Nada de Novo no Front
    Você assistiu Nada de Novo no Front ?

Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 7 de maio de 2024
    Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro na edição de 2023, essa produção alemã é impecável, mostrando com nível de detalhe impressionante como a primeira guerra mundial aconteceu em condições sanitárias e de saúde pública precárias, em que faltavam comida, roupas e tudo que se possa imaginar, por sinal, a sequência inicial descrevendo o caminho percorrida pela farda dos mortos até serem entregues aos novos e entusiasmados recrutas alemães é esclarecedora sobre a loucura de um povo que achou por duas vezes ser capaz de dominar a Europa e, mais tarde, o mundo. Uma guerra que matou mais de 20 milhões de soldados sendo que a maioria deles em trincheiras localizadas no front, por isso o título, em que durante 4 anos nada foi alterado, nada mudou além do acúmulo de mortos, tudo numa demonstração de inutilidade e insanidade coletiva. O filme original foi lançado em 1930 e parece não ter conseguido sensibilizar os alemães que, cinco anos mais tarde, voltaram a tentar dominar o mundo. Loucura total!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 7 de novembro de 2022
    Grande filme de guerra, tem um bom roteiro, ótimas cenas de ação e uma ambientação incrível. O segundo ato é meio arrastado, mas no geral é um filme ótimo, com cenas muito fortes que mostram o horror da guerra.
    Marco A
    Marco A

Enviada em 6 de novembro de 2022
    Filme de guerra entediante, fraco, quase dormi várias vezes enquanto assistia, não recomendo, mas também vindo da Netflix esperar o que????????? 👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎👎
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 13 de março de 2023
    Esse filme sem dúvidas deve receber indicações ao óscar!
    Muito bem estruturado, realista e impactante.
    A riqueza de detalhes é impressionante e a atuação do protagonista excepcional.
    Fiquei imerso do inicio ao fim...filmaço!
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 3 de novembro de 2022
    Um filme forte, cru, intenso... uma visão sob um prisma pouco mostrado, nada heroico mas muito realista... e, ao mostrar os "comandantes" decidindo tudo em sua zona de conforto, enquanto os menos favorecidos dão a vida por uma causa que nem tem ideal... é impossível não fazer uma analogia ao que vivemos.
    Samilu C
    Samilu C

Enviada em 3 de novembro de 2022
    Essa nova versão é muito inferior a versão de 1930 que é uma verdadeira obra de arte do cinema ao qual classifico como o maior filme antibélico já realizado! Essa nova versão é apenas um bom filme de guerra, que também mostra os horrores da guerra a ilusão da juventude levada a crer na honra em se morrer em uma guerra onde os motivos pouco importam. O resultado final fica longe de impactar como a versão de 1930 consegue!
    Cassandra Dittmar Debiasi
    Cassandra Dittmar Debiasi

Enviada em 2 de novembro de 2022
    Pra quem nunca leu o livro, é um filme ok. Eu sou fã de Remarque e fui com muita sede ao pote: me decepcionei. Parece que usaram o título só pra chamar a atenção. Poderiam ter focado mais nas amizades, nas mazelas da guerra, nos conflitos pessoais do personagem. Lembro de trechos do livro que esperava ver no filme, mas em vez disso mudaram o final. Decepcionante. Só mais um filme de guerra.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 2 de novembro de 2022
    Filme espetácular! Não perde nada para as versões anteriores. Inclusive, esse, na minha visão é o mais completo. A trilha sonora do filme é meticulosamente fascinante! As atuações são geniais, e a única coisa que pode estranhar um pouco é como o final desse é um pouco diferente. No entanto, essa versão é perfeita!
    luciano araujo
    luciano araujo

Enviada em 2 de novembro de 2022
    Filme excelente!!! Muito foda, podem ver sem medo efeitos especiais de primeira!!!
    Silvano Cesar
    Silvano Cesar

Enviada em 30 de outubro de 2022
    Ótimo filme mostra realmente o terror da guerra e a forma como pessoas do alto escalão se sentem acima de quem da a vida por seu pais , efeitos especiais muito bons tbem , se puder assistam vale muito a pena