Colombiana - Em Busca de Vingança
    Você assistiu Colombiana - Em Busca de Vingança ?

Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 27 de março de 2019
    Gostei bastante um filme de ação protagonizado por uma mulher, e Zoe Saldana faz muito bem o papel de uma garota que quer vingança, um bom filme de ação.
    Carlos
    Carlos

...Que filme terrível, perdi meu tempo à toa esperando ser um filme razoável, mas dou nota 0. Roteiro batido, aliás uma característica de um dos roteiristas, Luc besson. Ele sempre usa em seus filmes o arquétipo de uma criança que tem os pais assassinados e se torna uma vingadora, como em O PROFISIONAL. (neste caso ele foi o diretor e roteirista).
    Cenas de ação exageradas e irreais, roteiro fraquíssimo e pouco empolgante, história muito mal explicada. E ainda um tipo linguagem nas cenas de ação do tipo Van Dame ou Steven Seagal. Filme desastroso.
    Ana Paula C.
    Ana Paula C.

Enviada em 25 de novembro de 2018
    Filme péssimo!! As cenas são profundamente forçadas, e também nada que fuja do comum em muitos filmes de ação americanos. Eles tentam chocar principalmente quando se trata em mostrar situações da protagonista como criança, mas mesmo assim não convenceu. E o que achei mais patético foi a cara de "bad girl" de Zoe Saldana durante todo filme.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 3 de julho de 2016
    Ação. Kill Bill. Colômbia. Vingança. Motivos. Forte. Assassinatos. Busca. Fuga. Adrenalina. Atuação. Gostei.
    Carrie
    Carrie

Enviada em 29 de agosto de 2014
    Sempre tive curiosidade sobre esse filme. Apesar da Zoe[Cataleya] não me agradar muito como atriz ela faz um papel impecável de assassina vingativa. As cenas de ação são explêndidas e o filme vira uma agradável forma de desligar a mente e deixar que tudo exploda.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Sem Pudor.

O francês Luc Besson produz uma grande safra de filmes de ação através de sua produtora EuropaCorp, algumas dessas produções tem qualidade razoável e funciona como entretenimento sem muitas dificuldades. Um desses exemplos é o filme estrelado por Zoe Saldana cujo título é COLOMBIANA - EM BUSCA DE VINGANÇA.

Em Colombiana somos apresentados à personagem Cataleya Restrepo, uma jovem que tem os pais assassinados por mafiosos colombianos e em sua presença. Orientada pelo pai pouco antes de morrer, ela viaja para os Estados Unidos para buscar refúgio com seu tio Emilio (Cliff Curtis), mas acaba tornando-se uma assassina profissional, cuidando de indivíduos desnecessários à sociedade. Obviamente que, mesmo sob o comando do tio, seu desejo de vingança ainda permanece inalterado, já que a lembrança da morte de seu entes queridos a fortalece. No vai e vem para atrair os assassinos de seus pais, acompanhamos a protagonista dando cabo de bandidos das mais variadas formas e nos mais distintos locais, com destaque para a mansão com um dos cômodos que fica sob um aquário com dois tubarões, divertidíssimo ver como ela usa esse elemento.

No quesito ação, como geralmente ocorre nos filmes do francês Olivier Megaton, a produção é bem competente, tendo várias sequências de pancadaria, muitos tiros e explosões caprichadas. Até mesmo a fuga inicial de Cataleya ainda criança faz ótimo uso da geografia da suposta locação na Colômbia, com casas e muros dispostos de forma desordenada para criar uma divertida perseguição que adentra casas e recintos diversos bem ao consagrado estilo parkour.

O elenco encabeçado por Zoe Saldana e Cliff Curtis cumprem bem seu papel, principalmente a magérrima protagonista, que faz bom uso de seu corpo para passar por dutos e locais apertados como uma aranha sagaz. Por se tratar de um filme de ação, não há muito o que falar sobre as interpretações, já que tudo está roteirizado para seguir uma ordem cronológica, inclusive as desculpas sentimentais que estão lá, mas de forma rasa justamente para não causar incômodo ao espectador. Destaque para o policial Ross, interpretado por Lennie James, o Morgan Jones de The Walking Dead.

Apesar do começo prolongado com a versão ainda jovem de Cataleya, Colombiana - em Busca de Vingança é um ótimo filme de ação, possui as características comuns em produções do gênero, com ritmo ágil e boa dose de adrenalina. A protagonista chama atenção pela forma como seu físico diminuto é aproveitado. Apesar do tema central do roteiro já ser manjado, o filme diverte como pretende, tendo seu ápice da ação na ótima cena final, diversão das boas.

Enviada em 27 de maio de 2016
    Serviço completo. Menina presencia morte de seus pais por um cartel de drogas protegido pela CIA e ao crescer amparada por um tio, também do crime, se torna uma assassina cruel que matará todos os envolvidos, com precisão e perfeccionismo. Zoe Saldana mandando muito bem.
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 2 de maio de 2016
    Ótimo filme de vingança , com bastante ação ! Zoe Saldana é uma atriz excelente . Recomendo 👌

Nota 8/10
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 7 de outubro de 2013
    Para um filme sobre vingança até que é bom, nada mais. Gostei muito de Zoe Saldana e as cenas de ação.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 25 de março de 2020
    Um filme com bastante ação, tiros e cenas de luta com uma mulher protagonista. Mas, uma história manjada de vingança e cartéis. Um filme para quem gosta desse gênero, como eu, mas não 5 estelas.