Sobrenatural
    Você assistiu Sobrenatural ?

Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 2 de julho de 2013
    No começo, o filme não tem quase.... NADA. Mas, depois, o filme assusta..... MUITO. Que o filme assustou demais, sim assustou, porém, os sustos são espertos e o final simplesmente SURPREENDENTE! Final totalmente inesperável! Alguns(poucos) rostos ficaram meio óbvios que era máscara, mas isso não estraga o filme. Bom, conclusão: Ótimo filme, ótimos atores, SUPER-RECOMENDADO!!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    Sobrenatural bem carregando grande fama por parte dos críticos e principalmente por grande parte dos críticos, mas o que se espera do filme não é retribuído em minuto algum. No estatuto do filme de terror (não existe tal estatuto) está escrito que é preciso fazer um filme que assuste, nos dê medo e tenha uma boa história para poder nos prender no sofá e não conseguir levantar para dormir na cama; e por essas linhas caminham muitos filmes, entre eles podemos citar clássicos como O Exorcista, Invocação do Mal, Pânico, A Hora do Pesadelo, entre inúmeros outros; mas nem todos atingem o sucesso, principalmente por pecar na história e no roteiro, fazendo do terror uma grande comédia, e nessa ficha podemos incluir a película Sobrenatural. Para entendermos melhor lhes faço uma breve recapitulação do filme, uma família se muda para um novo lar, mas lá seu filho é assombrado por algum espírito que ronda a casa, até aí temos um bom roteiro, nada fora do comum; mas é quando se começa a desvendar o mistério que a coisa "fede", as cenas patéticas de caçadores de fantasmas na casa é apenas um começo, a figura de um ser maligno que o filme tenta passar é patética, estourando com um gran finale confuso e muito mais trash, é nos apresentado a fábrica do mal em pessoa. A fantasia e o Mundo Inferior são péssimos, e nenhum efeito especial ajuda. Infelizmente para a carreira de Patrick Wilson, ele atuou nesta produção, considero um grande ator no gênero e que arregaçou em Invocação do Mal, mas que neste elenco depravado e num filme para ser esquecido, é mero espectador e não tem culpa do desastre Sobrenatural que foi o filme.
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    O filme é muito bom , faz vc fechar os olhos mas ao mesmo tempo querer ficar com eles abertos nao recomendo assistir sozinho ou a noite e na hora de dormir acenda a luz e deixe a tv ligada rsrs
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Sobrenatural é um filme que vale a pena ser assistido, para conhecimento e ampliação do repertório em filmes de terror. Contudo, realmente o filme apresenta algumas falhas em termos de roteiro, enredo, efeitos especiais. A ambientação para o terror é forte, e você realmente conta com cenas boas de sustos. Cenas, estas, que poderiam ter sido melhor exploradas. O maior "problema" de Sobrenatural é que os picos de susto (realmente muito bons) não são seguidos (não há consistência) por um bom amparo de outras cenas, de construção dos monstros, de roteiro/enredo. O filme tem certo peso por contar com Patrick Wilson e mesmo Rose Byrne no elenco, e acredito que grande parte das críticas podem se basear nesta questão. Para um filme tão bem protagonizado, esperava-se mais do que um filme de terror "regular" ou "moderado". Há de lembrar que Patrick Wilson é protagonista em Invocação do Mal - um sucesso nas críticas e um filme de terror considerado excelente. Comparações serão inevitáveis. Sobrenatural chega pouco perto do sucesso e da qualidade de um filme como Invocação do Mal. Não significa que seja um filme péssimo ou "ruim". Mas as expectativas para assisti-lo devem ser amenizadas, sob pena de o espectador se frustrar com o resultado final da obra. P.S.: Embora haja comparação com filmes clássicos de terror, deve-se lembrar que, na atualidade, há filmes de terror bastante bons - Invocação do Mal, Annabelle, A Bruxa. Então, fica realmente a sensação de que "poderia" ter sido um filme melhor construído.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 30 de setembro de 2013
    Filmes de terror costumam seguir a mesma cartilha e o que difere de uma produção para outra é a eficiência para trabalhar situações de tensão e, claro, um bom roteiro. O diretor James Wan ("Jogos Mortais") provou ser expert nesse assunto e sabe criar boas atmosferas de suspense, mas nem sempre isso sustenta a qualidade de uma narrativa. Em “Sobrenatural”, o clima de terror é bem desenvolvido e é um diferencial na primeira metade com muitos sustos e tensão que fazem jus ao título. Infelizmente, a segunda parte fica aquém do esperado, não pela pegada de Wan, mas pelo fraquíssimo roteiro que exagera nas ações surrealistas, dá uma conclusão inconvincente (e trash) e deixa a desejar com relação à proposta inicial.
    Thais M
    Thais M

Enviada em 1 de julho de 2013
    Historia ruim sem pé nem cabeça , quiseram criar uma ilusão no filme mas ficou foi sem graça, filme bobo .Não gostei!
    Augusto C.
    Augusto C.

Enviada em 17 de julho de 2013
    o filme começa muito bem, te prende no começo, mas depois ele vai ficando cansativo, e indo pra um mundo ilusorio, que vai virando outras coisas, que sai totalmente do ponto inicial do filme, não curti

Enviada em 27 de maio de 2015
    Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    fazia tempo que eu não assistia filmes de terror, acabei assistindo e gostando de Sobrenatural. Fugiu daquelas coisas clichés de muito susto e uma história ridícula, tenho que ver a parte 2 agora.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Fraco? Fala serio gente! O roteiro é regular, a trama é boa. As cenas de sustos são poucas, mas muito boas. A frase da capa nós intriga ``Não é a casa que está mal – assombrada. Os mortos são bem legais. Eu gostei pastante, uma coisa é certa não poderemos reclamar do desempenho do elenco até as crianças fizeram boas atuações. Como eu disse do elenco Rose Byrne Missão madrinha de casamento (2011) e Patrick Wilson Invocação do mal (2013) Conduzem o filme muito bem. Os fantasmas que assombram a Família Lambert, irão arrepiar você até a espinha. As cenas finais são a que mais assustam pelo ideia de como é o ``diabo´´ James Wan Invocação do mal (2013) Sabe bem como assustar seus fãs de um jeito muito criativo e legal.