Sobrenatural
    Você assistiu Sobrenatural ?

Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 2 de julho de 2013
    No começo, o filme não tem quase.... NADA. Mas, depois, o filme assusta..... MUITO. Que o filme assustou demais, sim assustou, porém, os sustos são espertos e o final simplesmente SURPREENDENTE! Final totalmente inesperável! Alguns(poucos) rostos ficaram meio óbvios que era máscara, mas isso não estraga o filme.
    Bom, conclusão: Ótimo filme, ótimos atores, SUPER-RECOMENDADO!!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 24 de janeiro de 2014
    Sobrenatural bem carregando grande fama por parte dos críticos e principalmente por grande parte dos críticos, mas o que se espera do filme não é retribuído em minuto algum. No estatuto do filme de terror (não existe tal estatuto) está escrito que é preciso fazer um filme que assuste, nos dê medo e tenha uma boa história para poder nos prender no sofá e não conseguir levantar para dormir na cama; e por essas linhas caminham muitos filmes, entre eles podemos citar clássicos como O Exorcista, Invocação do Mal, Pânico, A Hora do Pesadelo, entre inúmeros outros; mas nem todos atingem o sucesso, principalmente por pecar na história e no roteiro, fazendo do terror uma grande comédia, e nessa ficha podemos incluir a película Sobrenatural. Para entendermos melhor lhes faço uma breve recapitulação do filme, uma família se muda para um novo lar, mas lá seu filho é assombrado por algum espírito que ronda a casa, até aí temos um bom roteiro, nada fora do comum; mas é quando se começa a desvendar o mistério que a coisa "fede", as cenas patéticas de caçadores de fantasmas na casa é apenas um começo, a figura de um ser maligno que o filme tenta passar é patética, estourando com um gran finale confuso e muito mais trash, é nos apresentado a fábrica do mal em pessoa. A fantasia e o Mundo Inferior são péssimos, e nenhum efeito especial ajuda. Infelizmente para a carreira de Patrick Wilson, ele atuou nesta produção, considero um grande ator no gênero e que arregaçou em Invocação do Mal, mas que neste elenco depravado e num filme para ser esquecido, é mero espectador e não tem culpa do desastre Sobrenatural que foi o filme.
    Carlos C.
    Carlos C.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    O filme é muito bom , faz vc fechar os olhos mas ao mesmo tempo querer ficar com eles abertos nao recomendo assistir sozinho ou a noite e na hora de dormir acenda a luz e deixe a tv ligada rsrs
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 30 de setembro de 2013
    Filmes de terror costumam seguir a mesma cartilha e o que difere de uma produção para outra é a eficiência para trabalhar situações de tensão e, claro, um bom roteiro. O diretor James Wan ("Jogos Mortais") provou ser expert nesse assunto e sabe criar boas atmosferas de suspense, mas nem sempre isso sustenta a qualidade de uma narrativa. Em “Sobrenatural”, o clima de terror é bem desenvolvido e é um diferencial na primeira metade com muitos sustos e tensão que fazem jus ao título. Infelizmente, a segunda parte fica aquém do esperado, não pela pegada de Wan, mas pelo fraquíssimo roteiro que exagera nas ações surrealistas, dá uma conclusão inconvincente (e trash) e deixa a desejar com relação à proposta inicial.
    Augusto C.
    Augusto C.

Enviada em 17 de julho de 2013
    o filme começa muito bem, te prende no começo, mas depois ele vai ficando cansativo, e indo pra um mundo ilusorio, que vai virando outras coisas, que sai totalmente do ponto inicial do filme, não curti
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 28 de janeiro de 2017
    Sobrenatural é um filme que vale a pena ser assistido, para conhecimento e ampliação do repertório em filmes de terror. Contudo, realmente o filme apresenta algumas falhas em termos de roteiro, enredo, efeitos especiais. A ambientação para o terror é forte, e você realmente conta com cenas boas de sustos. Cenas, estas, que poderiam ter sido melhor exploradas. O maior "problema" de Sobrenatural é que os picos de susto (realmente muito bons) não são seguidos (não há consistência) por um bom amparo de outras cenas, de construção dos monstros, de roteiro/enredo. O filme tem certo peso por contar com Patrick Wilson e mesmo Rose Byrne no elenco, e acredito que grande parte das críticas podem se basear nesta questão. Para um filme tão bem protagonizado, esperava-se mais do que um filme de terror "regular" ou "moderado". Há de lembrar que Patrick Wilson é protagonista em Invocação do Mal - um sucesso nas críticas e um filme de terror considerado excelente. Comparações serão inevitáveis. Sobrenatural chega pouco perto do sucesso e da qualidade de um filme como Invocação do Mal. Não significa que seja um filme péssimo ou "ruim". Mas as expectativas para assisti-lo devem ser amenizadas, sob pena de o espectador se frustrar com o resultado final da obra. P.S.: Embora haja comparação com filmes clássicos de terror, deve-se lembrar que, na atualidade, há filmes de terror bastante bons - Invocação do Mal, Annabelle, A Bruxa. Então, fica realmente a sensação de que "poderia" ter sido um filme melhor construído.
    Thiago T.
    Thiago T.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Um dos únicos filmes que conseguiram me assustar de verdade com essa época onde filmes de terror ta mais pra drama! O final é muito supreendentemente onde nos faz ficar louco pra o cap. 2
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de maio de 2015
    Ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rogerio S.
    Rogerio S.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    fazia tempo que eu não assistia filmes de terror, acabei assistindo e gostando de Sobrenatural.
    Fugiu daquelas coisas clichés de muito susto e uma história ridícula, tenho que ver a parte 2 agora.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Fraco? Fala serio gente! O roteiro é regular, a trama é boa. As cenas de sustos são poucas, mas muito boas. A frase da capa nós intriga ``Não é a casa que está mal – assombrada. Os mortos são bem legais. Eu gostei pastante, uma coisa é certa não poderemos reclamar do desempenho do elenco até as crianças fizeram boas atuações. Como eu disse do elenco Rose Byrne Missão madrinha de casamento (2011) e Patrick Wilson Invocação do mal (2013) Conduzem o filme muito bem. Os fantasmas que assombram a Família Lambert, irão arrepiar você até a espinha. As cenas finais são a que mais assustam pelo ideia de como é o ``diabo´´ James Wan Invocação do mal (2013) Sabe bem como assustar seus fãs de um jeito muito criativo e legal.