O Regresso
    Você assistiu O Regresso ?

EdBergo
    EdBergo

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    O filme não precisava ser tão longo. A fotografia é espetacular e é uma boa história, mas fica cansativo em alguns momentos. Basicamente depende da atuação (formidável) de DiCaprio, o que já vale o ingresso. Tragam um Oscar para o homem!
    Jairo C.
    Jairo C.

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Um Filme mais que espetacular, vc fica preso desde o primeiro minuto até o final, com cenas impressionantes, fotografia maravilhosa, um filme envolvente e deslumbrante, uma verdadeira obra prima de Alejandro G. Iñárritu, que traz uma atuação perfeita e ESPETACULAR de Leonardo DiCaprio, pode ter certeza que esse ano o Oscar é dele!!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 28 de janeiro de 2016
    Não se trata apenas de um filme tecnicamente perfeito, mas de uma película para ficar na memória como um clássico. Ainda que não seja o melhor filme de Alejandro González Iñárritu, visto que o seu "Amores Brutos" está entre os cinco melhores filmes de todos os tempos para o desgarr@do, me arrisco a dizer que é uma obra prima da história do cinema mundial. Não é um arrasa quarteirão e tampouco será um filme com envergadura popular, mas quem aprecia o cinema como arte, viscerabilidade e impacto, com certeza irá se esbaldar com este exemplar de como fazer cinema com competência, genialidade e simplicidade ao mesmo tempo. O enxuto roteiro de Arriaga, parceiro do Diretor mexicano vem se revelando um dos melhores e mais inventivos roteiristas. Sinceramente, acho que desta vez o Di Caprio vence este Oscar de melhor ator, diante de sua garra, paixão e as inúmeras dificuldades enfrentadas durante as filmagens e as condições. A cena do ataque do urso se revela como uma das candidatas a cenas antológicas da cronologia cinematográfica. Mas o filme não é só deste grande ator, é um filme de um grande diretor, de um grande roteirista e de uma equipe técnica primorosa, vide a quantidade de Oscars que o filme está indicado. É uma obra que aborda a luta pela sobrevivência, a perseverança e não exalta a ufania que os filmes americanos adoram evidenciar. É um filme para ver e apreciar o esmero com que foi feito e interpretado. Um filmaço. Seríssimo candidato a melhor filme.
    Alex FreireRP
    Alex FreireRP

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    A tempos não me sentia tão dentro de um filme como em "O Regresso". Imagens belíssimas o que garantirá o Oscar de fotografia e se Di Caprio não ganhar desta vez é melhor desistir da estatueta. A história é bem pesada, realista e bem diferente da realidade do mundo contemporâneo. Aprovadíssimo.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    Visualmente espetacular com uma fotografia magistral, além de contar com a direção ambiciosa de Iñárritu !! Mas o ponto central do filme é DiCaprio que se entrega de corpo e alma ao papel que pode-lhe trazer (finalmente) o seu primeiro oscar !
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    Belas Imagens. Floresta, água, céu, neve, chuva, bom desempenho. Mas é estranho nota superior a regular, pois ao término do filme não se observou empolgação da plateia que foi saindo de cabeça baixa com a arrastada trajetória de vingança. Seres humanos embrutecidos que invadiam as terras dos índios, sequestravam suas mulheres e ofereciam whisky para dominar. Seres humanos de moral duvidosa, astutos, decadentes. Hugh Glass tinha princípios mas ia atacar filhotes de urso quando a mãe deu o revide. John Fitzgerald, um ateu que semeou a própria ruína, colhendo o que semeou. Faltou inspiração nos 155 minutos que poderiam ser reduzidos a 90 pela ausência da objetividade apresentada na série Busca Implacável, ou mais remotamente em Desejo de Matar 1 e 2 com Charles Bronson. Enfim era 1822 e os europeus viam nas colônias a oportunidade de enricar sem assumir responsabilidade por seus atos.
    Antonio X
    Antonio X

Enviada em 7 de fevereiro de 2016
    O Filme é bom, ainda que em determinados momentos a beleza da longa fotografia acaba poluindo um pouco o imaginário geográfico do público , já que os caminhos se confundem entre estar perto ou distante do abrigo e da segurança. No roteiro as falas são poucas o que faz o filme rico numa linguagem visual que pelas belas cenas e situações prospecta a comunicação que faz o cidadão pensar. Em um momento que a mídia televisiva fabrica sonhos manipulastes, o filme em poucas palavras transmite a sensação que todos erramos em alguns momentos. Já o sentido de lealdade e fraternidade não se apaga; antagonista e protagonista dão conta do recado. A trilha misteriosa que parece em um primeiro momento escondida, é um show a parte, resgatando o papel do som como suporte indispensável à obra, mas sem a mesmice de instrumentos contínuos e melodias repetitivas. Para mim é um filme da Esperança apesar de ilustrar cenas de muita arrogância em um Mundo ainda em descoberta, caótico e perigoso. Filme magistral no qual a oralidade mínima da fala dos atores, nos faz pensar que o silêncio é importante numa época de tanta poluição sonora e tecnológica, onde conversar é sinônimo de discurso de meu, do eu do nosso, ou do imediatismo e distante ícone curtir das redes sociais. Vale a pena ir ao cinema.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 3 de fevereiro de 2017
    Leonardo Di Caprio e Tom Hardy estão ótimos, o filme tem uma fotografia bem bonita, o roteiro é bem simples mas o forte do filme são as atuações.
    G.A. Oliver
    G.A. Oliver

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Mas que... Que merda de... De filme ruim, mano! Nossa! Chatoooo! Muito chato meeesmo. Dou meus créditos para os efeitos especiais, que foram muito bons. Mas o DoCaprio deu uma apelada pra ser indicado ao Oscar. O cara tem menos fala que o Charlie Chaplin! Mas, se você curte filmes imensos e sem graça, assista, não vai se arrepender.
    Fabio M.
    Fabio M.

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    O filme é muito ruim e cansativo. Leonardo DiCaprio quase não fala. Existem histórias paralelas que não se fecham na conclusão do filme. Não percam seu tempo e dinheiro.