Minha conta
    Aviões
    Nota média
    2,3
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Estado de Minas
    • New York Times
    • The Guardian
    • Rubens Ewald
    • A Tarde
    • Blogs Pop
    • CineClick
    • Cineweb
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • Omelete
    • Preview
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Cinema com Rapadura

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Susan Wloszczyna

    No entanto, se você ajustar as suas expectativas e assistir o filme com a mentalidade de uma criança, o minimalismo de "Aviões" pode parecer uma refrescante mudança de ritmo da recente investida de altos espetáculos de computação gráfica.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Estado de Minas

    por Carolina Braga

    Se a trama principal é carregada de "lições", o humor aparece nos coadjuvantes. Nada que te fará dobrar de rir, mas divertem [...] Em termos da animação, propriamente dita, Aviões não surpreende. Nem mesmo no uso do 3D. Curiosamente, um filme que tem aviação como tema explora pouco esse recurso.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    New York Times

    por Neil Genzlinger

    "Aviões" é em sua grande parte conteúdo de imitação ao invés de inovação, provavelmente na esperança de colher uma fração respeitável dos números de bilheteria de "Carros" e "Carros 2".

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "Aviões" é realmente exatamente o mesmo que "Carros", mas com asas: uma animação de família sobre veículos fofos com olhos grandes que competem entre si.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Como a viagem é através do mundo, o filme é muito bonito, com esplendido visual de folhinha moderna, de aquarelas alegres e deslumbrantes. Mas já falha no campo dos diálogos e piadinhas que são fracas e sem graça [...]

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    A Tarde

    por Bruno Porciuncula

    Apesar da história de superação, "Aviões" não tem personagens cativantes – o mesmo mal sofrido por Carros, também da Disney. Vai agradar mais as crianças, que vão se divertir com as piruetas das aeronaves em uma animação que faz bom uso do recurso 3D [...]

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Blogs Pop

    por Lucas Vinicius

    A única coisa que realmente funciona no filme é sua herança, já que está no mesmo universo de "Carros". A fórmula já usada em diversos filmes da Disney, que é aproveitada aqui mais uma vez, não funcionou… pelo menos para o cinema.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    CineClick

    por Daniel Reininger

    Visualmente o filme é bonito e as cenas de ação bem feitas, porém Aviões está repleto de clichês e isso o torna atrativo apenas para crianças pequenas. São poucas as piadas realmente boas e o 3D não justifica o preço mais alto do ingresso.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    O que incomoda em "Aviões", no entanto, não é o fato de ser uma produção mediana, mas usar o sucesso do original "Carros" para vender este filme, que sequer é co-produzido pela Pixar. Não é incorreto, já que a Disney comprou a empresa em 2006, mas a sensação de puro apelo comercial é marcante.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Gazeta do Povo

    por A redação

    O treinamento, bem ao estilo Miyagi e Daniel San, é a única novidade da fita. De resto, as piadas e histórias são exatamente no mesmo estilo que os de "Carros", com a diferença de que, desta vez, os personagens voam.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Mario Abbade

    O maior problema de "Planes" (no original) é a falta de inovação e criatividade. O diretor Klay Hall ("Tinker Bell e o tesouro perdido", de 2009) copia a abordagem global de "Carros 2", de olho no mercado internacional, e não consegue desenvolver uma aventura ou ser divertido, deixando de lado inclusive piadas interessantes sobre cultura pop.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    Fosse Aviões um projeto de uma produtora menor, até daria para dar algum desconto. Mas ao saber que a Disney e o Sr. John Lasseter (que comanda a Disney Animation, a Pixar e a DisneyToon) aprovaram tudo isso, fica muito claro que eles só querem uma coisa: voar atrás do seu dinheiro.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Mariane Morisawa

    "Aviões" não nega ser um spin-off de "Carros", só que feito pelo DisneyToon em vez da Pixar. Demora para engrenar com seus personagens pouco atraentes (tirando El Chu), mas no final até que pega.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Hollywood Reporter

    por Michael Rechtshaffen

    Apesar do ambiente mais aerodinâmico, esta versão de "Carros" em três dimensões surge como uma recauchutagem sem inspiração [...] Embora visualmente envolvente, esta produção da DisneyToon Studios [...] não tem o tipo de profundidade de personagem e alcance dramático normalmente associado com a marca Pixar.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    "Aviões" é tão infestado de estereótipos culturais que deveria vir com treinamento gratuito de ética e sensibilidade para as crianças especialmente impressionáveis​​.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Nem mesmo o visual atrai, com o diretor Klay Hall (de "Tinker Bell e o Tesouro Perdido") e seus artistas limitando-se aqui a reutilizarem todos os conceitos anteriormente vistos em "Carros" e em sua continuação, com poucas novidades.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top