Minha conta
    Aviões
    Média
    3,3
    370 notas
    Você assistiu Aviões ?

    35 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    5 críticas
    3
    7 críticas
    2
    14 críticas
    1
    2 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

    36 seguidores 52 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 20 de outubro de 2013
    O FILME AVIÕES,DESDE QUE FOI DIVULGADO,TEVE GRANDE REPERCUSSÃO NA INTERNET,POIS TODOS OS TELESPECTADORES VIRAM QUE A PIXAR ESTÁ FICANDO SEM IDÉIAS,E POR ISSO,COMEÇANDO A INVESTIR PESADO EM FILMES DOS QUAIS ELES SABEM QUE DARÃO LUCRO,MAS QUE APELAM MUITO PARA CONTEXTOS JÁ VISTOS EM OUTROS FILMES DA PRODUTORA,NO CASO,O FILME CARROS,QUE SE PASSA NO MESMO UNIVERSO DE AVIÕES.
    O FILME CONTÉM UM ROTEIRO CHATO E CANSATIVO,PREVISÍVEL E IGUALITARIO,GRANDE DECEPÇÃO DA PIXAR,QUE PELO JEITO NÃO APRENDEU NADA COM O GRANDE ERRO QUE FOI A PRODUÇÃO DE CARROS 2.
    OS EFEITOS DO FILME SÃO BONS,MAS NADA DE IMPRESSIONANTE.
    ESPERO QUE A PIXAR MELHORE SUAS IDÉIAS,MAS A EMPRESA NÃO APRENDE NADA COM SEUS ERROS,E ATÉ JÁ ANUNCIOU AVIÕES 2.
    EM BREVE EU APOSTO QUE FARÃO MAIS PRODUÇÕES DESNECESSARIAS,COMO SUBMARINOS,HELICÓPTEROS OU COISAS DO TIPO.
    ENFIM,O FILME SOFRE DE FALTA DE INOVAÇÃO.
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 3 de junho de 2014
    Um começo bem aviões cortando o céu (e as cenas também),mostra que a história de aviões será mesmo na verdade não irá contar com grande interesse de um roteiro bem que pega carona na história de Carros,e nada o na mesma ideia de superação e a tentativa da volta por cima do personagem aqui é Dusty,que vive sua vida medíocre e sem perspectiva na fazenda onde trabalha.A ideia não é nada original,onde você percebe que a cada cena irá adivinhar o que vai se um grande diretor pra organizar a trama,Aviões peca bastante nesse Hall,tinha vivido apenas uma única amostra atrás das câmeras quando dirigiu Tinker Bell ,e o tesouro perdido.E na nova aventura dele,fica bem claro que ainda não se firmou em um bom trabalho.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    480 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de setembro de 2013
    De fato, quem não gosta de Carros não vai gostar de Aviões de jeito algum. E não apenas por se passar no mesmo universo, mas sim porque o filme é, estruturalmente, idêntico à animação da Pixar protagonizada por Relampago McQueen. Aliás, Dusty Voo Rasante é uma espécie de McQueen mais frágil e sem a fama. Eu gosto muito de Carros, acho os dois filmes bastante divertidos, logo curti bastante esse aqui também. A dublagem brasileira está surpreendentemente ótima, até a voz de Ivete Sangalo na corredora brasileira caiu como uma luva. O desenho é bom e tem vários personagens carismáticos, como o El Chupacabra - que rende, talvez, os momentos mais engraçados. E é isso: a história do patinho feio é clichê, o filme é bastante previsível, mas o filme me ganha ao nunca tentar negar que é apenas uma diversão. Muito pelo contrário. É daquelas animações pra se ver em família - ou com crianças - e sair satisfeito.
    Thales H.
    Thales H.

    27 seguidores 100 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 3 de julho de 2020
    Filme fraco, basicamente é uma cópia de Carros com asas. Se salva somente pelo visual de tirar o fôlego. Fora isso, é muito fraco.
    Luis R.
    Luis R.

