Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diego P.
8 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de setembro de 2013
Quem é f***, é f*** aqui, é f*** em qualquer lugar.
Wagner Moura e Alice Bragaa mandam bem demais nesse filme. Se você pensou "ah, mas é brasileiro, ele vai fazer o papel do faxineiro que morre antes dos cinco minutos de filme e ela a mulher que ferra todo mundo por uma burrice", errou feio.
Ao lado do protagonista (Matt Damon, outro cara do carvalho, que só manda bem), são os principais personagens do lado "bom" da trama, aparecendo o filme todo.
História muito boa, (mais) uma crítica social em forma de metáfora, usando a ficção científica para condenar a forma como nosso mundo atualmente funciona.
Não á toa, é do mesmo diretor de "District 9". E com mensagem no mesmo tom.
Se você não gosta de ficção nem de críticas sociais, que se exploda, tem o Capitão Nascimento. Vai logo pro cinema !
Tudo que foi apresentado em Elysium ja vimos em outros filmes, desigualdade social, lotação da terra, o que um pai ou uma mãe não faria pelo seu filho,etc. Entretanto, o diretor conseguiu fazer com que essas coisas soassem como originais. Gostei muito do filme, muita ação, efeitos grandiosos, e uma boa trilha. Acho que o unico problema seja o seu desfecho ou o climax, mas mesmo assim é um filme que vale muito assistir.
Gostei muito do filme, tem coisas óbvias, mas no geral, me surpreendeu positivamente. Ah, Wagner Moura e Alice Braga, não fazem participação, eles fazem o filme. Wagner Moura nota 10!
Filme que retrata de forma bem clara as diferenças sociais e como isto implica em ter uma vida saudável e confortável (ricos, vivendo acima do planeta todo detonado) e simplesmente sobreviver (pobres e excluídos, no planeta que virou um favelão), e mesmo o filme tendo algumas quedas no ritmo, ele é muito bom, e tem uma atuação primorosa do Wagner Moura.
Sala lotada mesmo depois de quase um mês de sua estreia no já mostra bem o clima de ansiedade que tomava conta de todos na sala. Elysium despertou minha atenção na primera vez que ouvi falar do filme, em janeiro aproximadamente. E o filme não decepciona. Neil Blomkamp consegue colocar em tela uma Terra não muito distante da nossa. A desigualdade social atinge seu ápice com os ricos fugindo para a estação que dá nome ao filme, enquanto na Terra os pobres lutam pela sobrevivência sob o governo opressor de Elysium e sua secretária de defesa muitíssimo bem interpretada por Jodie Foster. O filme começa muito bem, Matt Damon está perfeito no papel, mas puxando a sardinha pro lado brasileiro, Wagner Moura está simplesmente fantástico no papel de Spider. O personagem vai de vilão a mocinho e vice versa. Sem duvida foi a melhor atuação do filme. O problema é que do meio pra frente o filme saiu umm pouco dos trilhos com uma violência desnecessária abandonando a ideia central do filme. A pancadaria tomou conta da tela, mas ainda assim é um bom filme. Muito sociológico e inteligente é um dos melhores do ano na minha modesta e humilde opinião. O filme termina com uma cena f***, mais uma vez com a paarticipação brilhante de Wagner Moura.
Neill Blomkamp é um Kubrick Aditivado e Engajado em causas humanas. Baita diretor desta nova safra, que vem aparecendo nos últimos 10 anos. Filme muito bom. Wagner Moura é um ator extraordinário, segurou a onde direitinho. Vale a pena assistir!
Uma ficção científica muito próxima da realidade, o diretor conseguiu imaginar um mundo daqui 150 anos de forna realista mantendo circunstâncias e objetos combinados onde a miséria necessita de elementos básicos como um papel e uma caneta, onibus, armas atuais com elementos do futuro, simplesmente um filme imperdivel porém não é perfeito, por necessitar de uma assimilação mais lenta em um filme muito corrido, onde alguns elementos ficaram disnexos devido o rápido desenvilvimento da história, um filme dessa magnitude precisaria de mais tempo para dar um ritimo com mais sentido. Não dá para deixar de fora é claro a ótima atuação do elenco e dos nossos atores que possuem um talento que com certeza tem de ser visto.
Filme de muita qualidade! Atuações muito boas, principalmente de Matt e Moura, roteiro bem feito, apenas com alguns exageros que não tinha muita necessidade, mas é um bom filme de ação!
Gostei deste filme. Foi até mais do que esperava. Wagner Moura estava excelente! Agora, Alice Braga, já estamos acostumados em outros filmes. Nossa! O Filme do ano de 2013, na categoria Ficção científica. Allan Donnola - 7,5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade