacional! Com uma ótima história e muito bem construído, consegue divertir e faz rir com o típico jeito brasileiro! Vala a pena ver, pois é muitas gargalhadas com certeza.
    tiago
    tiago

Ainda hoje existe aquele velho preconceito contra os filmes nacionais, mas "Se Eu Fosse Você" mostra que essa mentalidade está mudando. Salas lotadas pra assistirem esta comédia que pode não levar um Oscar, mas cumpre bem o papel de entreter o público com cenas muito engraçadas... Especialmente por parte do personagem Claudio (Tony Ramos), que carrega o filme nas costas. Se você quer ir ao cinema sem a pretensão de assistir o filme que mudará sua vida, se você quer apenas dar boas risadas, eu recomendo esse filme.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Os críticos contumazes do cinema nacional que afirmam que só produzimos obras calcadas na miséria e na desesperança do nosso povo, tranquilizem-se. "SE EU FOSSE VOCÊ" mostra os problemas de um casal de classe média alta. O único personagem que pode presumivelmente ser considerado pobre é a empregada (apesar que eu não duvidaria se ela pertencesse à classe média-baixa). Para discutir as diferenças entre o universo masculino e feminino, o diretor Daniel Filho, coloca a dupla principal, Claudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), um no corpo do outro. Nada melhor para os homens saberem o que é menstruar; nada melhor para as mulheres saberem da dificuldade em ter relações sexuais em determinadas circunstâncias. Claudio, sócio de uma empresa de publicidade, está em vias de perder o emprego que tanto ama, pois seu sócio (Thiago Lacerda, horrível como sempre) ameaça vendê-la para um grupo de São Paulo. Helena, na sua vida atribulada que vai desde compras em shopping center a sessões psicanalíticas - e com um analista argentino! - é a responsável pelo coral da escola na qual a filha estuda. E tem de fazer bonito, é claro. Filha que, aliás, dorme com os fones de seu i-pod ligados no seu ouvido, e acorda com a mãe retirando os mesmos da orelha. Gente rica e suas esquisitices. Quem se sobressai é Gloria Pires quando encarna o papel masculino. Tony Ramos exagera na demonstração do "seu lado mulher". Comédia romântica, com final feliz (até a sogre passa a gostar do genro), com atores globais, que tem tudo para se dar bem nas bilheterias. E o que é melhor para aqueles detratores do cinema nacional: sem pobreza alguma na telona, só luxo.