    21.861 seguidores 759 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Filme tenta ser uma nova franquia de carros com aviões,mas não consegue agradar com trama desenvolvida de maneira fraca e pouco interessante.
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.246 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 15 de janeiro de 2018
    Uma animação pobre dos estúdios Disney, com uma história fraca e pouco envolvente, e que já é clichê nas animações: o "patinho feio" se tornando "cisnei".
    Com piadinhas fracas que não nos tiram riso, o exagero em piadas com mecânica de avião irrita, e com personagens poucos carismáticos e meio abobados.
    O conflito do filme onde o avião ter medo de altura já que só voa baixo é bem interessante e destaque para a boa referência no começo do filme que o avião caipira diz: Meu Santo Dumont.
    O filme se passa no mesmo universo de Carros, e a semelhança entre os personagens é bem grande, como os dois "instrutores" em ambos os filmes, dois veteranos, um de guerra e outro de corrida, ambos com temperamentos semelhantes, durões no início mas que acabam se amolecendo depois.
    Aviões que não tem assinatura da Pixar não chega nem nas rodas de Carros e a animação foi literalmente pelos ares.
    William D.
    William D.

    29 seguidores 63 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de setembro de 2013
    Recursos estilísticos de alta definição são já uma marca registrada dos filmes de animação da atualidade, e cores e músicas já não são o suficiente para destacar uma produção de tantas outras, fazendo da ideia por detrás do roteiro ser bem mais valiosa que produções caras que pouco impressionam.
    'Aviões' fica sobre o muro, com uma pitada de humor aqui, outra ali, uma história repeteca que deseja ser profunda, com aquela velha e boa trama de que qualquer é capaz de alcançar o 1º lugar na vida, e que não importa quem você seja, e sim quem você queira ser.
    Um filme bom, com personagens diferentes e um forte senso de dignidade e companheirismo. No entanto, historinha batida não faz diferença, e a Disney tem que pensar em ideias melhores que essa se quiser seguir em frente com projetos continuados.
    Almir S.
    Almir S.

    274 seguidores 214 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de novembro de 2013
    MUITO BOM.
    Filme bacaninha, me surpreendeu, pensei que seria bobinho como o filme Turbo da Dreamworks, mas não deixa nada a desejar com o filme Carros no qual foi inspirado.
    Vale a pena ver.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.075 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 25 de setembro de 2013
    O nome do filme é “Aviões”, mas bem que a animação dirigida por Klay Hall poderia se chamar “Carros 3”. Explico: assim como os filmes desta franquia, aquele se passa numa cidade fictícia do interior dos Estados Unidos, em que temos uma personagem que sonha com algo maior para a sua vida. Dusty Voo Rasante (dublado por Dane Cook na versão original) é um avião utilizado para pulverizar plantações que, apesar de seu medo de altura (que coisa curiosa para um avião!), sonha em participar da mais épica corrida aérea: o Wings Around the Globe (Asas ao Redor do Mundo).

    Com o auxílio e a ajuda de seus amigos Chug (dublado por Brad Garrett na versão original) e Dottie (dublada por Teri Hatcher na versão original), bem como daquele a quem ele adota como um mentor – Skipper (dublado por Stacy Keach na versão original) -, Dusty Voo Rasante não só consegue enfrentar seus medos como transformar seu sonho em realidade ao se tornar o representante azarão do Wings Around the Globe, numa história que serve de inspiração para muitos outros aviões, carros e outros meios de transporte que também desejam ter uma finalidade diversa da qual foram planejados.

    A história de Dusty Voo Rasante faz uma metáfora para algo muito interessante. Muitas vezes, se temos uma característica ou um dom peculiar, direcionam os nossos caminhos para algo que não necessariamente seria a nossa escolha. Isso também poderia representar, por exemplo, quando filhos seguem os caminhos decididos pelos seus pais. Muitas vezes, seguir esses caminhos, ao colocarmos a nossa própria vontade em segundo plano, representa a possibilidade de infelicidade. Felizmente, esse não foi o caminho traçado por Dusty: ao mostrar que ele podia ser mais do que aquilo que esperavam dele, “Aviões” deixa uma bonita mensagem para as crianças, bem como para os adultos.

    Chama a atenção em “Aviões” o trabalho de animação e de direção nas cenas que mostram as corridas do Wings Around the Globe. É aqui que a animação, com o perdão do trocadilho, voa alto. Por mais que a jornada vivida por Dusty Voo Rasante tenha um carisma bastante próprio, a falta de originalidade do roteiro de “Aviões” prejudica um pouco o filme, pois é impossível não perceber, no decorrer dos 92 minutos de duração do filme, a sensação de déjà vu, de que já assistimos a isso tudo antes – em “Carros” e “Carros 2”… Quando a Pixar começa a repetir suas fórmulas, aí, sim, podemos ver que o gênero de animação realmente anda com problemas.
    Laercio Ari K.
    Laercio Ari K.

    20 seguidores 4 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de outubro de 2013
    Fui ao cinema com meu filho de 11 anos. Nós dois gostamos. Vale a pena assistir.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top